domingo, 27 de março de 2016

[TOP ESPECIAL] MARATONA LITERÁRIA

Por Ingrid Cristina

Olá, meus queridos passageiros! Gostaria de desejar-lhes uma feliz Páscoa. Lembrem-se: CRISTO RESSUSCITOU! ♥

Aproveitando que esse final de semana foi um pouquinho maior, eu decidi fazer
uma maratona literária e ver até onde eu conseguiria. Confesso que me subestimei. Os livros escolhidos para a maratona foram:

→Não se iluda não, segundo livro da escritora brasileira, Isabela Freitas;
→A menina que colecionava borboletas, da, também escritora brasileira, Bruna Vieira;
→A promessa do tigre, livro extra da série A maldição do tigre;
→Percy Jackson e o mar de monstros, segundo livro da saga de Percy Jackson.




Eu nunca tive a experiência de fazer uma maratona literária e confesso que foi muito bom. Me senti orgulhosa de mim mesma por ter conseguido ler todos os livros que pretendia, e de quebra dei uma boa guinada nas minhas leituras. Recomendo essa maratona para todo mundo. ~HAHAHA~
Como conclusão da maratona, deixarei abaixo um pouquinho do que achei de cada livro lido.

1.     Não se iluda, não – Isabela Freitas:
Eu havia lido o primeiro livro da Isabela (Não se apega, não) em novembro de 2015, e embora fosse um livro de autoajuda – gênero literário que não me agrada muito – eu gostei bastante. A escrita dela é descontraída e leve. Quando pensei em ler esse já estava com boas expectativas. Não digo que elas foram desapontadas, mas também não foram atingidas com êxito. Os capítulos são muito grandes e todo mundo sabe que isso deixa a leitura um pouco arrastada; eu gostei da estória narrada e tudo mais, mas no final do livro fiquei com um sentimento de “sei lá”, faltou algo. Mas com todos os “poréns”, “toda vias” e “porquês” eu gostei sim. Acho que a Isabela tem muito potencial e com certeza lerei os próximos livros dela.
NOTA 3/5



2.     A menina que colecionava borboletas – Bruna Vieira:
Fiquei me perguntando quando foi que eu dei permissão à Bruna para escrever sobre minha vida. ~rsrsrs~
Nunca tinha lido nada dela e tive uma grata surpresa. É fácil perceber, através dessas crônicas, que ela é uma pessoa muito sensível e que escreve com uma sinceridade tangível. Amei o livro e super recomendo; foi uma leitura muito fácil de se fazer. Sem contar que ele tem só 150 páginas, então não há desculpas para não ler.
NOTA 5/5




3.     A promessa do tigre – Colleen Houck:
Ai, gente! Eu tive uma resistência enorme para ler esse livro, estava para ler ele desde o primeiro semestre do ano passado, mas enrolei.
Esse livro se trata de uma estória extra do universo de A maldição do tigre; série essa pela qual sou apaixonadíssima, porém tenho uma mágoa devido ao final que deram ao meu personagem favorito, Kishan. Foi com o coração na mão que comecei a lê-lo, mas ao contrário do que eu pensava, eu me surpreendi. A história contada nesse livro é cronologicamente anterior à história da série, conta tudo o aconteceu antes do início da tal maldição.
Mas o que eu quero dizer é que amei demais o livro porque ele é muuuito focado no Kishan, devido ao fato de a protagonista ser apaixonada por ele (embora ela esteja prometida em casamento ao irmão dele). Fiquei muito feliz por encontrar com os personagens novamente, e entender melhor um momento que aparece apenas na lembrança deles na série mesmo. E vale a pena dizer também que durante a série somos meio que induzidos a detestar uma personagem específica (protagonista desse extra), mas esse sentimento é dissipado, pelo menos no meu caso, com esse livro. Achei isso muito legal mesmo. Adiciono também o fato que pude acompanhar melhor como era a relação entre os pais dos príncipes e eles, isso foi bem importante. E claro, pessoal, passei a amar o Kishan ainda mais. AMEI!
NOTA 5/5 + ♥



4.     Percy Jackson e o mar de monstros – Rick Riordan:
Se você gosta de mitologia esse livro é um prato cheio, ele nos põe a par de toda a mitologia grega. E sobre o protagonista: o Percy é uma criatura muito cômica, eu dou muitas risadas com ele. Principalmente quando a dislexia e o déficit de atenção que ele tem o faz ler as coisas de uma forma um tanto inusitadas. Não que o fato de ter dislexia e déficit de atenção seja engraçado, mas é que o Percy realmente leva isso para o lado do humor. A aventura vivida por ele nessa estória é ainda mais perigosa do que a do primeiro livro e mais uma vez ele entra em muitas confusões, acho que esse seja o super-poder dele. Não vou contar muito sobre o enredo, pois essa série fará parte do meu projeto “Livro e Filme”, que em breve trarei para vocês. Mas digo que gostei a beça, Rick Riordan escreve muitíssimo bem e trabalha a mitologia de uma forma muito fácil de acompanhar. E, claro, minha estima e meu apreço pelo Percy só aumentaram.
NOTA 5/5



É isso aí, galera! Volto a dizer que a experiência foi muita boa e foi muito legal também a oportunidade de compartilhar tudo através do snapchat (crisingrid18) e através do blog.
Espero que vocês tenham gostado da matéria e se sintam motivados a fazerem também muitas maratonas.

Um beijo no coração de todos e até a próxima! ♥




11 comentários:

  1. Eu também fiz, no carnaval me surpreendi, li todos os propostos, nesse eu li 3 de 4. Mas amei as leituras 💖
    Parabéns pelas suas leituras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, querida!
      Espero poder fazer mais vezes.
      Eu diria que você foi muito bem também. Parabéns!

      Um beijo no coração! ❤

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Que legal! Você ficou acordada o feriado inteiro pra ler? Ou tirou um tempinho pra descansar?
    Eu nunca fiz maratona, mas tenho vontade de fazer... Quem sabe no próximo feriado :)

    ResponderExcluir
  3. Que legal! Você ficou acordada o feriado inteiro pra ler? Ou tirou um tempinho pra descansar?
    Eu nunca fiz maratona, mas tenho vontade de fazer... Quem sabe no próximo feriado :)

    ResponderExcluir
  4. Muito bom ler vários livros né! Gostei do seus comentários, não tenho muita vontade de ler os livros da Isabela, mas os da Collen Houck tenho certa curiosidade! Abs

    ResponderExcluir
  5. Eu queria muito ter feito uma maratona nessa Páscoa, mas não deu tempo :(
    Que bom que você conseguiu ler tantos!
    Eu tenho curiosidade de ler a série da Maldição do Tigre, mas nunca tinha conhecido alguém que realmente leu tudo e gostou pra me dar um empurrãozinho haha bom saber que você recomenda, talvez seja a próxima série que eu compre :)
    Inclusive, fiquei mais interessada ainda pela autora quando eu li em algum lugar que ela ia lançar uma série baseada no folclore brasileiro, achei muito legal! :)
    Beijos

    www.beyondbluedoors.com

    ResponderExcluir
  6. Ooi, Ingrid! Eu já conhecia os livros que você leu, apesar de nunca ter lido eles. Um que eu tenho curiosidade de ler após seu comentário é "A menina que colecionava borboletas" da Bruna Vieira. Eu a conheço por alto e já assisto alguns vídeos dela, só pelo modo como ela se expressa dá para perceber que ela é sensível e tudo mais. Espero ler um dia, além do livro ter uma capa linda e fantástica!
    Beijos e mais leituras para você!

    ResponderExcluir
  7. Nossa Ingrid, parabéns, na minha maratona eu só consegui terminar um livro mesmo, mas fiquei feliz, pois já estava com ele quase um mês hahaha
    Percy Jackson <3

    ResponderExcluir
  8. Olá! Achei bem legal a maratona, nunca participei de uma, não sei se conseguiria bater a meta rsrsrsrs Gostei bastante dos livros que você leu, vou procurar por eles, beijos!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Parabéns linda, eu tinha me proposto uma maratona de páscoa também, cheguei até a separar os livro... mas tive que fazer uma viagem e as coisas não deram certo :/ ... Li apenas 1

    ResponderExcluir

Gostou da matéria? Então deixe seu comentário abaixo.
Beijo!