quarta-feira, 18 de maio de 2016

[TOP ESPECIAL] DICA DE SÉRIE: PRISON BREAK, EM BUSCA DA VERDADE

Por Ingrid Cristina

Olá, companheiros de viagem! Convido a todos a assumirem seus lugares e se acomodarem, nossa viagem vai começar.

Quem nunca ouviu falar no seriado Prison Break – Em busca da verdade? Você não? Não se preocupe, eu terei o maior prazer em lhe apresentar.

Prison Break é um seriado americano que foi exibido originalmente pelo canal Fox de 29 de agosto de 2005 a 15 de maio de 2009. Aqui, no Brasil, foi exibido pela Fox Brasil e teve também seus direitos comprados pela rede Globo.



O seriado conta a história de dois irmãos, Michael Scofield e Linconl Burrows. Linconl foi preso na penitenciária de Fox River e está a caminho da cadeira elétrica por ser acusado de um assassinato. Michael, convencido da inocência do irmão, bola um estratagema para salvar o mesmo. E qual foi o melhor jeito de fazer isso? Indo preso. Michael assalta um banco e vai para a mesma cadeia que Burrows. Lá dentro, ele começa a executar o seu plano de fuga, guiado pela planta da penitenciária que tem tatuada no próprio corpo. Isso porque foi ele quem projetou o local, já que é um engenheiro estrutural inteligentíssimo (além de lindo ^^).


Com a ajuda de seu companheiro de cela, Fernando Sucre, Michael começa a fazer aliança com vários grupos de prisioneiros, incluindo o ex-chefão da máfia John Abruzzi; Charles Westmoreland, um homem que muitos acreditam ser o famoso ladrão D.B. Cooper acusado de ter roubado um milhão e meio de dólares; Theodore 'T-Bag' Bagwell, preso pela prática de estupros e abuso sexual de menores e David 'Tweener' Apolskis, um jovem preso por assaltos. No lado de fora, Michael tem apenas uma aliada, sua advogada e amiga de longa data, Veronica Donovan, que também é a ex-namorada de Lincoln. Esta, a fim de provar a inocência do ex-namorado e proteger seu filho L.J. das autoridades, conta com a ajuda do agente Nick Savrin, um advogado que possui ligações misteriosas com a máfia e com Abruzzi. Entre outros personagens, também estão a Dra. Sara Tancredi que Michael acaba por visitar diversas vezes na enfermaria do presídio e por quem acaba se apaixonando, o policial Brad Bellick, que está determinado a vigiar seu novo prisioneiro; e Henry Pope, o diretor da penitenciária de Fox River, com quem Michael finge ter um relacionamento próximo, quase uma relação entre pai e filho.


Após muitas reviravoltas eletrizantes, eu diria, Michael e seus companheiros conseguem fugir de Fox River, deixando pra trás apenas Charles que estava ferido de uma luta com Bellick,  e que acaba morrendo antes mesmo de atravessar a janela da enfermaria, mas antes revela onde está o dinheiro roubado. Durante a fuga, T-Bag tem uma de suas mãos amputadas por Abruzzi e procura tratamento. O avião de John Abruzzi decola sem todos eles (incluindo o mesmo), forçando os a empenharem uma fuga a pé, terminando assim a primeira temporada, com a polícia no encalço deles.


Acredite em mim quando falo que essa série é uma loucura. Primeiro porque ver o Michael executando cada mínimo passo do plano de fuga é realmente empolgante, principalmente quando tudo parece que vai dar errado e no último minuto do segundo tempo dá certo; às vezes não dá certo mesmo e ele tem que inventar na hora um plano B. Eu tive taquicardia vendo o último episódio da primeira temporada.

A adrenalina corre solta devido às muitas confusões que ele se mete por causa desse plano, sejam elas causadas pelos policiais ou por um ou outro prisioneiro. Numa dessas, ele tem dois de seus dedos do pé cortados por um alicate. Mas no fim das contas é lindo de ver como alguém que ama pode ir até as últimas consequências para ajudar o amado, nesse caso, o irmão mais velho.


Você deve está aí se perguntando o por que de eu estar retomando com uma série tão velha. Eu te explico. Para a alegria dos fãs apaixonados pela série (Eu, eu, eu!), a Fox está com a série de volta. Isso mesmo, Prison Break retorna com tudo para a programação do canal no início de 2017 (ainda L). O seriado, que contava com apenas 4 temporadas e um filme, retorna para uma quinta temporada, que está prevista para ter de 09 a 12 episódios.


Quem viu a série sabe que o final dela foi completamente injusto, a meu ver, pelo menos. Aconteceu algo que ninguém esperava e deixou todos os fãs de cabelos em pé. Mas para nossa alegria, esse final pode ser mudado agora com essa quinta temporada, o que acarretou um reboliço entre os telespectadores de Prison Break.


No dia 16 de maio de 2016 a Fox apresentou sua programação de séries para a temporada 2016-17, e divulgou também os trailers das novas séries. Entre eles, o da quinta temporada de Prison Break que em 24 horas chegou a 2 milhões de visualizações no Youtube. Confira o cartaz (ao lado) e o trailer abaixo. Alerta: o trailer pode conter spoiler sobre o final da série. Então, caso não goste de spoliers, é melhor nem ver. ~hahaha~



Bem, se você gosta de muita ação, aventura, adrenalina, emoção e correria, esse seriado lhe será um prato cheio. Tenho certeza que irá gostar bastante. Eu assisti todas as temporadas e o filme já faz um tempo e eu estou preparada para rever tudo até a estreia da quinta temporada.

Vale citar que se você procurar bem vai encontrar pessoas que não gostem tanto da série, assim como encontrou a mim que sou completamente apaixonada por ela. Então qual é a melhor saída? Assisti e tirar as próprias conclusões.

É isso aí, galera. Espero que vocês tenham gostado da matéria e que possam curtir Prison Break assim como eu.
Um beijo no coração de todos e até a próxima. <3


26 comentários:

  1. Eu sempre gostei muito dessa série e estava com saudade dela. Não lembro muita coisa dos episódios, mas sei que não perdia um na época em que passava. Estou bem ansiosa para conferir os novos capítulos. Essa é uma ótima indicação de série!
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que coincidência!
    Hoje no serviço uma amiga minha disse que preciso assistir essa série, mas não chegou a me dar detalhes dela, pensei que fosse algo como OZ da HBO, mas pelo que vi na sua resenha é algo bem diferente e gostei bastante do que li. Acho que serei obrigado a começar a assistir :D

    ResponderExcluir
  3. Nunca assisti nenhum episódio e confesso que as vezes fico sem assunto na roda porque todos os meus amigos adoram este seriado, mas não pretendo assistir, em função de já ter sido desenvolvido tanta coisa. Quem sabe um dia eu faça uma maratona...
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Essa série parece ser bem interessante, ando meio preguiçosa de começar novas séries, mas vou deixar a dica anotada pro final do ano ou ano que vem! beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Nunca assisti nenhum episódio dessa série, pois não sou muito fã do gênero e tal.
    Mas meu irmão adora e não vê a hora de estrear a nova temporada.
    Gostei muito de conhecer mais detalhes.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    Já ouvi falar bastante dessa série, mas nunca assistir.
    Ela aparenta ser bem interessante, mas acho que não irei assisti agora, tenho muitas para por em dia!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Gosto muito de acompanhar séries, mas essa não é uma das que eu tenho vontade de conhecer. Embora adore o ator (virei fã dele vendo a atuaçao em Flash e Legends Of Tommorow), a temática em si não chama atenção. Além disso são muitas temporadas D: Sofro tentando colocar a poucas que tenho em dia, que nem me aventuro em outras.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, eu não sou muito de ver séries, a única que acompanho certinha é The Walking Dead, mas essa eu vi alguns episódios e gostei muito. Adorei ver esse teu post, se eu já gostava, agora fiquei morrendo de vontade de ver todos os episódios. É realmente uma loucura e super instigante.

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Eu assisti essa série e ela é ótima! Nossa, a trama é bem intrincada, rica em detalhes, bem envolvente, e quando percebe está assistindo todas as temporadas. Não vejo a hora de assistir a nova que ainda vai começar para saber mais como estão os personagens.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  10. Oi...
    Primeiramente gostaria de ressaltar que amei o nome do blog, sou uma fã incondicional dos livros da J.K. e mais apaixonada ainda por Harry Potter... bom agora que desabafei gostaria de falar que depois de ler seu post eu fico até com vontade de voltar a assistir essa serie, tão entusiasmada que chega a passar isso pela tela do pc kk eu ainda não tinha ouvido que a serie ia voltar então obrigado pelo aviso, agora vou me preparar para voltar a assistir essa ótima serie!

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Eu tenho tanta vontade de ver esta série que você não faz ideia! Sendo bem sincera, eu já a conhecia há bastante tempo e nunca tive muito interesse, pois antes livros e séries policiais não me chamavam a atenção. Mas ultimamente tenho mudado um pouco meus gostos quanto a isso, por isso espero muito que eu consiga ver esta série logo! E preciso comentar que este ator principal é muito bonito! hahahaha Beijos ^-^

    ResponderExcluir
  12. Não estava preparada para tantos spoilers, mas ok! hahaha Eu quero muito assistir essa serie, e fiquei mais interessada ao saber que a Fox irá voltar a produzi-la. Gostei de saber tua opinião e tantos detalhes sobre a trama. Parece mesmo ser adrenalina pura, e gosto disso! Além dessa quantidade incrível de ator gato haha. Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oie, eu não costumo assistir séries mas essa temática me deixou bem interessada, principalmente todo esse cenário na prisão e tudo mais, acho que é cheio de adrenalina adoraria que virasse um livro eee

    ResponderExcluir
  14. Oi,
    assisti as duas ou três (não me lembro ao certo) primeiras temporadas dessa série, só porque meu irmão insistiu muito, fizemos uma maratona mas eu acabei desistido antes do fim, agora com o retorno iminente fiquei com vontade de terminar e pelo visto da tempo de rever tudo do inicio, acho que vou acabar fazendo isso ainda mais que essa série está disponível na netflix o que facilita pra mim assisti-la.

    Abçs
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  15. Ah, fala sério! Como mandam o cara para a cadeia que ele mesmo projetou? hahaha... Que falta de organização, não sei se curtiria essa série porque a premissa não me convenceu muito não. A única coisa que me atrai é essa questão dele amar tanto o irmão e querer salvá-lo, mas não acho que eu vá assistir.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Por um tempo não aguentava ouvir falar de séries. Elas, simplesmente, não funcionavam pra mim. Agora estou encantada com todas as séries e sempre em busca de novas. A premissa de Prison Break é bastante interessante, mas não sei se me prenderia, sabe? Fiquei bem confusa com algumas coisas.
    Vou deixar o nome anotado para quem sabe rs.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Ouvi falar um pouco dessa série e até tenho vontade de assistir, mas nunca arrumo tempo. :(
    Gostei de ver que recomenda. Adoro séries com adrenalina e empolgantes assim. Realmente a premissa chama bastante atenção.
    Mas sendo tantas temporadas assim, fica mais difícil ainda para eu acompanhar rs

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Eu não sou muito de ver séries, tenho preguiça, acredita? kkkk Bom, eu achei interessante a premissa da história e que corajoso o Michael, mas amor de irmãos é assim mesmo, né? Imagino que deve ser bem interessante acompanhar toda essa fuga, mas não acredito que verei a série tão já :c

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  19. Oi..
    amo, amo, amo, amo..
    melhor série <3

    ResponderExcluir
  20. Olá!!

    Ah, Prison Break ❤️❤️❤️
    Amo essa série e estou revendo tudo para acompanhar a nova temporada xD
    Sempre gostei da dinâmica deles, dos planejamentos milimétricos da fuga e de todas as reviravoltas que acabam acontecendo.
    Fiquei feliz por ter voltado a ser produzida pela FOX, espero que façam tudo direito! Rs
    Ansiosaaa!!!
    Beijos,
    Every Little Book

    ResponderExcluir
  21. Olá, eu como uma amante de séries acabei de incluir mais uma na minha lista! jajahajj eu já tinha ouvido falar dela mas nunca me interessei de fato, mas fico feliz em ver que ela é um prato cheio para quem gosta do gênero, e depois de tantos elogios é difícil passar despercebida!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  22. Oi!
    Eu gosto muito dessa série, apesar de não ter acompanhada ela em sequencia, pois eu assistia quando minha sogra estava vendo na sala e nem sempre via todos os episódios, mas eu tinha desanimado de pegar novamente pra ver pois me contaram o final, e eu fiquei bem chateada.
    Agora com esse final - cancelado - e com a volta da série estou querendo assistir de novo, agora certinho, pois é uma das melhores séries já lançadas né

    ResponderExcluir
  23. Oie!!!!!
    Muito legal e entusiasmada a forma como vc descreveu a série nesse post!
    Confesso que nunca me interessei por ela, mas sabia por alto o enredo. O legal dessa dica feita por alguém que realmente gosta da série é que ficamos até curiosos pra ver!
    Não sabia que ia ter mais uma temporada! Bem...quem sabe não corro atrás do prejuizo e faço uma maratona no netflix pra acompanhar a nova temporada?
    Bjinhos ;)
    Elaine M. Escovedo
    Http://www.caminhandoentrelivros.com.br

    ResponderExcluir
  24. Olá!!

    Eu morro de vontade de ver essa série! Já comecei 2 vezes mais parei. O fato de ser mais antigo sempre acaba me levando a ver outras mais recentes primeiro e ele vai ficando :(
    Toda a trama me parece incrível! Quem sabe com a ajuda do Netflix agora não vai né?! kkk Deixa acabar meu Penny Dreadful primeiro rs

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  25. Oi *---*

    Já vi muitas pessoas falando muito bem dessa série mas nunca fiquei com vontade de assistir. Me sinto até mal pois não chama atenção. Quem sabe agora que vão fazer mais uma temporada não me anima.

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Minha mãe e meu irmão adoram a série e ficaram super empolgados com o retorno. Embora tenha o box com as temporadas, ainda não criei vergonha para assistir todos os episódios... acho que preciso fazer uma maratona antes do retorno da série...
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir

Gostou da matéria? Então deixe seu comentário abaixo.
Beijo!