segunda-feira, 23 de maio de 2016

[TOP ESPECIAL] MARATONA LITERÁRIA DE CORPUS CHRISTI

Por Ingrid Cristina

Olá, passageiros da Plataforma 9 ¾. Sejam bem vindos a bordo de mais uma viagem.

Não sei se vocês já perceberam, mas eu gosto bastante de fazer maratonas literárias, essa já é a terceira que eu faço. Essas maratonas são ótimas para adiantar algumas leituras e dar um up nos feriadões. Só lembrando que as maratonas que eu faço são bem tranquilas, sem paranoias para cumprir a meta proposta.


Para esse feriado de Corpus Christi, separei quatro títulos que estava há muito querendo ler e não estava encontrando tempo. A maratona começa na quarta-feira a noite e terminará no domingo. Vou deixar a sinopse de cada livro aqui embaixo.

#1
Título: Depois de você
Autor: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Páginas: 318
Sinopse: Com mais de 5 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, Como eu era antes de você conta a história do relacionamento entre Will Traynor e Louisa Clark, cujo fim trágico deixou de coração apertado os milhares de fãs da autora Jojo Moyes.
Em Depois de você, Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres, ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la.
Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente.

#2
Título: Passarinha
Autor: Kathryn Erskine
Editora: Valentina
Páginas: 224
Sinopse: No mundo de Caitlin, tudo é preto e branco. Qualquer coisa entre um e outro dá uma baita sensação de recreio no estômago e a obriga a fazer bicho de pelúcia. É isso que seu irmão, Devon, sempre tentou explicar às pessoas. Mas agora, depois do dia em que a vida desmoronou, seu pai, devastado, chora muito sem saber ao certo como lidar com isso. Ela quer ajudar o pai – a si mesma e todos a sua volta –, mas, sendo uma menina de dez anos de idade, autista, portadora da Síndrome de Asperger, ela não sabe como captar o sentido. Caitlin, que não gosta de olhar para a pessoa nem que invadam seu espaço pessoal, se volta, então, para os livros e dicionários, que considera fáceis por estarem repletos de fatos, preto no branco. Após ler a definição da palavra desfecho, tem certeza de que é exatamente disso que ela e seu pai precisam. E Caitlin está determinada a consegui-lo. Seguindo o conselho do irmão, ela decide trabalhar nisso, o que a leva a descobrir que nem tudo é realmente preto e branco, afinal, o mundo é cheio de cores, confuso mas belo. Um livro sobre compreender uns aos outros, repleto de empatia, com um desfecho comovente e encantador que levará o leitor às lágrimas e dará aos jovens um precioso vislumbre do mundo todo especial dessa menina extraordinária.

#3
Título: O regresso
Autor: Michael Punke
Editora: Intrínseca
Páginas: 268
Sinopse: Em 1823, os caçadores da Companhia de Peles Montanhas Rochosas desbravavam as terras inexploradas dos Estados Unidos, enfrentando diariamente o clima implacável, as feras selvagens e a ameaça constante de confronto com os índios, que defendiam suas terras da invasão dos homens brancos.
Em uma das missões da companhia, Hugh Glass, um dos melhores e mais experientes caçadores do grupo, fica frente a frente com um urso-cinzento, é atacado e termina gravemente ferido, claramente sem chances de sobreviver. Os homens que deveriam esperar sua morte e lhe oferecer um funeral apropriado o abandonam, levando consigo as armas e os suprimentos. Entre delírios, Glass os observa fugindo e é tomado por um único desejo: vingança. Uma determinação cega que o torna capaz de atravessar quase cinco mil quilômetros de terras intocadas e selvagens, fugindo de predadores, sobrevivendo à fome e à agonia dos ferimentos mais terríveis, a fim de concluir seu objetivo.
Inspirado em fatos reais e escrito em uma prosa arrebatadora, O regresso é uma notável história de obsessão, um romance sobre um homem cuja vida foi ao mesmo tempo salva e condenada pela sede de vingança.

#4
Título: Namorado de Aluguel
Autor: Kasie West
Editora: Verus Editora
Páginas: 250
Sinopse: Inteligente e maravilhosamente romântico, “Namorado de Aluguel” retrata a jornada inesperada de uma garota para encontrar o amor — e possivelmente até a si mesma. Quando Bradley, o namorado de Gia Montgomery, termina com ela no estacionamento do baile de formatura, ela precisa pensar rápido. Afinal, ela vem falando dele para suas amigas há meses. Esta era para ser a noite em que ela provaria que ele não é uma invenção de sua cabeça. Então, quando vê um garoto esperando pela irmã no estacionamento do baile, Gia o recruta para ajudá-la. A tarefa é simples: passar por namorado dela — apenas duas horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. Depois disso, ela pode tentar reconquistar o verdadeiro Bradley. O problema é que, alguns dias depois do baile, não é em Bradley que Gia está pensando, mas no substituto. Aquele cujo nome ela nem sabe. Mas localizá-lo não significa que o relacionamento de mentira deles acabou. Gia deve um favor a esse cara, e a irmã dele tem a solução perfeita: a festa de formatura da ex-namorada dele — apenas três horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. E, justamente quando Gia começa a se perguntar se pode transformar seu namorado falso em real, Bradley reaparece, expondo sua farsa e ameaçando destruir suas amizades e seu novo relacionamento.

Esses são os selecionados da vez, será um total de 1060 páginas. Será que eu consigo? ~hahaha~
Assim que terminar a maratona, volto para contar um pouquinho do que achei de cada um deles. É possível que eu faça resenha de alguns deles, se não de todos. Caso vocês queiram resenha de algum título específico, é só deixar aqui nos comentários. Será um prazer atender ao pedido de vocês.

Estarei compartilhando passo a passo da maratona lá no snapchat, caso alguém queira conferir é só me seguir lá (crisingrid18). E deixo em aberto o convite para quem quiser se juntar à maratona.


Bem, galera, é isso aí. Um beijo no coração de todos! <3

24 comentários:

  1. PASSARINHA!
    PRECISO SABER SE VAI AMAR TANTO QUANTO EU AMO!

    ResponderExcluir
  2. ESTOU ESCREVENDO EM MAIÚSCULAS PORQUE É MUITO AMOR!

    ResponderExcluir
  3. Já li Namorado de aluguel e é muito amor, recomendo bastante a escrita dessa autora, é maravilhoso. Também já li Passarinha e Depois de você. Ainda pretendo ler O regresso, para depois assistir ao filme.
    Também pretendo ler bastante durante o feriado...
    Boas leituras.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  4. Oiee,

    Eu parei de entrar em maratonas, pois sempre floppo lindamente, hauhauha
    boa sorte pra você, dos livros que você lerá eu tenho muita vontade de ler Passarinha e já ouvi falarem divinamente bem dele, e também o regresso porque ganhou o Oscar como filme, então é provável que o livro seja muito melhor.

    Boas leituras, beijos

    ResponderExcluir
  5. Acho que as suas escolhas foram ótimas, porque são livros que vão te conquistar da primeira a ultima página, menos O regresso, porque é um pouco mais tenso e lento, mas um excelente livro. Já estou imaginando suas resenhas por aqui!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu sou apaixonado por capas. E essa capa do livro Namorado de Aluguel é muito linda. Perfeita... Já quero, mas sou pobre.😂

    ResponderExcluir
  7. Ótimos livros.
    Infelizmente irei trabalhar e não terei feriadão.
    Já li O regresso e Depois de você e amei.
    Quero muito ler Namorado de Aluguel.
    Boa sorte. Vou aguardar as resenhas.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  8. Oie! Esse feriado não vai ser lá muito produtivo para mim então nem me arrisco a entrar em maratona. Vou trabalhar sexta e sábado e de quebra domingo tenho que levar meu filho na festa do amiguinho dele! Nos tempos livres pretendo ler Alta Tensão do Harlan Coben!!!
    Dos livros que separou para ler eu ainda não li nenhum. Embora a sinopse de Passarinha chamou muito minha atenção e eu adoraria ler uma resenha aqui e saber mais sobre esse livro.
    Bom feriado e espero que consiga ler todos os livros que reservou...
    Bj

    ResponderExcluir
  9. Eu até tenho vontade de prticipar de maratonas mas nunca tenho tempo para isso :( Eu quero muito ler Namorado de Aluguel e Depois de Você (mas tenho que ler o Como eu era antes de você). Espero que consiga cumprir sua meta.

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Eu sou péssima para cumprir metas mas adorei sua maratona pois ela é bem livre!
    Você escolheu ótimos livros e que eu também tenho muito interesse em ler, então espero que você consiga ler o máximo possível nessa maratona.
    Quero muito ler Passarinha, então adoraria que você resenhasse ele.


    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  11. Adorei seu post!
    É sempre bom fazer maratonas pra, como você disse, adiantar as leituras que estão atrasadinhas. Usar o feriado é ótimo pra isso, mas como vou receber visita, nem poderei fazer isso.
    Mas da sua lista, o livro que mais quero ler é Depois de você. Me apaixonei pelo primeiro volume, e preciso urgentemente saber o que acontece!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  12. Olha dizem que o livro PASSARINHO e NAMORADO DE ALUGUEL é muito bom.
    Eu ainda não li nenhum dos dois, mas tenho interesse, porque um tem uma história bem intensa a outra é um romance divertido creio eu. Espero poder ler assim que tiver chance, porque são tantos livros que vão saindo que a gente acaba ficando maluca. Eu mesma estou com vários aqui pra ler e nem li a metade do que tenho. Espero poder ainda ter umas 20 vidas pra ler tudo! hahahahaha

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/05/resenha-orange-ichigo-takano.html

    ResponderExcluir
  13. Depois de você, Passarinha e Namorado de Aluguel, foram as suas melhores escolhas para essa maratona. Estou muito interessada em ler Depois de Você, mas depois de ver as sinopses dos outros eu acabei acrescentando mais livros na minha lista, kkkkk.

    Eu vou ver se faço um projeto assim, pois estou com muitosss livros parados e estou sem tempo para lê-los. Adorei o post. ;)

    XoXo
    www.blogmixbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Saudades época que eu arrasava em maratonas literárias </3
    Da sua listinha só li Namorado de Aluguel e claramente é uma obra de ler em poucas horinhas, Depois de Você e Passarinha na lista quer dizer que você quer sofrer de tanto chorar no feriadão né?

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Boa sorte com a sua maratona!
    Eu já li Namorado de aluguel e olha <3 puro amor. Eu to louca pra ler O regresso, então aguardo a sua resenha por aqui. Depois de você não tenho vontade de ler, pois li Me Before You e espero ficar apenas com essa leitura. Enfim, boa sorte com a maratona <3

    ResponderExcluir
  16. Ah, ainda dá tempo de te desejar boa sorte, já que vai começar sua maratona hoje à noite! Desses livros, li apenas Passarinha, e amei! Li bem rapidinho, aliás. Namorado de aluguel eu quero muito ler! Depois de você já vai demorar mais para eu poder conhecer a história já que não li o Como eu era antes de você ainda. Boas leituras, espero que curta os livros!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  17. OI!!

    Espero realmente que você consiga, pq a leitura desses livros parecem ser leves. Como era depois de você e passarinho estão na minha listinha, entretanto diferente de você não tenho tanto tempo. Bem que queria, mas.... Entre nesses mundos e viva suas aventuras. Beijos e você consegue!!!

    ResponderExcluir
  18. Olá, eu também sou uma grande fã das maratonas! mas para esse feriado não fiz por causa dos meus trabalhos da faculdade :/ mas adorei suas escolhas de livros, não li nenhum mas já ouvi falar muito bem! tenho certeza que você vai conseguir!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  19. Oiii!!!

    Adoro acompanhar as maratonas alheias hahahah. Não participo de nenhumma, maaaas gosto se ver a evolução. Achei que você pegou uns livros um pouco denso demais. Espero que sejam leituras fluidas!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  20. Adorei essa sua listinha. E aí já leu?
    Eu quero ler Depois de você e Namorado de Aluguel.
    Boa sorte com a lista.
    Beijos *-*
    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Eu já participei de uma maratona e adorei, mas confesso que tenho preguiça e foi a única, mas é uma ótima forma de adiantar algumas leituras mesmo e por isso pretendo um dia participar de outra. Bom, das suas escolhas eu quero muito ler "Depois de você", porque amei o primeiro livro e tenho certeza que amarei esse também. E também quero ler "Passarinha", porque só leio comentários positivos e parece ser uma história bem bonita e sensível.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bom?

    Adoro maratonas literárias, apesar de criar metas e nunca cumpri-las, rs. Você realmente vai aproveitar o feriado a ler bastante,né? Espero que consiga <3

    Eu ainda não li Como eu era antes de você, então ainda não posso ler Depois de Você. Porém, estou louca para ler O Regresso, ainda mais depois do nosso querido Leo ter ganho o Oscar, e já comecei a ler Passarinha, mas preciso terminar urgentemente. Você fez ótimas escolhas e agora aumentou a minha listinha de desejados, rs.

    Não se esqueça de fazer as resenhas desses livros, quero saber o que você achou deles ;)

    Beijos.

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Ola Lindona ótimas escolhas para sua maratona eu li Namorado de Aluguel e me apaixonei pelo livro, os demais livros ainda não li mas pretendo ler Passarinha pelo tema que aborda de suma importância, como ainda não li Como eu era antes de Você ainda não poderia ler o novo da Jojo. Boas leituras. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  24. Oi,
    Espero que sua maratona tenha sido um sucesso, eu nem vi o feriado passar, pisquei e já estávamos na segunda feira, mas tem sido assim pra mim ultimamente, os finais dos meses tem sido muito pouco produtivo, geralmente os começos compensam, e só por isso não me preocupei em fazer maratonas por aqui para agilizar as leituras.

    Abçs
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir

Gostou da matéria? Então deixe seu comentário abaixo.
Beijo!