terça-feira, 28 de julho de 2015

Conhecendo o Quarteto Fantástico

Por Érika Leal

No dia 6 de agosto de 2015 estreará o reboot do filme “Quarteto Fantástico” – falaremos do novo filme em outro post. Se você já conhece a história, beleza, mas
se apenas assistiu (ou não) aos filmes de 2005 (Quarteto Fantástico) e 2007 (Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado), ou ainda se nunca ouviu falar desses caras na sua VIDA, pois então, nós da Plataforma 9 ¾ estamos trazendo a vocês um pouco da história desse pequeno quarteto de apenas quatro pessoas (nem mais, nem menos).


Vejamos alguns fatos:
O Quarteto Fantástico é uma equipe de super-heróis de histórias em quadrinhos criados durante a década de 1960 por Stan Lee e Jack Kirby.

Os super poderes desse Quarteto foram obtidos quando um foguete espacial experimental projetado por Reed Richards atravessou uma tempestade de raios cósmicos durante seu voo experimental. Depois da aterrissagem forçada de regresso à Terra, os quatro tripulantes da nave descobriram que tinham se transformado e possuíam algumas habilidades interessantes.
Membros do grupo:



O Quarteto, ao contrário da maioria das super equipes, são literalmente uma família. Três dos quatro membros são oficialmente parentes, sendo a exceção o Coisa que é um amigo chegado da família. Além disso, as identidades do Quarteto Fantástico não são secretas. A parte negativa disso é a vulnerabilidade que o fato confere aos amigos e família. A parte positiva é a simpatia que o Quarteto possui junto à população humana, que admira suas proezas científicas e heroicas.
O rival clássico do Quarteto é o Doutor Destino (Victor Von Doom). Ele é o rei de um país fictício chamado Latvéria e já foi amigo de Reed Richards durante a faculdade. 



Curiosidades
  • Os quatro personagens foram moldados inspirados nos clássicos quatro elementos gregos: Terra (Coisa), fogo (Tocha Humana), vento (Mulher Invisível) e água (a "fluidez" do Senhor Fantástico).
  • Em Fevereiro de 2004, a Marvel lançou o Quarteto Fantástico Ultimate, uma versão do grupo para o universo Ultimate. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Então deixe seu comentário abaixo.
Beijo!