sexta-feira, 13 de maio de 2016

[TOP ESPECIAL] MELHORES TRECHOS DE "COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ"

Por Ingrid Cristina

Olá, passageiros! Todo mundo bem? Espero que estejam ótimos, mesmo sendo uma sexta-feira 13, o que não quer dizer nada no fim das contas. ~hahaha~

Desde Janeiro, mês em que li o livro “Como eu era antes de você”, eu sofro de uma doença chamada: EuNãoConsigoPararDePensarNesseLivro.
A história de amor de Louisa Clark e Will Traynor me comoveu por inteira, falou fundo no meu coração.
Fiquei apaixonadíssima por cada ponto e cada vírgula dessa trama, principalmente depois que começaram a sair os trailers da adaptação cinematográfica.


 Para você que ainda não conhece o livro, pode conferir aqui a resenha que eu fiz aqui no blog. E você que já leu deve está concordando comigo. ^^ Para aguentar a ansiedade que está me consumindo por causa da estreia do filme, eu selecionei alguns trechos super fofos e emocionantes desse livro lindo. Vamos juntos voltar um pouquinho ao universo criado por Jojo Moyes.



“-Meu marido? Não é com meu marido com quem você trabalharia. É com meu filho.
-Seu filho? – Pisquei. – Hum... não tenho medo de trabalho duro. Tenho facilidade para lidar com todo tipo de gente e... faço um ótimo chá. – Comecei a tagarelar para preencher o silêncio. A ideia de que o tetraplégico era filho dela me derrubou. – Quer dizer, meu pai não acharia que essa é a melhor das referências. Mas minha experiência diz que não existe nada que não possa ser resolvido com uma boa xícara de chá.”

“O pior é perder a capacidade de tomar suas próprias decisões, de não ser capaz de fazer qualquer coisa sem precisar de ajuda.”

“A finalidade da música é fazer com que você se desligue do mundo.”

“Eu não sabia que a música era capaz de fazer com que coisas novas surgissem dentro da gente e de nos levar a lugares que nem o compositor imaginou. Deixava uma marca no ar a nossa volta e era como se, ao sair do concerto, você carregasse os resquícios consigo.”


“Alguns erros... apenas têm consequências maiores que outros. Mas você não precisa deixar que aquela noite seja aquilo que define quem você é.”

“Estou lhe dando isso porque poucas coisas ainda me fazem feliz, e você é uma delas.”

“Você está marcada no meu coração. Clark. Desde o dia em que você chegou, com suas roupas ridículas, suas piadas ruins e sua total incapacidade de disfarçar o que sente.”


“Você só vive uma vez. É sua obrigação aproveitar a vida da melhor forma possível.” 

“Prometa que não vai passar o resto da vida enfiada nesta cidade que mais parece uma maldita estampa de jogo americano.”

“Eu poderia ter ficado ali a noite inteira, acima do resto do mundo, o calor da mão de Will na minha, sentindo que o pior começava a escoar devagar de dentro de mim.”


“Tentei não pensar em nada. Tentei apenas ficar ali, absorver o homem que eu amava por osmose, guardar para mim o que sobrava dele. Não falei nada. Ouvi sua voz. Eu estava tão perto, que quando ele falou, sua voz pareceu vibrar suavemente em mim.”

“Olhei pela janela para o céu azul claro da Suíça e contei a história de duas pessoas. Duas pessoas que não deviam se encontrar e que não gostavam um do outro quando se conheceram, mas que descobriram que eram as duas únicas pessoas no mundo que podiam se entender. Contei as aventuras que tiveram, os lugares onde foram e as coisas vistas que nunca esperavam ver. [...] Mostrei o mundo que ele tinha criado pra mim, cheio de encantos e oportunidades. [...] Contei algo bom.” 

“-E esses foram os melhores seis meses da minha vida.
-Engraçado, Clark, os meus também.”

“Não pense muito em mim. Não quero que você fique toda sentimental.”

 “Apenas viva bem. Apenas viva.”



Estou aqui suspirando só de reler esses trechos. ♥
E aí, gostaram? Em se tratando de “Como eu era antes de você”, não tem como não gostar.

Vou deixar abaixo os trailers do filme, que já vou avisando, são insuportáveis de lindos. Eu já chorei com eles, imaginem quando eu assistir o filme por completo... vou me debulhar em lágrimas. Já até comprei meus saquinhos de lágrimas extras, não terei o suficiente. ~hahaha~

Bem, galera, é isso aí. Vou ficando por aqui, um grande beijo no coração de todos e até a próxima. <3





29 comentários:

  1. Oi Ingrid, que post mais lindo. Eu amo esse livro e estou ansiosa demais para conferir o filme. Claro que vou me emocionar muito, mas isso já é algo esperado por todos. Adorei os trechos que você colocou e bateu até uma saudade dos personagens. Os trailers são apaixonantes demais <3
    beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Olha, geralmente eu amo posts de quotes mas eu ainda não li esse livro e estou muito curiosa com ele, fiquei com medo de pegar algum spoiler e por isso eu não li os quotes. Gente, eu preciso ler esse livro o mais rápido possível (e depois a continuação dele). Mas eu li tudo o que você escreveu antes e achoo que eu vou ficar assim como você, vou ficar pensando no livro forever!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oie ingrind gostei muito e achei muito legal, eu ainda não tive oportunidade de ler mas parece bem legal e interesante ha mas todos os livros e series que posta todos são bem legais otimo parabens!!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Oie ingrid, parece ben legal esse livro não tive a grande oportunidade de ler mas eu estou ansiosisima mas poder ler parece bem interessante,mas todos os livros e series que você posta são bem interesantes e legal parabens!!!,continue assim beijão amu seu bloge

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Que post lindooo!! Parabéns, Ingrid. Amo esse livro e já estou apaixonada pelo filme por causa dos trailers.

    ResponderExcluir
  8. Ansiosa pelo filme! Tbm amei o livro!

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post, a cada resenha que leio do livro me dá mais vontade de ler, mas minha irmã está enrolando para terminar kkkkk

    ResponderExcluir
  10. Amiga, senta aqui que vamos conversar: eu li este livro em junho de 2013 e ainda não paro de pensar nele... hahahahahah
    Adorei os quotes que você selecionou, maravilhosos e me deu vontade de ler o livro novamente!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Aiiii! Amo cada pedacinho desse livro. Ele é sensível, divertido e apaixonante.
    Amo esse trecho: “Você está marcada no meu coração. Clark. Desde o dia em que você chegou, com suas roupas ridículas, suas piadas ruins e sua total incapacidade de disfarçar o que sente.”

    Entre outros claro. Adorei a postagem. Quero muuuito assistir logo o filme.

    ResponderExcluir
  12. Oi!!

    Serei do contra como sempre, amei o livro, mas não fiquei tão empolgada assim como vocês. EU entendo que o livro é bom, entretanto não consigo entender o pq de tanto alvoroço já que existe obras tão boas ou mesmo melhores do que essa. Mais compreendo a sua ansiedade embora não compartilhe da mesma. Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oiii!!

    Como eu não li esse livro, não estou com essa doença e nem com muita vooontade de ler no momento.
    Sempre fico com medo de me decepcionar.
    Adorei a seleção de quotes e os trailers estão lindos!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Oiee ^^
    Eu também sou completamente apaixonada pelo livro, e mais apaixonada ainda pelo Sam...haha' ele interpretando o Will é a realização dos meus sonhos ♥ Os quotes me deixaram com vontade de reler o livro..haha' acho que vou fazê-lo antes de ver o filme, que, acredito eu, também vai ser incrível!
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  15. Adorei os quotes!
    Esse é um dos meus livros favoritos, e nossa, fui assistir esses trailers de novo e fiquei ansiosa (mais ainda!) pela adaptação!
    Escolheu muito bem os trechos, deu até vontade de reler, haha.

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Que bacana esse post especial. Adorei o "“O pior é perder a capacidade de tomar suas próprias decisões, de não ser capaz de fazer qualquer coisa sem precisar de ajuda.”" Quero muito ler o livro antes de ver o filme, só não tive tempo ainda. :( Adorei o post mesmo. <3

    ResponderExcluir
  17. Oi
    Que delícia ler esses trechos e lembrar desse livro.
    Falta um mês para a estreia e já estou contanto os segundo. Estou pensando em reler antes de ir ao cinema <3
    Adorei o post.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Confesso que pulei alguns para não tomar spoiler, esse livro eu estava correndo sempre dele por achar triste demais, mas não tem como não ler antes do filme mês que vem, eu quero ir pro cinema e chorar em todas as cenas tristes que dizem ter hahaha.

    ResponderExcluir
  19. Helloo, Ingrid! Tudo numa nice?!
    Nossa... eu nem sei direito o que expressar aqui. Vi muitos comentários desse livro, mas nunca de verdade tinha me interessado por alguma estória da autora. Mas depois que o vi o trailer desse filme logo que lançaram eu quase chorei e pensei: preciso ler a obra. Mas eu meio que estou um tanto desmotivada porque já tenho um palpite do que acontece e estou pensando seriamente em só assistir ao filme. Só de ler esses quotes fiquei com vontade de chorar! Parece lindo... estou numa dúvida incontrolável quanto ao que fazer a respeito.
    Ótimo post.
    Beijin...

    ResponderExcluir
  20. Oi Ingrid, tudo bem?
    Faz tempos que quero ler o livro, mas quando saiu o trailer da adaptação cinematográfica acabei pirando de vez! Esse mês fiz aniversário e um dos livros que pedi de presente foi esse, essa semana chega em casa e FINALMENTE vou poder lê-lo, antes de sair o filme! Espero amar como você amou, os trechos que você colocou no post são maravilhosos e não vejo a hora de vê-los pessoalmente.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Eu sou apaixonada por esse livro e estou enlouquecendo esperando a adaptação, gente, parece que nunca chega :C kkkkk Os trechos que você selecionou estão lindos, não sei falar qual é o mais bonito, mas adoro os sobre música, porque realmente a música tem um poder incrível sobre nós, né?

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Eu sou apaixonada por esse livro e estou enlouquecendo esperando a adaptação, gente, parece que nunca chega :C kkkkk Os trechos que você selecionou estão lindos, não sei falar qual é o mais bonito, mas adoro os sobre música, porque realmente a música tem um poder incrível sobre nós, né?

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?
    Eu sou apaixonada por esse livro e estou enlouquecendo esperando a adaptação, gente, parece que nunca chega :C kkkkk Os trechos que você selecionou estão lindos, não sei falar qual é o mais bonito, mas adoro os sobre música, porque realmente a música tem um poder incrível sobre nós, né?

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  24. Oi *--*

    Acho que sou a pior pessoa do mundo por não ter gastado desse livro. Will é um dos personagem mais cretino e egoísta que já li e não vejo gloria nenhuma no que ele fez. Mas devo dizer que os trechos sem bem escritos e atem até alguns que eu curti bastante. Adorei esses que selecionou .

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi, flor.

    Que lindo os quotes. Acredita que eu nunca li o livro? rssss Que vergonha! Eu estava querendo ler para assistir o filme, mas fiquei bastante desanimada já que peguei spoiler o que vai acontecer com Will. Mesmo assim, espero ler o livro e conhecer mais da história.

    Beijos,
    www.anebee.com.br

    ResponderExcluir
  26. Nossa, que frases mais lindas. Todo mundo me diz que é muito romântico mas parece que de tanto ler coisas eu já sei de tudo e nem li o livro até porque o filme já vai estar aí logo né. Mas a letra é tão miúda que me dá preguiça de ler. Mas poxa, a autora tem um dom para fazer a gente se apegar!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  27. Oi Ingrid, sabe que eu acho que sou a única pessoa que não leu o livro ainda? o filme ta logo aí e eu aqui babando pelo livro ainda! hahahah que frases lindas! desse jeito fico com mais vontade ainda de conhecer a trama!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  28. Oie.
    Ah, eu tô no time daquelas que ainda não fizeram a leitura do livro, mas já assisti o trailer o filme, e é bem emocionante.
    Os trechos que você selecionou são bem especiais, e significativos. é claro que só fizeram aumentar minha curiosidade sobre essa hitória, mas ainda não consegui encaixar essa leitura na minha rotina.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  29. Oii, tudo bem?
    Com certeza o livro possui muitos quotes maravilhosos, e a historia é fantástica. Eu ainda não tive a oportunidade e a coragem para ler o livro, mas com certeza irei ver o filme. E meu quote favorito é esse :

    “Você só vive uma vez. É sua obrigação aproveitar a vida da melhor forma possível.”

    ResponderExcluir

Gostou da matéria? Então deixe seu comentário abaixo.
Beijo!