quinta-feira, 1 de outubro de 2015

TOP ESPECIAL – TV CRUJ!


Por Érika

Olá passageiros! O dia das crianças ta chegando... aí bate aquela nostalgia, sabe? Quem não tem saudade da TV CRUJ? O Comitê Revolucionário Ultra Jovem!
 


Eu adorava esse programa, no começo eu realmente achava que o Juca havia conseguido uma transmissão pirata, tentei várias vezes montar algo parecido dentro de casa, com brinquedos e sucata... kkkkkkk (ai ai, crianças).


Eu sou Ultra Jovem e mereço respeito!

Hoje temos um Top especial sobre os desenhos que marcaram nossa infância e que passavam nesse programa sensacional (eu sei que você adorava falar “dá o play, macaco!”). 


Pra matar a saudade, um vídeo da abertura:





Vamos a uma pequena lista de 10 desenhos ~maravilhosos~ que foram selecionados com a ajuda de dezenas de voluntários mentira



1- Marsupilami


Era um desenho muito louco kkk, mas o mais inesquecível era a abertura, não importava se eu estivesse longe da TV, era só começar a ouvir: "Marsupilami vem correndo pela selva...", que eu saia correndo pra ver a abertura e cantar junto!





2- A turma do Pateta


Saudades de assistir as situações constrangedoras que o Max passava por causa do Pateta kkkk.

Refrescando sua memória com os nomes dos personagens:




Pateta e seu filho Max;
João Bafo-de-Onça, ou Bafo, sua mulher Peg (eu gostava dela, gente boa), seu filho BJ que era o melhor amigo de Max, e sua filha Matraca (que me irritava profundamente com aquela vozinha dela).


Não podemos nos esquecer do Panqueca, o gato de estimação do Pateta, e do Serrote, o cachorro do Bafo.



3- Timão e Pumba


Reparem na sedução ( ͡° ͜ʖ ͡°) do Timão com essa cuequinha...

Um desenho que te ensinou lições de amizade, a viver de um jeito Hakuna Matata e a comer insetos e vermes.

Não há muito o que dizer... apenas sentir (saudades)...





4- Os Super Patos


A história se passa em um universo paralelo, onde seis patos humanoides tentam vencer os vilões da trama: os sáurios. Eles aterrissam na Terra e ficam jogando hóquei profissional enquanto tentam voltar pra casa. Parece idiota, mas era um dos melhores desenhos da época kkkk.


Wildwing Flashblade, Nosedive Flashblade, Duke L'Orange, Mallory McMallard, Tanya Vanderflock e Check "Grin" Hardwing formavam o time.


Os sáurios

5- Doug Funnie

Doug era o meu desenho favorito, super me identificava com ele, principalmente no quesito falta de variedade no guarda roupa. Além disso, também tive um cachorro chamado Costelinha homenagem do meu irmão kk




Saudades Homem Codorna 



Um garoto de imaginação fértil, que gostava de narrar seu cotidiano escrevendo no seu diário. E que, acima de tudo, amava Pattie Maionese, como podemos perceber nessa bela canção:




6- 101 Dálmatas

Abertura inesquecível (abraço pra quem fazia os latidos também):




Os personagens principais Pingo, Queridinha, Roliço e a Pinta (amava essa galinha).

E não podemos nos esquecer da fina e diva Cruella Devil.



Não, espera...

7- Carmen Sandiego


Uma morena poderosa que guarda uma paixão platônica por Wally...






Zack, Ivy e a máquina do computador Chefe estão empenhados na organização Agência de Detetive ACME (esse nome te lembra alguma coisa?) para capturar Carmen Sandiego por diversos crimes no mundo, como fraudes bancárias, roubo de material histórico, entre outros crimes.


8- Hércules

Como esquecer essa introdução? 




Como esquecer um vilão desses, deus do submundo e titio do Hércules?

Hades

9- Tv Quack Pack


Os irmãos Huguinho, Zezinho e Luisinho são adolescentes, e vivem gravando coisas com sua câmera de vídeo, junto com seu tio Donald e a namorada dele, Margarida, apesar de viverem em busca de tesouros escondidos.

10- Buzz Lightyear do Comando Estelar


E pra fechar com chave de ouro, a equipe formada por Buzz Lightyear, Princesa Mira, Booster Sinclair Munchapper e o robô XR, criado pelos pequenos homens verdes.


Obrigada por me acompanharem nesse clima de nostalgia!

Até mais pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Então deixe seu comentário abaixo.
Beijo!