domingo, 22 de novembro de 2015

[TOP FIVE] DICA DE LEITURA – 5 SÉRIES LITERÁRIAS QUE TODO MUNDO DEVERIA LER (NA MINHA OPINIÃO) :)

Por Ingrid Cristina

Domingou, passageiros!! E isso significa que a Cris está de volta com mais uma matéria para vocês! Podem bater palmas!

Obrigada, Coringa! ♥'
Todo mundo sabe que um bom leitor sempre irá se apaixonar por inúmeras séries em sua vida. Primeiro porque é muito gostoso acompanhar por mais de um livro a nossa história favorita, e segundo porque há um instinto em nós em gastar muito dinheiro com livros. HAHAHA’


Comigo não foi diferente. Durante minha caminhada literária me deparei com muitas séries que me fizeram roer as unhas e esvaziar minha carteira (não que ela estivesse tão cheia assim HAHAHA’). Resolvi então listar as cinco séries que me apaixonei irrepreensivelmente e que completarei meus 100 anos amando-as. Confira!

#1 Harry Potter
J.K. Rowling

“Nossa Ingrid, você falando de Harry Potter de novo?” Sim, de novo e de novo.  Sempre que puder irei me referir a ele, como diz a família Mikaelson: “Always and Forever”.

Sério, meus amigos, todo mundo deveria dar uma chance e conhecer a saga de Harry Potter. Às vezes você pode pensar que foca apenas em magia, feitiços, vassouras e vilões sem nariz, mas não. Essa história ensina verdadeiras lições de vida, que foram escritas há tempo atrás, mas que ao mesmo tempo são tão atuais.
As más línguas podem dizer que é exagero meu, mas Harry Potter me mudou e me ensinou. Foi uma gostosa companhia da infância, que se arrasta até hoje e que levarei pro resto da vida. Então leia essa história maravilhosa e se surpreenda com tudo que irá aprender.

Os livros da série são: Harry Potter e a Pedra filosofal, e a Câmara Secreta, e o Prisioneiro de Azkaban, e o Cálice de Fogo, e a Ordem da Fênix, e o Enigma do Príncipe, e as Relíquias da Morte.


#2 A Mediadora
Meg Cabot

Você não conhece A Mediadora? Pelas barbas de Merlin, não perca mais tempo. A Mediadora é uma história fantástica, maravilhosa, bem construída e com personagens que você se apega tanto que não quer terminar de ler nunca mais.
A história fala sobre Suzzanah, uma mocinha que tinha tudo para ser normal se não fosse a sua capacidade de ver fantasmas. Isso faz com que ela evite lugares muito antigos porque possivelmente terá um fantasma lá.

O livro 1, A terra das Sombras, começa com Suzzanah se mudando para Califórnia para morar com o novo marido de sua mãe e seus filhos. Para sua surpresa, ao adentrar seu novo quarto, ela encontra um fantasma sentado numa poltrona, mas dessa vez é diferente porque ela se sente imediatamente atraída por ele. Claro, é a primeira vez que ela encontra um fantasma tão gato como Jesse (ele é amorzinho pra vida ). Ao lado de Jesse, Suzannah terá que enfrentar muitos embates com fantasmas raivosos ao mesmo tempo em que tenta não se render aos encantos do moreno irresistível que é Jesse de Silva!
Vai por mim, vale muito à pena ler essa série cheia de aventuras e emoções que te levará a ver de uma forma diferente o mundo dos fantasmas.

Os livros da série são: A terra das sombras, O Arcano nove, Reunião, A hora mais sombria, Assombrado e Crepúsculo.


#3 A Maldição do Tigre
Colleen Houck

AAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHH


 Sim, eu me sinto exatamente assim quando falo em A Maldição do Tigre. Meu coração dá cambalhotas e dança Macarena quando tenho que falar da saga dos irmãos Rajaram. Só pra te situar, A Maldição do Tigre conta a história de dois príncipes indianos que foram almadiçoados, por um feiticeiro sem noção, a ficarem na forma de tigres por toda a eternidade. Mas tudo isso muda quando Dhiren (melhor chamá-lo de Ren, ele não gosta do nome) conhece Kelsey, a única menina na face da terra que é capaz de quebrar essa maldição. Juntamente com Sr. Kadam , Nilima, Kelsey, Ren e KISHAN (Eu te amo tanto, Kishan ) damos um salto na espetacular cultura indiana e nas aventuras iradíssimas dessa turma.
Eu juro que amo essa série para a vida toda!

Os livros da série são: A Maldição do Tigre, O Resgate do Tigre, A viagem do Tigre e O Destino do Tigre.


#4 Perdida
Carina Rissi  

Essa série é uma delícia. Carina Rissi ganhou meu coração quando decidiu escrever sobre viagem no tempo, eu adoro qualquer coisa que tenha a ver com esse assunto.
Perdida conta a história de Sofia Alonzo, uma jovem super ligada e dependente das tecnologias até o dia em que compra um celular novo que a leva para o ano de 1830.

Perdida no século XIX, ela terá que se adaptar as modas do século e tentar sobreviver sem as facilidades do século XXI, sem contar que terá que frear suas emoções toda vez que se depara com o sorriso encantador do Sr. Clarke, o bondoso homem que a acolhe em sua casa.
Será que Sofia conseguirá não se apaixonar por tanta fofura, sensibilidade, gentileza e beleza, tudo perfeitamente distribuído num único par de calças?
A história é divertidíssima, ver Sofia tendo que explicar suas gírias é hilário. A trama é marcada por muito humor e paixão, e qualquer pessoa que a leia irá se render aos seus encantos.

Os livros da série são: Perdida, Encontrada e Destinado.



#5 Belo Desastre
Jamie McGuire

Afrodite me abana. A primeira coisa que tenho a falar dessa série é: FAMÍLIA MADDOX
Se você gosta de um romance caliente e totalmente fora do comum, está convidado a conhecer o casal mais louco da balada: Abby e Travis.
Travis é um badboy, tatuado e com abdômen definido, que passa as noites ganhando dinheiro com o clube de luta e passa os dias pegando todas as garotas da faculdade.
Abby é uma menina doce, que não bebe e nem fuma e que adora usar cardigãs. E por incrível que pareça tem a convicção de que deve evitar se envolver com caras do tipo Travis Maddox.
Vendo que Abby se mostra resistente ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar um mês sem sexo. Se ela perder, deverá morar um mês com ele.

A partir daqui eles se envolvem de uma forma intensa e um tanto conturbada. A cada página do livro você sente um milkshake de emoções, onde ora quer matar o Travis e ora quer agarrá-lo pra sempre (confesso que o segundo sentimento é bem mais frequente HAHA).
Eu particularmente prefiro o segundo livro, Desastre Iminente, onde a história é contada pelos olhinhos do Travis. Já li três vezes – me julguem.
E para completar a felicidade, a autora fez um spin-off dessa série, que conta, individualmente, a história dos irmãos gatos do Travis. É sério, vocês precisam conhecer os irmãos Maddox. PRECISAM!

Os livros da série são: Belo Desastre, Desastre Iminente e Belo Casamento.


É isso aí, moçada! Espero que tenham ficado animados com a matéria assim como eu, e espero ainda mais que eu tenha conseguido fazer vocês quererem gastar muito dindin. Não quero ficar pobre sozinha, poxa! HAHAHA’

Um grande beijo no coração de todos e até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Então deixe seu comentário abaixo.
Beijo!