segunda-feira, 30 de maio de 2016

[RESENHA] DEPOIS DE VOCÊ – JOJO MOYES

Por Ingrid Cristina
  
Oi gente! Todo mundo bem? Espero que essa semana seja repleta de coisas boas para todos nós! ^^
Fazendo um pequeno resumo da minha maratona literária, digo que ela foi ótima. Consegui ler todos os livros propostos, embora quase tenha levado um caldo de “O regresso”.
 Não porque o livro seja ruim, pelo contrário, a história é muito boa.
Mas não era um estilo literário que eu estivesse acostumada, então tive um pouco de dificuldade para finalizar a leitura, mas no fim deu tudo certo. Fiquei completamente apaixonada pelos outros três títulos que li e a prova disso é essa resenha que sai agora, de “Depois de você”, uma sequência de “Como eu era antes de você” (Resenha aqui). Então vamos ao livro.


Título: Depois de você
Autor: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Ano: 2016
*sem sinopse para não conter nenhum spoleir do volume anterior

Após os acontecimentos finais de “Como eu era antes de você”, Louisa Clark tem um novo propósito na vida, ou pelo menos deveria ter. Acontece que as coisas não estão saindo como ela imaginava. Após voltar de suas viagens, Lou está morando num apartamentozinho que nada se assemelha a um lar e mantém um emprego numa loja de conveniências no Aeroporto de East City.

Dia após dia Louisa se pergunta o por quê de estar levando essa mesma vida monótona, simples e ordenada de sempre; quando, na verdade, sente que deveria estar em qualquer outro lugar, menos ali. Adicionando apenas o fato de estar brigada com sua família.

Certa noite, ao voltar de seu trabalho, Louisa decidi abrir uma garrafa de vinho branco e esvaziá-la ao mesmo tempo em que anda em seu terraço. Muitas lembranças, saudades e uma mágoa intensa e opressora invadem o coração de Lou, fazendo com que ela perda o equilíbrio, não somente das emoções, mas também do corpo. Resultado: Louisa cai do telhado antes mesmo que possa reconhecer o rosto pálido que aparece atrás de si antes da queda.


“Nunca se sabe o que vai acontecer quando se cai de uma grande altura.” De fato a senhorita Clark jamais iria imaginar o quanto sua vida mudaria. Após sair do hospital, Lou é levada para casa de seus pais e vê nesse retorno uma oportunidade para se aproximar novamente da família e ter o perdão deles. O tempo passa e Louisa sente vontade de voltar para seu apartamento, seus pais a deixam voltar sob a condição de passar a frequentar o grupo de apoio Seguindo em Frente, onde as pessoas são igualmente deprimidas e os biscoitinhos são horrendos.

Mas o que Lou não esperava era receber, no meio da noite, uma visita que seria um divisor de águas em sua vida. Duas opções lhe são propostas pelo destino: (1) fecha a porta e deixa sua vida igualmente como está ou (2) abre a porta e arrisca tudo.

“Depois de você” apresenta situações inesperadas, chocantes, engraçadas e muito comoventes. Jojo Moyes volta o universo de “Como eu era antes de você” com muita classe e delicadeza, colocando todos os pontos nos i’s.


Quando este livro foi lançado e as primeiras leituras foram feitas, muitas pessoas disseram que ele foi desnecessário. Isso me levou a perguntar quando é que um livro é desnecessário. Mas aqui eu rasgo seda pra essa história sim. Essa continuação foi super necessária, pois a Lou merecia mais. Merecia ter uma segunda chance, merecia ter os seus anseios alcançados e Jojo deu tudo isso a ela. Com uma trama igualmente carregada de emoções e fortes acontecimentos, a autora nos insere em um contexto pós “Como eu era antes de você” que faz as pernas tremerem. Eu simplesmente amei o livro e fiquei muitíssimo emocionada. Há muitas surpresas esperando por quem decidir lê-lo.

Deixo por sua conta e risco decidir se vai ler esse livro ou não. E só relembrando que a adaptação cinematográfica de “Como eu era antes de você” chega aos cinemas brasileiros no dia 16 de Junho. Não percam!

Vou ficando por aqui, meus amigos. Um beijo no coração de todos e até a próxima!





31 comentários:

  1. Eu também já li esse livro e só posso dizer que a protagonista é maravilhosa. Confesso que no começo fiquei meio receosa sobre o desenvolvimento, mas no final foi uma ótima leitura. As surpresas nesse livro são enormes mesmo!
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Eu não li nenhum dos dois, fiquei chateada de não ter lido o primeiro, então não me prendi muito à sua resenha com medo de pescar alguma coisa que eu não deva saber antes do tempo, pois minha meta é ler o primeiro livro pra daí assistir ao filme... li várias resenhas e opiniões diferentes... creio que Lou realmente precisava demais, pelo que ouvi falar por aí. um beijo e obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir
  3. Oie, sinceramente não tenho vontade de ler esse livro, principalmente por não ter amado tanto assim o COmo eu er antes de você e também por ter visto tantas resenhas dizendo que ele foi desnecessário. E bom, eu já sei qual a surpresa que bate na porta da lou no meio da noite, é um dia lendo uma resenha me entregaram todinho o spoiler, acho que um dos mais pesados que recebi nos últimos tempos. Mas que bacana saber que a história te cativou e foi tão boa quanto a primeira. Mesmo não me interessando tanto eu sinto que preciso ler para conhecer.

    ResponderExcluir
  4. Oi, o primeiro livro se tornou um dos meus favoritos da vida e ler esta continuação me deixa bem receosa porque faço parte daquele grupo que acredita que a sequencia foi desnecessária. Mas sei que não vou resistir e acabarei lendo, talvez para reencontrar a Lou...
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não li, amei o primeiro. Vou ler o segundo mas também tenho meus receios. beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Li Como Eu Era Antes de Você esse ano e me apaixonei pela história da Lou e do Will.
    Achei linda a história e fiquei muito curiosa quando soube que Depois de Você iria ser lançado pois a Lou é uma personagem muito carismática e única, então eu com certeza quero descobrir o que aconteceu na vida dela depois do Will.
    Espero ler em breve e gostar tanto desse livro quando do outro.
    Estou bem ansiosa para o lançamento do filme, que só pelo trailer já da vontade de chorar.

    Beijos :*
    http://livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu adorei o primeiro livro, a Lou é divertidíssima e a história dela com Will é linda!
    Eu quero muito ler a continuação, mesmo sabendo que vou sentir falta do Will nesse livro. Espero gostar tanto quanto você!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi linda. Tudo bem? Eu sempre fiquei com um pé atrás para ler os livros da Jojo. Mas de tanto ver resenhas sobre seus livros e recentemente o triller da adaptação do primeiro livro dessa história resolvi me render e finalmente ler! Porém eu ainda não li o primeiro, mas pretendo comprar ainda esse mês. E confesso que por ter medo de ter spoilers na sua resenha a li meio por cima já que esse é o segundo livro!!!!
    Mas pretendo ler os dois.
    Bj

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Li o primeiro livro, além de outros dela, e posso garantir que esse está na minha lista! Linda sua resenha!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oiee ^^
    Ainda não li este livro, mas quando vi que algumas pessoas estavam dizendo que o livro era desnecessário, desanimei um pouco, achando que seria ruim e forçado. Fico feliz E aliviada em saber que não é. E curiosa também né, afinal, é Jojo Moyes! Vou dar um jeitinho de lê-lo logo, e torcer para gostar ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oii...
    Ainda não li, mas estou pretendendo matar minha curiosidade em breve, porque sempre vejo comentários positivos sobre os livros da Jojo Moyes.
    Parabéns pela resenha, bjss

    ResponderExcluir
  12. Ooi, Ingrid! Tudo bem?
    Então, por causa de todo o drama presente no livro anterior, eu não pretendo dar chances, entende? Eu sei que estou sendo boba, mas eu sou mole com dramas e depois de um certo trauma (chorei horrores hahaha) com um drama "pesado", me vi escapando de todo tipo de livro que tivesse aquela pitada trágica. Mas, quem sabe um dia eu dê uma chance?
    Beeijos e parabéns pela resenha! Vi gente comentando também que foi um livro desnecessário e não tão bom quanto o primeiro, mas a ideia é dar mais uma chance, não é? As pessoas ficam comparando ao invés de ficarem felizes pela personagem ter um final feliz :/ Isso me deixa incomodada rs

    ResponderExcluir
  13. Como você falou, muita gente achou desnecessário, mas, ele era mesmo. A história foi escrita pra ser um livro, um só, não uma duologia. A editora encomendou algo a Jojo e ela fez o melhor que pode. Eu não tenho interesse em ler, mas, quem tem, aproveita, parem de só criticar. Adorei seus pontos Ingrid, amei que você sentiu o livro.

    ResponderExcluir
  14. Olá Ingrid,
    Me senti a pessoa mais realizada do mundo por ler sua resenha, sério. Concordo plenamente com você a Lou, além de merecer, PRECISAVA dessa continuação, foi um enorme passo que ela deu em sua vida, foi um passo para a frente, para uma nova chance de ser feliz de uma forma que nunca foi.
    A forma como você abordou a história na resenha me fez querer reler o livro *-*
    Adorei sua resenha, parabéns!
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Ingrid, tudo bem?
    É a primeira vez que vejo uma resenha de "Depois de você" SEM SPOILERS, então lhe agradeço muito por todo o cuidado na hora de fazer resenha. Acabei de adquirir "Como eu era antes de você" e foi inevitável pegar vários spoilers, o que ficou bem chato para mim. A sequência parece ser bem divertida, também creio que foi desnecessário as pessoas dizerem que a continuação não precisava acontecer só porque não tinha certo personagem. Também estou ansiosa para assistir ao filme! Espero ler em breve.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Confesso que pulei devido aos spoilers do primeiro livro, o qual ainda não li, e que provavelmente não vai dar tempo de ler antes do filme (então é melhor nem passar make pra ir no cinema né.)
    Vejo que todos estão gostando desse livro, e espero gostar também quando ler o primeiro, pois já li algo da Jojo e não consegui gostar, tenho medo de ser a diferentona e não me apaixonar por Will e Lou

    ResponderExcluir
  17. Oi!

    Eu li como eu antes de você e não gostei tanto assim, então para mime ssa leitura não vai rolar. Fico feliz que tenha amado, mas não é algo que eu busque sabe? Pra mim, há algumas histórias que são de um livro só. Mas sei que para os fãs, esse é um deleite. :) Parabéns pela resenha!

    beijo!

    ResponderExcluir
  18. Oi linda,

    Confesso que não tenho vontade nenhuma em ler nada dessa autora.
    Tentei novamente ler Como eu era antes de você e não consegui passar da página 50.
    Triste, mas não consegui me conectar com a escrita da autora e nem a história e quero mesmo só assistir ao filme.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Eu ganhei esse livro e estou ansiosa para chegar a vez de ler ele. Realmente e Lou precisava de um desfecho melhor do que o livro anterior. Fiquei com raiva de como o livro "Como Era Antes de Você" terminou, mas entendi o que a Jojo quis passar e fiquei muito feliz quando ela voltou com esse livro.
    Sua resenha está muito boa e me deixou mais ansiosa ainda para ler.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  20. Tramas carregadas de emoções e com acontecimentos fortes são meu tipo preferido de livro! Só li um livro da Jojo até hoje, o primeiro que ela escreveu, e gostei bastante, e acho que tanto Como eu era antes de você quanto Depois de você têm tudo para se tornarem favoritos! Estou simplesmente louca pra ler e com certeza vou querer conferir o filme, não sabia que já seria lançado esse mês, vou precisar correr... rs...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  21. Olá,
    Não sou fã de romances de época, mas estou para ler "Como eu era antes de você". Uma colega minha já me disse o mesmo sobre a continuação ser desnecessária, mas pelo seu ponto de vista, acho que ainda tinha algumas coisas a serem postas nos lugares. Gostei da resenha e estou ansiosa para ler os dois!
    Beijos.
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  22. Oi!
    Como eu ainda não li Como eu era entes de você, não tenho como comentar se acho essa continuação desnecessária ou não, mas eu com certeza não resistiria à leitura... Que bom que a autora soube dar uma segunda chance para a protagonista e deu uma boa carga emocional para a história.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Oie!
    Como eu era antes de você, foi um livro que a primeira vista não chamou a minha atenção mas com o lançamento do filme e com a quantidade de comentários positivos sobre o drama estou reconsiderando a idéia, mas sinceramente não sei se lerei a sequência, já peguei spoiler da estória e realmente não sei se houve necessidade de um outro desfecho para a Lou.
    Abraços

    ResponderExcluir
  24. Oii!!

    Eu ainda não li nada da autora e estou um saturada das resenhas e resolvi da um tempinho para poder ler. Sei que a autora só fez as obras por causa dos fãs e achei que ela soube criar algo diferente e isso é ótimo!
    Quando eu conseguir quero ler as duas obras de uma vez hahaha.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  25. Oi, tudo bem?
    Eu li o outro livro e fiquei completamente apaixonada, então eu quero ler esse, tanto q fiquei com receio de ler sua resenha, mas pra minha felicidade não tem nada de spoilers mesmo o/ Bom, uma pena que algumas pessoas tenham achado desnecessário esse livro, assim como você acredito que a Lou merecia mais e esse livro vem pra isso, né? Enfim, acredito que vou ser completamente conquistada nesse livro também e por isso não vejo a hora de ler.

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  26. Olá, sabe que eu acho que sou a única pessoa que não leu esses livros ainda? mais por falta de oportunidade mesmo, porque sou louca de vontade de conhecê-los. Amei a sua resenha e adorei ver que você gostou e indica o livro, não posso esperar para conferir!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  27. Eu li esse livro mas ainda não resenhei, e assim como vc não acho que seja um livro desnecessário, não foi só um livro para vender, foi realmente uma nova chance para a Lou, sim ela merecia, todos mereciam! Adorei sua resenha, uma das poucas sobre o livro que concordei ate agora!

    ResponderExcluir
  28. Oi!
    Adorei a sia resenha! Eu fiquei com vontade de ler o primeiro livro após a indicação de uma amiga e essa vontade só aumentou quando fiquei sabendo que teria um filme, o que também quero assistir. Li algumas resenhas falando como esse livro era desnecessário e gostei de ver uma resenha divergente das outras, falando que foi um desfecho merecido para a protagonista, então com certeza lerei.
    Beijos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  29. Oie!!!!
    Ainda não li esse livro justamente por ter lido alguns comentários negativos e por ter receio de não gostar e ele meio que desfazer o bom sentimento de ter gostado dele. E somente agora lendo sua resenha que percebi que isso é besteira minha! Sim, pois seu argumento de qye a Lou merecia um final feliz me convenceu e também porque se eu não gostar vai ser desse livro e não do anterior...vomo já aconteceram com outras histórias!
    Então agradeço o seu incentivo!
    Bjinhos ;)
    Elaine M. Escovedo
    Http://www.caminhandoentrelivros.com.br

    ResponderExcluir
  30. Olá. Ah, como eu amo Como eu era Antes de Você ❤ depois daquele final estou pensando seriamente se quero ler Depois de Você, tenho receio de não ser tão bom quanto o primeiro, mas depois de sua resenha cresceu uma curiosidade aqui dentro haha. Vou comprar assim que possível.


    Beijos, Cupcakeland

    ResponderExcluir
  31. Oi *--*

    Li o primeiro livro e detestei principalmente pelo egoismo do Will e como vc vi várias resenhas dizendo que foi desnecessário e não li a continuação, meio que eu me recuso a ver ela sofrer por ele. Mas ai vendi sua resenha fiquei meio curiosa pra saber como a autora lidou com tudo e você curtiu a leitura e achou necessária e concordo com você, a Lou merecia mais e ver que o livro trouxe isso me deu outra perspectiva.

    Bjos
    RE746684671BR

    ResponderExcluir

Gostou da matéria? Então deixe seu comentário abaixo.
Beijo!