quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

[TOP ESPECIAL] SIDNEY SHELDON

Por Wallace Oliveira – colunista convidado e super fã do autor

Olá, caros amigos e amigas, tudo bem?
Hoje vamos falar sobre um verdadeiro mito da literatura, o famoso Sidney Sheldon.

Nasceu, no dia 11
de fevereiro de 1917, o conceituado roteirista e escritor Sidney Schechtel, mais conhecido como Sidney Sheldon.
Sua vida foi dedicada aos escritos de roteiros de filmes e séries, um exemplo disso foi Dream Wife, produzida em 1953. Sidney foi o produtor e diretor do longa; porém, devido às críticas negativas, seu trabalho foi descartado. No entanto, ele não desistiu de sua carreira, e tempos depois, foi chamado para outra produção, You're Never Too Young, que foi bem acolhida pela crítica. Logo, estava de volta ao mercado.
Na década de 70, Sheldon inicia sua promissora vocação de escritor, lançando "The Naked Face” (A outra face, em português).



Após esta, várias outras obras foram produzidas. Ao todo, Sidney Sheldon publicou 18 livros, todos sendo recordistas em vendas e em traduções. É considerado pelo Guiness Book o autor mais traduzido em todo o mundo.
Entre esses livros, está "The Best Laid Plans” (O Plano Perfeito), que particularmente é o meu favorito.

A obra conta a história de Leslie Stewart, linda e ambiciosa mulher, disposta à tudo pelo poder, e Oliver Russell, então candidato à presidência da república dos Estados Unidos. Os dois se conhecem em um evento e se apaixonam. Stewart ajuda Russell a chegar ao poder, com dinheiro e alianças políticas (ela é publicitária, e por isso bastante influente). Russell ganha as eleições presidenciais, porém traia Leslie com sua secretária.

Disposta a se vingar, a bela mulher começa a conquistar espaço na televisão, compra uma emissora de TV, e inicia uma investigação de homicídio, onde a suspeita principal fora o agora homem mais poderoso do mundo. Quando Leslie descobre o que queria, ou seja, provas circunstanciais de que Russell era culpado, ela dispara em toda a mídia jornalística de seu canal. No entanto, no fim da história, ocorre uma reviravolta: Dana, uma de suas mais respeitadas repórteres, consegue uma entrevista ao vivo onde ela capta uma confissão do real assassino: o amigo de Oliver.
Stewart foi banida da TV, e Russell permaneceu na presidência.




The Last Laid Plans foi lançado em 1997, e como era de se esperar, foi um sucesso estrondoso.
Sidney Sheldon faleceu em 2007, devido à problemas respiratórios. Porém, ele deixa uma história inacabada, "O reverso da medalha", que logicamente precisava de uma continuação. Então, Tilly Bagshawe continuou seu trabalho, e publicou "A senhora do jogo", outra obra magnífica do renomado autor.

E você, já leu alguma obra do autor mais traduzido do mundo? Não?! Portanto, recomendo à você, caro leitor, que viaje no mundo da leitura com as relíquias de Sidney Sheldon. Aprecie sua viagem! Obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Então deixe seu comentário abaixo.
Beijo!