domingo, 1 de maio de 2016

[TAG] LIVROS X SERIADOS X FILMES

Por Ingrid Cristina

Olá, queridos passageiros. Todo mundo bem? Um feliz domingo a todos.
Hoje venho trazer uma matéria diferente aqui para o blog. A querida Thamiris Alves, do blog “Eu li ou vou ler”, me marcou na TAG “Livros X Seriados X Filmes”. É uma TAG que relaciona livros e adaptações com algumas perguntas. Também tem perguntas sobre hábitos de leitura.
Vamos lá, então!

1- Uma Saga/Trilogia que deveria se tornar um seriado.
 Para esse tópico eu escolho “Percy Jackson e os Olimpianos”. Todo mundo sabe que os dois primeiros títulos da saga já foram adaptados para filmes, mas acontece que fizeram uma tremenda besteira nas adaptações e ficaram muito ruins mesmo. Eu acho que o Percy Jackson merece uma segunda chance de adaptação, e acho também que em forma de seriado seria mais bem trabalhado a história dele e a própria mitologia por detrás dela.

2- Um seriado que você assistiu sem parar?
 São tantos os seriados que assistir sem parar, mas em homenagem à sua recente volta às telinhas, trago para esse tópico “Game Of Thrones”. Gente, a idade medieval é extremamente sedutora com todos os seus embates, as disputas políticas, os cavaleiros e tudo mais e esse seriado trabalha muito bem isso. Eu amo. 


3- Um livro que te deu vontade de assistir o seriado? 
Embora eu não tenha lido o livro ainda, apenas uma resenha muito bem feita, a história do livro “Novembro de 63”, de Stephen King, me deixou com muita vontade de ver o seriado. A história é muito instigante e interessante, com certeza a série me encantaria. 

4- Um seriado que te deu vontade de ler o livro? 
Acreditem ou não, mas ainda não assisti nenhum seriado que foi adaptado de um livro que me desse muita vontade de lê-lo.

5- Livro com a capa original ou a do filme?
Eu sempre prefiro a capa original do livro. Mas recentemente, o livro “Como eu era antes de você” ganhou uma versão com a capa do filme e como eu sou completamente apaixonada por essa história, eu quero muito o livro com a capa do filme, que por sinal, é extremamente fofa. 

Capa inspirada no filme
Capa original


















6- Um filme que você gostaria que tivesse o livro.
Olha, eu até procurei, mas não encontrei nenhum filme que eu gostaria que tivesse um livro dele.

7- Um livro que deveria se tornar um filme?
Para essa pergunta eu não precisei pensar nem duas vezes. Eu sou doida para que o livro “A sombra do vento”, de Carlos Ruiz Zafón, se torne um filme. Essa história é simplesmente fantástica e o autor é um grande gênio.



8- Ler antes de assistir ou assistir antes de ler?
Eu prefiro, com certeza, ler antes de assistir, mas confesso que em outros carnavais eu já assisti alguns filmes antes de ler o livro. Um bom exemplo é “A culpa é das estrelas”.

9- Ler uma saga de uma só vez ou ler aos poucos, alternando com outros livros? 
A maioria das sagas que eu já li na minha vida eu as li de uma só vez, mas Percy Jackson, por exemplo, eu estou lendo alternadamente. E pretendo fazer o mesmo com “Guerra dos Tronos”.

10- Um livro por vez ou um, dois três ao mesmo tempo?
Eu já tentei ler mais de um livro de uma vez, mas eu me entrego tanto às histórias que leio que acabo deixando uma de lado. Gostaria de ter essa capacidade, mas não tenho. ~hahaha~

11- Na hora da leitura, silêncio total?
É óbvio que eu prefiro silêncio total, mas também é óbvio que eu não consigo. O mundo em si e as próprias pessoas são muito barulhentos, mas eu consigo me concentrar bem. A menos que tenha uma escola de samba ao meu lado, aí não dá. ~hahaha~



12- Filme/ Assistir / Ler: Dublado ou legendado?
Os livros são sempre em português, mas os seriados e os filmes são sempre legendados.

É isso aí, meus queridos. Espero que tenham gostado das respostas e quem quiser responder nos comentários, ficarei muito feliz em ler.

Um mega beijo no coração de todos! <3 

17 comentários:

  1. Adorei a tag e já li em outros blogs também. Concordo com varias respostas que você citou, especialmente do Percy e de ver filmes e seriados legendados.
    beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu ainda não conhecia a tag e achei diferente. Eu também prefiro ler sempre. Um seriado que eu assisti sem parar foi The Walking Dead. Tem tantos livros que eu queria que virassem filmes e tantos que eu queria que tivessem sido adaptados.

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Game of thrones com certeza é viciante! Infelizmente parei de assistir, porque preferi fazer a leitura primeiro, e até o momento só li o primeiro livro.
    Eu não ligo muito para a capa, se é do filme ou original. Essa de Como eu era antes de você, é linda de qualquer jeito. Também amo essa história.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Adorei a TAG.
    Acho que sou uma das poucas pessoas que não assiste Game of Thrones. Sei lá, tenho muita vontade de ler os livros antes de assistir.
    Uma série que me viciou recentemente foi Pretty Little Liars e, por conta dela, comecei a ler os livros. Estou adorando haha.
    Prefiro ler antes de assistir e adorei essa nova capa de Como eu era antes de você, preciso!
    Ao contrário de você, leio vários livros ao mesmo tempo e me divirto com isso rs.
    Beijos ♥
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  5. Oiee ^^
    Os filmes de Percy Jackson ficaram mesmo horríveis, o povo vive falando que vai sair adaptação para série, mas até agora nada *-* Eu gosto bastante da Idade Medieval, mas sabe que não tenho vontade de ver Game Of Thrones? hehe' também prefiro silêncio, e filmes e série sempre legendados ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oiii!

    Adorei a TAG. Acho que sou a unica que nunca teve vontade de assistir GoT, acho que é uma série bem legal (afinal olha esse monte de fãs) mas não faz meu estilo.
    Sempre gostei da capa original, mesmo quando a capa é linda como essa de como eu era antes de vc, sempre prefiro sem rosto. Não gosto de capas com rosto.
    PLL é meu novo vício hahahaha.
    E obvio, silecio para ler. Tenho défict de atenção, preciso me concentrar muuuito para colocar em dia as leituras hahahah

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Oi Ingrid, tudo bem?

    Gostei bastante da TAG, relacionando as melhores coisas do mundo, livros, filmes e séries xD.

    Não curto muito Percy Jackson, nem li ou assisti aos filmes. E sinceramente, tenho uma listinha de livros que deveriam virar séries... porque acho que filmes acabam muito rápido e acabamos sentindo falta. No momento eu gostaria que "Vampire Academy" virasse série... rolou uma notícia que ia virar, mas enfim, nunca mais ouvi falar nada disso.

    Geralmente prefiro sempre as capas originais, mas concordo com você, essa capa do filme de "Como Eu Era Antes de Você" está bem bonita... mas na maioria das vezes eu tenho a capa original mesmo. Um filme que eu gostaria que tivesse livro é "Truque de Mestre", sei lá, me envolvi tanto com esse filme, que acho que daria um livro.

    Sempre prefiro ler antes de assistir, mas sempre acabo assistindo algum filme e dá aquela vontade de conhecer a história mais profundamente. Claro que prefiro silêncio total na hora da leitura, mas é muito difícil e aos poucos estou me acostumando a ler com mais barulho.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Adoro tags e essa não poderia passar despercebida. Parabéns.

    ResponderExcluir
  9. Ola, tudo bom?
    Amei a tag. Eu também não consegui parar de assistir "Game of Thrones", é extremamente muito viciante rsrs.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Olá!! :)

    Gostei muito da TAG e das respostas que deste.. Provavelmente ainda vou responder a ela no blog.. :)

    Bem, realmente ja ando ha algum tempo para ler como eu era antes de voce... Todos o elogiam! :) E, claro, conheço Game of Thrones.. Na verdade, nunca vi a serie, mas achei o primeiro livro muito bom mesmo! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  11. Gostei da tag!
    Também prefiro filmes legendados, dublado não dá! D:
    E uma série de PJ ia ser top demais, rsrs. *0*
    A primeira série que eu vi sem parar foi Gossip girl, minha queridinha. <3
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  12. Tag ótima!! Adorei conhecer um pouco tuas preferências em questão de filmes, séries e livros!! Um filme que eu adoraria que virasse livro é Pulp Fiction, mas aí já é querer demais... hahaha.
    Quero muito ler Como Eu Era Antes de Você antes de assistir o filme! Mas não sei se irei conseguir... assisti o trailer e fiquei apaixonada! hahha
    Beijos!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oii,

    Gostei da TAG e de saber que você gosta do Percy Jackson. É uma das minhas sagas mais que favoritas e também acho que deveriam virar série, e acho que se fosse pela Netflix seria melhor ainda...hahaha

    beijos

    ResponderExcluir
  14. Depois que vi umas fanarts quero muito que Percy Jackson vire uma série animada e claro que pela Netflix, ela já tem o de Como Treinar o Seu Dragão e é muito boa! Já das outras perguntas eu não leio clássicos antes de suas adaptações, mas os livros contemporâneos eu leio antes do filme e se o povo reclamar com a adaptação eu não vejo o filme ashuahsuahsuah

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Gostei bastante dessa TAG... Eu ainda não li todos os livros do Percy Jackson, mas os poucos que li me fez desejar muito uma série, assisti o filme antes de ler o livro e posso dizer que gostei bastante.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Que legal essa tag!
    Eu não tinha visto ainda Como eu era antes de você com a capa do filme. Adorei. Como ainda não li a obra – e não a adquiri –, vou aproveitar e comprar essa edição. Eu gosto de ler antes de assistir aos filmes, porque geralmente me decepciono com o filme e me desanimo a ler o livro. Faz parte. Sério que não conseguiu pensar em nenhum filme que gostaria que tivesse um livro? Eu adoraria ler A Múmia!

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oiee,
    Tag legal, mesmo pra mim que não gosto de tags, acho que o único livro que eu curti a capa do filme foi a de O Exorcista, os demais ainda que sejam muito bonitas sempre prefiro a original.
    Beijos

    ResponderExcluir

Gostou da matéria? Então deixe seu comentário abaixo.
Beijo!