quarta-feira, 16 de março de 2016

[RESENHA] PROCURA-SE UM MARIDO – CARINA RISSI

Por Ingrid Cristina

Oi gente! Como vão todos? Desejo que estejam muito bem.
Hoje o blog vestiu uma roupagem nova, espero que tenham reparado e gostado, eu mesma quem fiz (tive uma ajudinha, claro!).


Conquistada pelos encantos de Carina Rissi, trago a resenha de seu terceiro livro, que foi publicado no ano de 2012, pela Editora Verus. O motivo da retomada deste título se deve ao fato de que estamos à porta do lançamento de “Mentira Perfeita”, um spin-off originado dessa estória.

Confira então a sinopse de “Procura-se um marido”

Sinopse: Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada.
Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel.
Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneira que ela jamais imaginou.


Alicia é uma jovem de 24 anos, que adora sair para baladas, viajar e se meter em muita confusão. Órfã dos pais, que morreram em um acidente, ela vive com seu avô milionário e cumpre muito bem a missão de deixá-lo de cabelos em pé com suas atrapalhadas. A torta e a direita, ela tenta manter seu emprego em uma loja de antiguidades, para provar que tem o mínimo possível de responsabilidade. Mas de uma coisa ela tem certeza: casamento não é um de seus sonhos para o futuro.

Assaltada por uma fatalidade da vida, a morte de seu adorado avô, Alicia se vê sozinha no mundo. Sendo a única herdeira legítima do império Bragança e Lima, ela não esperava se deparar com um testamento no qual afirmava que ela só tomaria posse da fortuna se estivesse devidamente casada. E agora? O que fazer para se livrar dessa sentença de quase morte? Como o vô Narciso pôde ser tão cruel ao deixar esse tipo de testamento?

Na procura de cumprir as exigências do testamento de seu avô, Alicia terá que trabalhar na empresa da qual é dona por direito, onde acaba se esbarrando, literalmente, com o encantador e insuportável Max. Um cara de olhos profundos e ar petulante. Desse dia em diante, a vida de Alicia vira de pernas para o ar; além de ter que enfrentar os olhares inquisidores dos colegas de trabalho, ela terá que lidar com as consequências de um plano mirabolante para driblar o testamento.

Grandes descobertas e revelações são feitas ao longo da estória. Aos poucos, a moça descobre que nem tudo é o que parece ser e que há muita coisa mal explicada nesse testamento. Ao lado de Mari, sua melhor amiga, Alicia passa por grandes transformações tanto no âmbito profissional, como no emocional e não vai deixar você largar o livro até chegar ao ponto final.

Como já era de se esperar, o livro tem boas cenas de humor. Alicia é uma criatura muito cômica, me arrancou muitas gargalhadas. Mais uma vez Carina Rissi cumpriu com louvor sua missão de escritora. A estória é fascinante e viciante, cheia de emoções e adrenalina.
"Procura-se um marido" foi mais uma confirmação da excelência de Carina como escritora e de sua consagração como um nome de peso na literatura brasileira.

Tenho certeza que você também irá se divertir horrores com esse livro. A estória é muita bem escrita e conquista qualquer um que a ler. Recomendadíssimo.


 Agora falando do spin-off:
“Mentira perfeita” nos introduz novamente no universo de “Procura-se um marido”, nos possibilitando assim, matar a saudades dos personagens já conhecidos e a chance de conhecer mais alguns.
Confira abaixo a capa e a sinopse do livro:

Sinopse: Com “Mentira Perfeita”, Carina Rissi prova mais uma vez que o seu forte é contar boas histórias, com ritmo acelerado e repletas de paixão, humor e reviravoltas. Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa — qualquer coisa mesmo! — por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre... E então o milagre acontece: Berenice se recupera — e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente... “Mentira Perfeita” é um spin-off de Procura-se um marido, uma história que se passa no mesmo universo da primeira. Aqui você vai conhecer novos personagens inesquecíveis, além de rever aqueles que já moram no seu coração.

É isso aí, meu povo, espero que vocês tenham gostado da matéria de hoje.
Um beijo no coração de todos e até a próxima.

6 comentários:

  1. Ooi! Eu já falei que amei o blog com essa nova cara, não é?! Pois sim, eu amei <3
    Então, eu recemente ganhei o livro "Perdida" da Carina e já li umas páginas ❤ Devo dizer que já gostei da escrita dela! E acho que esse livro resenhado irá me conquistar também.
    Beeijos, linda! Sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Oiii, tudo bem?
    Eu nunca li estes livros dessa autora, até conheço, mas bem pouco. Com tudo resenha pude conhecer melhor e até me envolver com a história, no qual me deixou bem animada para realizar a leitura <3
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Amo os livros da Carina, Procura-se um marido foi o primeiro livro que li dela e me apaixonei pela escrita da autora. Sobre o Max, melhor definição. Insuportável e encantador. Cá entre nós, ele é o Maximus. hahaha O amadurecimento da Alicia é crível né? amo <3
    Adorei a sua resenha, vou ter que reler o livro. kkk
    Beijos
    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
  4. Oiee!

    Amo a Carina de paixão! Eu gostava de ler antes dela, mas depois que li 'Perdida' ler virou minha obsessão. Procura-se um Marido aumentou ainda mais essa paixão. Antes da Carina eu tinha muuuito preconceito com os livros nacionais, tanto que passei o livro todo achando que ela era uma estrangeira que escreveu um livro perfeito que se passa no Brasil. Graças a ela esse preconceito acabou e fico muito feliz por isso. Fiquei mais feliz ainda ao saber que a adaptação de Perdida será lançada ano que vem e que Procura-se um Marido também vai virar filme.
    Eu fiz questão de apresentar todas as minhas amigas aos livros da Carina só pra ter com quem conversar sobre livros. Kkkkkkkkk
    Adorei a resenha, ela mostra como o livro é realmente maravilhoso e eu estou doida para adquirir Mentira Perfeita.

    Beijinhos da Mady.
    http://mdl-magodoslivros.blogspot.com.br/2016/03/resenha-jovem-alessia-louise-benett.html

    ResponderExcluir
  5. Oi! Não conheço essa autora, me pareceu um livro muito bem humorado, me fez lembrar do "fiquei com seu número", porque a personagem vai se meter em algumas confusões para resolver seus problemas, de forma muito bem humorada. òtima resenha! Fiquei com vontade de ler esse livro, aprece ser muito divertido. bjos

    ResponderExcluir
  6. Primeira vez que visito seu blog e gostei bastante! Parabéns.
    Sobre o livro, quase me lembrou uma coisa meio hollywoodiana mas vou confiar nos seus comentários positivos. rs
    Parabéns!

    ResponderExcluir

Gostou da matéria? Então deixe seu comentário abaixo.
Beijo!