quarta-feira, 26 de agosto de 2015

#Dica de leitura – Livros que amamos

Por Karen Rosa

Olá meu povo! Hoje eu venho dar uma dica ótima de um livro de suspense de um grande autor que eu particularmente sou fã de carteirinha (e que inclusive fui curtida no instagram por ele, beijos). Eu estou falando dele
, Harlan Coben (palmas), preciso abrir meu coração e dizer que sou fã incondicional do gênero desse livro e não só desse, mas como todos que já li até hoje desse autor. Livros que envolvam enigmas, mistérios, investigações e suspense são os que eu já procuro de cara assim que entro em uma livraria ou sites de livrarias. 

O Não conte a ninguém foi um livro que me surpreendeu muito, pois foi a minha apresentação à Harlan Coben, li de maneira despretensiosa com o objetivo de passar o tempo em meio a greve das universidades. Resultado, me apaixonei perdidamente, o Não conte a ninguém é um livro que te envolve desde suas primeiras linhas até seu ponto final. Ainda em seu primeiro capitulo ocorre o grande mistério que tentamos desvendar ao longo do livro. Um livro recheado de perseguição, correria e um sentimento de desespero compartilhado com o personagem principal o Dr. David Beck. Muitas reviravoltas acontecem durante a leitura, mas o que realmente irá te abalar e lhe dar uma sensação de dever cumprido será o final (suspiros para sempre!!), um dos melhores finais que você pode esperar e/ou querer.

Foi realizada em 2006 uma adaptação cinematográfica francesa de Não conte a ninguém, esta foi vencedora de quatro Cesars (o Oscar francês), inclusive de melhor ator e diretor. No entanto, há muitas e eu digo muuuuitas (com muitos “us”) mudanças tanto de personagens como no decorrer da história. Fica claro, obviamente, que é de fato um filme baseado no livro, mas, infelizmente até o final do filme é totalmente diferente do final do livro. Eu particularmente achei interessante terem adaptado o livro porquê de verdade amo cada letra que o Harlan Coben escreve e qualquer coisa que mencione seu trabalho me deixa incrivelmente satisfeita, mesmo que  não seja tão fidedigno à sua obra.

 Deixo aqui o link, para quem quiser assistir:







Também deixo aqui para vocês a sinopse do livro, desejo que fiquem bastante animados e encorajados a lerem.


Título em português: Não conte a ninguém
Título original: Tell no one
Autor: Harlan Coben
Sinopse: Há oito anos, enquanto comemoravam o aniversário de seu primeiro beijo, o Dr. David Beck e sua esposa, Elizabeth, sofreram um terrível ataque. Ele foi golpeado e caiu no lago, inconsciente. Ela foi raptada e brutalmente assassinada por um serial killer.

O caso volta à tona quando a polícia encontra dois corpos enterrados perto do local do crime, junto com o taco de beisebol usado para nocautear David. Ao mesmo tempo, o médico recebe um misterioso e-mail, que, aparentemente, só pode ter siso enviado por sua esposa.

Esses novos fatos fazem ressurgir inúmeras perguntas sem resposta: Como David conseguiu sair do lago? Elizabeth está viva? E, se estiver, de quem era o corpo enterrado oito anos antes? Por que ela demorou tanto para entrar em contato com o marido?

Na mira do FBI como principal suspeito da morte da esposa e caçado por um perigosíssimo assassino de aluguel, David Beck contará apenas com o apoio de sua melhor amiga, a modelo Shauna, da célebre advogada Hester Crimstein e de um traficante de drogas para descobrir toda a verdade e provar sua inocência.

Não conte a ninguém foi o livro mais aclamado de 2001, indicado para diversos prêmios, entre eles Edgar, Anthony, Macavity, Nero e Barry. 

Vocês odiarão amar ou amarão odiar os personagens desse livro. Então não percam tempo e venham com todas nós embarcar nas viagens literárias de Coben! 
Vou encerrando por aqui, espero que aproveitem. Até mais ver! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Então deixe seu comentário abaixo.
Beijo!