sábado, 12 de setembro de 2015

DICA DE LEITURA – LITERATURA NACIONAL (Carina Rissi)

Por Ingrid Cristina

Olá honrosos passageiros! Bom encontrá-los novamente. Nossa viagem de hoje será para a cidade da literatura nacional e trará em especial um pouco sobre Carina Rissi.


O mundo da leitura é algo realmente fascinante e estamos sempre em busca de um autor que revire nossa mente e nos arranque do chão com suas estórias alucinantes. Sempre que penso em um autor para indicar
, o espanhol Carlos Ruiz Zafón me salta à mente (ele é muito muito divo, amo esse cara. Leria até a lista de compras dele. Super indico!), isso porque de uma forma ou de outra temos incutido em nossa mente que os autores estrangeiros são melhores que os nacionais, mas isso está longe de ser verdade.

Graças a não sei o que exatamente, a literatura nacional tem crescido muito e temos visto excelentes autores em ascensão. A própria sociedade tem dado mais atenção às essas pessoas e assim tem valorizado os frutos de suas entranhas. Avante, brasileiros!

Mas chega de blá blá blá e vamos direto ao ponto, que é #CARINARISSI. Nascida em Ariranha, interior de São Paulo, onde mora até hoje com o marido e as duas filhas, Carina é autora de nada mais e nada menos que 5 livros, são eles: Perdida, Encontrada, Procura-se um marido, No mundo de Luna e o mais recente lançamento Destinado – uma sequência de Perdida e Encontrada. Todos os seus livros são publicações da editora Versus.

Ela é muito gata, não é mesmo?! rsrs
Eu já tive o privilégio de ler os livros dela e aqui vai a minha humilde opinião: Carina escreve com muita excelência, e tem a capacidade de criar personagens incríveis (aaaaah Ian Clarke ). A protagonista do livro Perdida e Encontrada - Sofia Alonzo - é uma criatura muito engraçada, auto-astral, determinada e ganha facilmente um lugar em nosso coração.  Tenho certeza que quando Carina resolveu falar sobre viagem no tempo (isso NÃO é um spoiler, que fique claro!) ela estava pensando em mim. Adoro qualquer coisa que envolva esse tema, então você já pode perceber que caí nas graças dela.

Mas deixando de lado minhas preferências, indico essa paulistana porque sua escrita é muito gostosa. Ela tem um jeito muito envolvente de escrever e já nos conquista nos primeiros capítulos. Sem contar que todas as estórias são maravilhosas, daquele tipo que você começa a ler e não quer mais parar. E aqui vai uma revelação: eu fiquei com muita vontade de entrar no livro Perdida e viver um pouquinho lá, e quem sabe até dar uns agarros no Sr. Clarke (kkkkkk) – brincadeirinhas a parte.

Então, se você está à procura de algum livro nacional eu te aconselho a dar uma chance para Rissi, tenho certeza que não vai se decepcionar e depois me dará razão. 

Babem na minha coleção! ¬ ¬ (Ainda falta Destinado :'( )
Fico por aqui, pessoal. Espero que tenham gostado da matéria e se for do seu desejo será uma honra receber o seu comentário. Deixarei abaixo o link da página oficial da autora e um link de onde encontrar os seus livros à venda.

Um mega beijo em seu coraçãozinho e até a próxima!


                           
Para comprar:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Então deixe seu comentário abaixo.
Beijo!