segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

[TOP ESPECIAL] #FILMES PARA FICAR FELIZINHO NO FIM DAS FÉRIAS

Por Karen Rosa

Olá meu poovoooo, há quanto tempo não conversamos não é mesmo? Depois dessa hibernação de minha parte vocês nem devem se lembrar mais de mim! Hahahaha Por isso, como sabemos que as férias (para quem tem essa dádiva na vida, o que não é o meu caso),
estão no fim, venho por meio deste deixa-las ainda mais divertidas, com as dicas de filmes que estou prestes a dar para vocês. 

Esses filmes são os que eu costumo ver quando estou com um tempinho sobrando, precisando dar umas risadas ou precisando sair da realidade quando estou de saco cheio de tudo! Então, venham na minha que é sucessooo!

Chega desse blábláblá e vamos ao que interessa! BORA?


1 – DIÁRIO DE BRIDGET JONES



Bridget é uma mulher no auge de seus 30 anos porem sofre com uma mãe sem noção que vive tentando arranjar um namorado para ela em todas as festa e comemorações de família, o que acaba fazendo com que ela passe por situações extremamente constrangedoras. Eu amo muito esse filme porque além de ser uma comédia romântica sensacional, é uma história leve na qual você nem vê o tempo passar, apenas se delicia com todos os momentos de vergonha alheia que a nossa heroína nos provoca.

Vamos aos romances da moça: Num primeiro momento surge o chefe da editora onde Bridget trabalha que tem o jeito cafajeste (safado, canalha, babaca, mulherengo, vagabundo, entre outras qualidades) que as mocinhas tendem a se enganar. Você vai se interessar por ele, tanto quanto Bridget e também vai passar a odiá-lo muito durante o filme todo tanto quanto ela também.  Em contrapartida, temos o advogado gato Mr. Darcy, preciso avisar antes à todos que vocês irão se render aos seus encantos. Ele é todo engomadinho e um perfeito coxinha, no entanto, ele é um exímio cavalheiro, embora não tenha filtro na hora de falar qualquer coisa que seja, principalmente quando é relacionada a Bridget, mas que gosta dela exatamente do jeito que é.


Com Diário de Bridget Jones aprendemos a extravasar nossa carência ao som de All By Myself de Celine Dion, e por mais incrível que seja, adivinhem só? Funciona. Karen como você sabe disso? Uma amiga minha me contou! Beijos ;) Hahaha


2 – GAROTA VENENO


Então, Garota Veneno é um filme onde você aprende muito sobre as pessoas. Consegue ver que uma garota que aparentemente é maldosa, mimada e que não liga para nada além dela mesma e roupas, consegue modificar seus pensamentos quando passa a viver no corpo de um cara. E um cara que está ficando careca. Hahaha

O desenrolar da história é fascinante, pois você começa a imaginar se essa situação acontecesse contigo. Acordar no corpo de outra pessoa e não ter ideia de onde o seu está. Jess percebe que no maior de seus problemas suas amigas podem sim lhe ajudar e mais, não só elas, mas também as meninas que a mesma julgava inferiores e invejosas.



3 -  SIM SENHOR


Se você é um “Não Senhor” assim como eu, uma pessoa que inventa desculpas para não ir à eventos sociais, fica com preguiça de ir a qualquer lugar que não seja a sala da sua casa, precisa suportar um ser mala que é seu superior no trabalho, mas que por ironia do destino ele é seu superior e ainda pior que pensa ser seu amigo e/ou que evita atender amigos porque simplesmente NÃO quer, irá simpatizar ou até mesmo, por que não? Amar o querido protagonista Carl Allen.

Em uma atitude desesperada na qual se vê odiando seu trabalho, seus amigos começam a não gostar mais tanto dele assim e sua ex-mulher se atracando com um cara completamente diferente dele, Carl resolve frequentar uma palestra denominada Sim Senhor, onde o palestrante dá dicas de como aproveitar a vida apenas com o poder do SIM. Aprendendo a dizer sim para vida, a vida também aprenderá a dizer sim para você.


Como Carl não acredita muito nisso, o palestrante faz com que ele firme um compromisso com ele, em que a partir daquele momento sempre que disser não para alguma oportunidade, coisas terríveis poderiam acontecer com ele. Daí começam as confusões em que Carl se mete. 

4 - DE REPENTE 30



Quem na sua adolescência, onde se julga o patinho feio da escola, nunca sonhou em passar por essa fase o mais rápido possível? Eu posso dizer que era isso que eu pedia todos os dias quando acordava na minha época da escola. hahaha 

Bom, em De repente 30 nós podemos reviver essa experiência. Para quem já não tem 13 anos podemos relembrar nossas incertezas e desejos nessa época, e para você que está nessa fase, é um excelente filme para que possa enxergar que tudo irá passar e que a sua vida é e será muito mais do que a sua escola e as/os mau caraterezinhas(os) que estudam com você. Belê? J


E para você que curte os anos 80, tem várias referências ao tempo e por consequência, uma trilha sonora maravilhosa. Aí vai uma das mísicas (amo) que embalam esse filme! Ouvir uma Madonninha é sempre SENSA!




5 – UP! ALTAS AVENTURAS



Aaaah genteeee, esse filme está por último, mas não quer dizer que ele seja o pior de todos, é porque eu precisei colocar um número na frente de cada filme. Como eu não minto para vocês caros passageiros, a verdade é que todos os filmes listados deveriam ter o número 1 na frente, mas como dois corpos não podem ocupar o mesmo espaço, “UP! Altas Aventuras” está ocupando o quinto lugar. Ufa! Estou mais tranquilinha nesse momento. :P

Mas passado o desabafo, esse filme é o que pode fechar com chave de ouro suas férias. UP! Altas Aventuras é uma animação cheia de lições para que utilizemos em nossas vidas e é ótima para que você comece suas atividades com pensamentos bons e motivadores. Sentimos aquela vonts de chorar nesse filme? Sentimos! Mas, não é de uma forma ruim ou triste, mas de uma forma “oooownnn”. 


Todas as personagens poderiam existir na vida real facilmente, é muito satisfatório ver nesse filme como as pessoas podem aprender umas com as outras independentemente de suas diferenças de idade. Tanto coisas boas como coisas ruins podem ser aprendidas e UP! nos mostra isso com muita beleza.




Então, vou ficando por aqui. Espero que aproveitem ao máximo esse fim de férias, os filmes também e que voltem bem animados aos seus afazeres! Beijo, fuiii! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Então deixe seu comentário abaixo.
Beijo!