domingo, 11 de outubro de 2015

MELHOR PRESENTE DO DIA DAS CRIANÇAS

Por Ingrid Cristina


Olá companheiros e companheiras (nossa, me senti o Lula agora! Curuzes), preparados para nossa próxima viagem? Então todos com os seus respectivos bilhetes na mão e simbora!


Hoje quero me dirigir especialmente aos papais e mamães de plantão. Todos nós sabemos que amanhã se comemora o tradicional
dia das crianças, e muito sabiamente a mídia descarrega nos meios de comunicação um mundo de propagandas a fim de promover e te convencer a comprar brinquedos e roupas que são o sonho de toda criança – não estou criticando, longe de mim fazer isso, apenas evidenciando o que acontece – e eles não estão fora da razão. Toda criança se amarra em ganhar aquele super brinquedo e aquela roupa da hora.

Mas hoje convido a você, pai e mãe, a fugir do convencional, a pular a cerquinha do mesmismo (tudo bem, essa palavra não existe. Mas aqui está valendo!) e surpreender seu pimpolho com um presente inovador. Não digo para não dar o brinquedo e a roupa, dê! Mas digo para adicionar a esses presentes um algo a mais que fará toda diferença.

Você deve estar se perguntando “Nossa, mas que presente é esse tão fantástico?”, e eu te respondo com a maior satisfação do mundo: UM LIVRO. Mas se você ainda não se convenceu, faço minha as palavras de Rubem Alves – que foi um psicanalista, educador, teólogo e escritor brasileiro:

“Um livro é um brinquedo feito com letras. Ler é brincar!”

A leitura de um bom livro proporcionará ao seu filhote uma viagem ao mundo da imaginação, onde ele poderá ser quem ele quiser; se aventurar por lugares jamais vistos e aprender valores que só os livros podem ensinar. Sem contar que uma pessoa que lê com frequência tem uma memória ótima, é mais receptiva, tem um vocabulário melhor e maior facilidade de aprender. Eu poderia escrever um livro sobre as vantagens do hábito de leitura, mas esse não é o nosso foco.


Então, para ajudar você a arrasar neste novo presente para o seu herdeiro, estou aqui para lhe indicar alguns títulos que com certeza farão seu filho desafiar a lei da gravidade.

#1 Faixa etária de 2 a 5 anos –

Título: O medo que mora embaixo da cama
Autor: Mariza Tavares
Editora: Globinho

Nessa faixa etária é muito comum a criança ter aquele clássico medinho do escuro (eu ainda tenho medinho do escuro! Hahaha) então nada melhor que apresentar a ela a história de João, um pequeno medroso que assim que as luzes de seu quarto se apagam ele já começa a imaginar os mais terríveis monstros debaixo da sua cama e dentro de seu guarda-roupa (eu te entendo, João!). A grande sacada do livro é que aos poucos João vai descobrindo que na verdade o que ele vê nada mais é que peças de roupas e brinquedos. Vai por mim, seu filho lhe agradecerá por ganhar este livro.


Título: Quem tem medo de quê?
Autor: Ruth Rocha
Editora: Salamandra

Neste livro são apresentados de forma criativa, ilustrada e bem leve assuntos que geralmente causam arrepios em nossas crianças. Assuntos como: vampiros, injeção, avião e até mesmo piolho. É um ótimo presente para se ganhar neste dia das crianças.







#2 Faixa etária de 6 a 10 anos –

Título: A bolsa Amarela
Autor: Lygia Bojunga
Editora: Objetiva

Conta a história de Raquel, uma menina sensível, que esconde na sua bolsa amarela três grandes vontades: a vontade de crescer, de ser garoto e de se tornar uma escritora. Quem lê nunca mais esquece e a prova disso é essa pessoa que vos escreve. Esta história foi a primeira na minha carreira de leitora, li quando tinha apenas 10 anos, mas me recordo como se tivesse lido ontem.




Título: Diário de um Banana
Autor: Jeff Kinney
Editora: Vergara & Riba

O livro é uma biografia de Greg Heffley, um aluno da 6ª série que leva uma vida um pouco “anormal” com seus pais e irmãos estranhos. Greg tem um melhor amigo chamado Rowley que às vezes o deixa um pouco irritado e constrangido. Esta história na verdade se trata de uma série que já está em seu nono livro.
Aqui faço uma confissão para você: mesmo tendo 22 anos e sendo menina, eu quero ter todos os livros dessa coleção em minha estante. Primeiro porque a história é divertidíssima e segundo porque os livros são incrivelmente ilustrados e as capas são lindíssimas.

#Faixa etária de 11 anos até a eternidade – Número 4, Rua dos Alfeneiros, Surrey – Londres

Título: Harry Potter e a Pedra Filosofal
Autora: J. K. Rowling
Editora: Rocco

[Me imagine agora com dois corações vermelhos e pulsantes onde deveriam estar meus olhos ♥♥]

Eu fico até sem palavras para falar sobre a história do menino que sobreviveu. Este clássico conta a vida de Harry Potter, um jovenzinho órfão que mora com os tios e seu primo gorducha, Duda. De dentro do seu quarto, que na verdade é um armário embaixo da escada, Harry vive maltratado pela família Dursley e lhes serve de empregado.
Isso muda de repente quando Harry recebe uma carta dizendo que ele acaba de ser aceito pela Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Desse dia em diante a vida do mais recente bruxo mudou para sempre.

Sou apaixonadíssima por Harry Potter e como já disse, com ele aprendi a imaginar, sonhar, inventar, a ser, a nunca desistir e sempre lutar. O mundo criado por JK Rowling oferece a todos que se aventuram nele um misto de magia e realidade, onde cada personagem apresentado te ensina lições de vida grandiosas.

A você que está lendo isso, faça um favor ao seu filho e entregue a ele um exemplar de Harry Potter e permita que ele cresça junto com o Sr. Potter e assim aprenda o significado puro e genuíno de fidelidade, amizade e principalmente amor. 

Todos os títulos supracitados podem ser adquiridos nos links abaixo:
                                   
                        
Espero que tenham gostado da matéria e até a próxima!

“Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos são incapazes de escrever – inclusive a própria história.”
- Bill Gates

Feliz dia das Crianças

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Então deixe seu comentário abaixo.
Beijo!