sábado, 31 de outubro de 2015

#TOP FIVE: FILMES PARA O HALLOWEEN

por Karen Rosa

Ei gente, todos animados com a próxima parada? Não será Azkaban, mas dessa vez iremos passar por um top five FILMES! Aproveitando o ensejo, por ser Halloween, separei cinco filmes para vocês com essa temática.

Eu não sou a única privilegiada
por ter crescido assistindo aos filmes que passavam nos anos 90 na sessão da tarde. E coincidência ou não, grande parte dos meus filmes favoritos são desse período. Logo, toda vez que chega o Halloween é inevitável da minha parte, não pensar nos filmes que estão a seguir, todos eles ocupam uma grande parte do meu coração e eu gostaria de dividí-los com vocês.

Além disso, sendo bem sincera, quando se trata de filmes de terror eu sou a pessoa mais arregona do mundo (depois da Érika), como eu não consigo lidar com esse tipo de gênero, o máximo que eu posso fazer é assistir a esses filmes e me sentir vitoriosa por isso! :D
Vamos começar?

1 – ABRACADABRA

Já quis ter um gato preto para colocar o nome Binx nele, mas a probabilidade dele conversar comigo era muito pequena, além é claro de correr o risco das três irmãs virem atrás de mim, aí eu preferi não! 
Anos depois e após assistir inúmeras vezes a esse filme, eu me dei conta de que uma das bruxas era a Sarah Jessica Parker! Me deêm um crédito eu era uma criança inocente, ainda não sabia o que era Sex in The City. ;D



Em 1693, na cidade de Salem, três irmãs bruxas chamadas Winifred "Winnie", Mary e Sarah Sanderson atraem uma garotinha chamada Emily para sua casa na floresta, onde está sendo preparada um poção mágica para sugar a força vital da menina. Seu irmão, Thackery Binx, tenta salvá-la, mas é capturado pelas bruxas e obrigado a ver sua irmã morrendo durante o processo. Como as bruxas estão prestes a fazer o mesmo com Binx, ele raivosamente declara a Winnie e suas irmãs que não há crianças suficientes no mundo para fazê-las bonitas. Isso leva o trio a transformá-lo em um gato preto imortal com a capacidade de falar, punindo-o pelo insulto. Logo as bruxas são sentenciadas à morte pelos aldeões de Salém. Enforcadas devido a prática de feitiçaria, antes de morrerem, o trio lança uma maldição que as elevaria dentre os mortos quando um virgem acendesse a vela da chama negra dentro da casa das irmãs. Incapaz de regressar à sua família, Binx começa a dedicar sua vida imortal para guardar a casa das bruxas para que a maldição não possa vir à luz. Trezentos anos depois, em 1993, um adolescente de Los Angeles chamado Max muda-se para Salém junto de seus pais e sua irmã mais nova chamada Dani. Max se apaixona por Allisson, uma jovem que possui grande conhecimento sobre a história das irmãs Sanderson. Na noite do dia das bruxas, Max, Allisson e Dani resolvem invadir a antiga casa das irmãs. Max acaba acendendo a vela da chama negra fazendo com que as bruxas voltem da morte.

2 - FEITIÇO DAS GÊMEAS

Quando eu assisto esse filme, a minha maior vontade é ter uma Tia Sophia e comer esses benditos biscoitos de canela que as gêmeas tanto falam. 
Desde criança os personagens com quem mais me identifico são os vingativos, são os que mais me cativam, logo, na minha humilde opinião a Tia Agatha merecia um final diferente e a Tia Sophia mereceu passar o filme inteiro naquele espelho para aprender a ficar esperta! hahaha


A família Farmer teve um pequeno problema em seu negócio e pode perder a casa onde moram. Mas duas pequenas e espertas gêmeas tem um plano que pode salvar o dia! Seu plano: pedir o dinheiro emprestado para a Tia Sophia. Só existe um probleminha! A titia está aprisionada em um espelho, por causa de um feitiço de sua malvada irmã gêmea, Tia Agatha. O Jeito é mostrar para a bruxa má que as irmãzinhas Farmer não estão para brincadeira e sabem que uma pedra mágica é a fonte de seus poderes. Com a ajuda de novos amigos, as meninas estão prontas para agitar a varinha de condão, gritar abracadabra e voar em direção à aventura! Muita magia e surpresas para toda a família!

3 – ELVIRA A RAINHA DAS TREVAS

Elvira me ensinou o poder de um belo par de  peitos olhos! Quem resiste a um olhar desse?



E quem nunca tentou fazer a dança dos peitos da Elvira? Eu não, nunca! Eu juro!





Elvira (Cassandra Peterson) é a anfitriã de um programa de baixo orçamento sobre filmes de terror, mas tudo pode mudar quando ela herda da tia Morgana (Cassandra Peterson) uma velha mansão em Fallwell, Massachusetts, uma pequena cidade com apenas 1313 habitantes. Ela sonha em vender a casa e ir para Las Vegas, mas encontra dois sérios problemas - o primeiro são os adultos da cidade, que ficam espantados com o modo como ela se veste e se comporta. Liderados por Chastity Pariah (Edie McClurg), eles fazem forte oposição à presença de Elvira na localidade. O segundo problema é Vincent Talbot (W. Morgan Sheppard), um tio de Elvira que não herdou nada, mas deseja obter de qualquer maneira um 'livro de receitas' que também foi herdado por Elvira, que dará a ele imensos poderes para fazer diversos tipos de bruxarias.

4 - OS FANTASMAS SE DIVERTEM
O meu primeiro ódio por um personagem de fato surgiu nesse filme! Maldito Besouro Suco! Eu faço parte do grupo que gritou em vão Besouro Suco três vezes para tentar ajudar a família!


Adam Maitland e sua esposa Barbara são um casal residindo em Winter River, Connecticut. O casal decide entrar de férias, mas no caminho sofrem um acidente de carro e caem no rio. Quando voltam para casa, não se lembram de como voltaram - e quando Adam tenta traçar o caminho de volta para ponte encontra um deserto com minhocas gigantescas. Voltando para casa, os Maitland descobrem um livro intitulado Manual para os recém-falecidos, fazendo-os perceberem que morreram.
Logo o casal descobre que a irmã de Barbara vendeu a casa para os Deetz, uma família de yuppies de Nova Iorque. A família é constituída do empresário Charles, sua esposa escultora Delia, e Lydia, a filha adolescente e gótica. Adam e Barbara decidem expulsar os Deetz, mas como não podem ser vistos pelos vivos, suas tentativas não surtem efeito. Decidem então ir para o mundo dos mortos atrás de ajuda, e descobrem ser um local marcado por burocracia, com uma enorme sala de espera. Após pegarem uma senha e serem chamados, são informados que têm de passar 125 anos em sua casa, e recebem um livro para aprender a assombrar. Após tentativas frustradas (que só fazem Lydia percebê-los), decidem pedir ajuda ao fantasma especializado em "exorcizar vivos" Betelgeuse/Beetlejuice.

5 - CONVENÇÃO DAS BRUXAS

Só quero dizer que uma das minhas maiores aflições em assistir a esse filme foi ver os garotos se transformando em ratos. Não sei lidar bem com pessoas que realmente têm cara de animais e os meninos surpreenderam!



Luke, um menino de 10 anos, é levado à Inglaterra por sua avó Helga após a morte dos pais. Ao chegarem ao hotel, descobre que uma estranha convenção acontece por ali. Ele percebe que se trata de um encontro de bruxas, no qual está se traçando planos para transformar todas as crianças do mundo em ratos. O pequeno Luke acaba sendo descoberto em uma das reuniões, se torna vítima e acaba sendo transformado em rato junto mais um menino chamado Bruno Jenkins. Mesmo nessa condição, o garoto resolve impedir - com a ajuda de sua avó e Bruno - que este plano diabólico seja colocado em prática, fazendo com que o feitiço vire contra o feiticeiro.



Obrigada pela companhia! Espero que tenham um Happy Halloween e um final de semana incrível! Nos vemos em breve! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Então deixe seu comentário abaixo.
Beijo!