terça-feira, 7 de junho de 2016

[Dica de Série] Demolidor (Daredevil)


Olá pessoas lindas! Todos bem? Espero que estejam ótimos.
Hoje trago para vocês mais uma dica de série, assim como fiz mês passado, vou tentar fazer isso todo mês.
Em Maio eu havia indicado a série Prison Break e algumas pessoas se queixaram da série ter muitas temporadas. Pensando nisso, trouxe uma série bem curtinha, assim não haverá desculpas para não assisti-la. ~hahaha~


Demolidor é uma websérie americana criada para a Netflix e que se baseia no personagem de mesmo nome da Marvel. É a primeira de quatro séries que levarão quatro heróis a se juntarem numa minissérie denominada Os Defensores (The Defenders). A série possui apenas duas temporadas, com 13 episódios cada uma.

Antes de qualquer coisa, quero avisar que tudo o que eu falar sobre o enredo da série não é spoiler, fiquem tranquilos. O seriado conta a história de Mathew (Matt) Murdock, um cego advogado que divide seu escritório com o amigo, Foggy Nelson – que traz um alívio cômico à trama – e com Karen, uma mulher que a princípio estava sob ameaça de alguns bandidos e que depois passa a ajudar os dois.
Matt ficou cego num acidente com produtos químicos, ao tentar salvar uma pessoa de ser atropelada, quando ainda era criança.
 
Vamos combinar que esse homem é lindo, né, meninas? hahaha

Com a morte do pai (não é spoiler), Matt teve que aprender a se virar sozinho desde muito cedo. Com a cegueira e o acidente químico, ele teve todos os outros sentidos aguçados em níveis extremos. Além, é claro, de ter crescido em meio a treinamentos de vários tipos de lutas, transformando o seu corpo em sua maior arma – o que esse homem faz sem enxergar, eu não faria nem se tivesse quatro pares de olhos.
Agora, adulto e advogado, Mathew tenta livrar as ruas de Hell’s Kitchen – bairro de Nova Yorque onde cresceu – dos criminosos.

Na primeira temporada vemos o rei do crime, Wilson Fisk, travando uma guerra de gangues com os russos e procurando ascender seu poder político. Mesmo sem recursos, Murdock e seus aliados devem expor a verdadeira identidade de Fisk e derrotá-lo. Não conseguindo controlar seu impulso por justiça, além de advogar ele sai à noite, como Demolidor, para deter o perigoso Fisk.


 Já na segunda temporada, Murdock continua a equilibrar a vida como advogado e vigilante, enquanto cruza caminhos com Frank Castle / Justiceiro, um vigilante com métodos muito mais mortais, assim como o retorno inesperado da senhorita Natchios.


Das séries mais recentes essa é uma das minhas favoritas, com certeza. Tudo nessa série funciona muito bem, desde o elenco até as cenas de luta. Os personagens são incríveis, o roteiro é muito bem escrito, os atores interpretam muito bem; ou seja, uma sincronia de fatores importantes que fazem essa série ser brilhante. E não sou só eu que acho isso não, Demolidor contou com um índice de aprovação de 98% por partes dos especialistas. Com uma porcentagem tão alta assim, acho que vocês podem confiar nas minhas palavras. ~hahahaha~

A série é muito emocionante mesmo, como eu costumo dizer, ela é um escândalo de tão boa. Ver o Matt lutando consigo mesmo, com seus próprios conceitos é algo maravilhoso. Vê-lo fazendo de tudo para não matar um bandido, já que é extremamente católico, mas ao mesmo tempo não confiar que a lei irá puni-lo da forma devida é algo que reflete um pouco a nossa realidade, onde a lei não é aplicada a todos.


Bem, me sinto no dever de avisar que a série é composta por muitas cenas de lutas e muito sangue. Então, se você não gosta desta combinação, talvez seja melhor nem assistir. Mas a você, que ainda não conhece e curte esse tipo de entretenimento, eu super recomendo essa série. Ela vai fazer você grudar na frente da TV ou do computador e não sair mais até terminá-la.

É isso aí, pessoal, espero que vocês tenham gostado da matéria e mais ainda da série. Vou ficando por aqui, um beijo no coração de todos e até a próxima. <3



27 comentários:

  1. Eu sou apaixonada por essa série e já assistir as duas temporadas, porque é impossível começar e não querer ver todos os episódios de uma vez. Fiz uma ótima maratona pela netflix e super recomendo essa série, até mesmo para quem não curte o gênero. Mas é bem como você comentou, as cenas de lutas são constantes, então é melhor mesmo se preparar.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Que maneiro!!!! Eu ainda não assisti essa série mas digo que fiquei super interessada. Eu já tinha ouvido alguns comentários por alto, de amigos que viram mas nunca li nenhum posto completo como esse e amei. Preciso muito ver, parece ser bem do jeito que eu gosto mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi alguns elogios para com a serie e a sua indicação aumentou minha curiosidade. Conheço pouco sobre a história do super herói em questão e acho que a serie pode acabar com essa minha ignorância. Vou assistir, certeza.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Minha Amiga está insistindo para mim assistir essa série.. Pelas criticas que escuto parece ser boa, acho que faz bem meu estilo, já está na fila,a próxima que irei assistir é ela <3

    ResponderExcluir
  6. Ooi, Ingrid! Não sou muito de assistir séries, mas esta me deixou curiosa. Como gosto dos filmes, eu vou dar uma chance rs Ela foi cancelada? Ou só iria ter mesmo duas temporadas?
    Bom, gostei muito do post!
    Beeijos e bons seriados, boas leituras :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ruuh!
      Obrigada, querida! A série não foi cancelada, não. A terceira temporada ainda está sendo construída. Na verdade, a segunda acabou não tem muito tempo.
      Se você decidir assistir tenho certeza que vai gostar. <3

      Beijos!

      Excluir
  7. Olá
    Eu já estava querendo assistir essa série depois de sua postagem vou chegar em casa e assistir urgente, amei tudo desde a escolha do elenco até as fortes ações que adoro. Assisti o filme e amei. Ótima postagem. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  8. Oi
    Infelizmente não tenho tempo de acompanhar séries, mas essa sempre vejo um pedacinho ou outro, pois meu irmão adora!
    Gostei muito do post, pois pude conhecer melhor esse universo de Demolidor.
    Anotei a dica. Quem sabe em outra oportunidade?
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  9. Oi Ingrid!!!
    Me interessei bastante pela série, já está na minha lista ;)
    Adorei Jéssica Jones e dizem que essa é melhor ainda... beijos

    ResponderExcluir
  10. Eu não quis ver esta série ainda porque adorei o filme com o Ben Affleck, apesar de muitos terem odiado e sei que o Justiceiro é o personagem que fez TWD até a segunda temporada e que agora ele ganhou um seriado só dele e acho isso legal, mas mesmo assim ainda tenho tantos para colocar em dia que não pretendo colocar na minha lista.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Confesso que não sou muito fã de séries de super herois, já tentei e acabo sempre achando boa, mas não perfeita.
    Mas vi Jessica Jones esse ano e gostei bastante da temática dela, principalmente por ser bem diferente como ela lida com os problemas, e como demolidor é algo bem parecido (e talvez até melhor) fico bem empolgada e tentar assistir.

    ResponderExcluir
  12. Olá
    Não era adepta de séries, mas depois que assinei o Netflix virei uma viciada de carteirinha.
    Adorei a premissa dessa série e ela é bem curta. Achei legal criarem uma série com um personagem que luta contra si mesmo. Isso tem sido comum na vida real.
    Anotei a dica e espero ver em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Eu ainda não tive a oportunidade de ver essa série, aliás, nenhuma série da Netflix!
    Todo mundo diz que o filme é ruim, mas sabe que eu até gosto! Hahaha
    Não é nenhuma superprodução, mas é divertido.
    Só que a série parece ter uma pegada beeeem mais dark e fazer mais justiça ao personagem!
    Falando em justiça, já teve um filme do Justiceiro e eu adoro, passava sempre em domingo maior!
    Estamos em um impasse aqui em casa, estamos pensando se cancelamos a TV a Cabo e colocamos a Netflix... estamos vendo os prós e contras, se colocarmos eu com certeza verei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Simplesmente sou apaixonada por Demolidor! A netflix fez um ótimo trabalho em adaptá-la. O enredo, os personagens, o clima, tudo te cativa e você não consegue parar de assistir até terminar de vez. A segunda temporada é infinitamente superior à primeira. Assisti muito rápido e fiquei muito triste porque acabou logo hahahaah
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    eu amo o Netflix e amo dicas de séries por lá!
    Mas não sou muito fã de super heróis! Então ainda não senti vontade de assistir essa série! Mas a dica ta aqui, se me bater a curiosidade, tento!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  16. Olá

    Ao contrário de você, assisti só até o sexto episódio e não continue. Achei sombrio e meio massante. Mas algo que gostei bastante é a humanidade que o personagem tem, ele sofre e apanha bastante, da mais realidade a estória fugindo dos heróis da marvel.

    Everton equipe Rillismo

    ResponderExcluir
  17. Oiee ^^
    Aaah, como eu amo essa série ♥ Também é uma das minhas favoritas, mas, como só sai uma vez por ano, tento assistir um episódio numa semana e só ver o próximo duas semanas depois...haha' tem que economizar, né? Acho o Matt incrivelmente incrível (incrível ao quadrado!), comecei a segunda temporada (acredito que estou no 3º episódio, ou no 4º), e fiquei doida quando vi o Shane de TWD lá...haha'
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Eu já tinha ouvido falar dessa série, mas não sabia direito do que se tratava... Apesar de super heróis não serem meu forte, fiquei bem curiosa sobre essa, o problema é a falta de tempo :(
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Dependendo das cenas de lutas não me incomodo, mas é só falar em muito sangue que meu estômago embrulha, então não acho que essa série seja uma boa dica para mim. Mas não sabia disso que era a primeira de quatro sobre heróis que se juntarão nessa minissérie Os Defensores. Achei o máximo essa ideia! Isso de ver o protagonista lutando com seus próprios conceitos deve ser muito legal, mas não vou ver.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  20. Olá...
    Eu só assisti a primeira temporada, tentando equilibrar os livros, estudos, trabalho, blog, filmes e series não ta sendo nada fácil kkk eu havia gostado muito, acho os personagens únicos de sua própria forma e pretendo continuar assistindo quando tiver com o tempo mais organizado rs... amei a dica e o post ficou muito bom mesmo...
    Beijocas...
    https://westfalllivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Olá!

    Já ouvi falar muito sobre essa série e tenho muita curiosidade em ver, pos eu adoro tudo que envolva super heróis e a história do Daredevil é muito interessante.
    Achei engraçado o nome do bairro que ele mora se chamar Hell's Kitchen, porque esse é o nome de um programa culinário de TV, s er a que foi nomeado por causa do bairro? Achei que era porque a cozinha do programa é um inferno mesmo hahaha.
    Fiquei com vontade de assistir essa serie, mas tenho medo de abandonar como fiz com muitas outras. Mas quem sabe eu não assista um dia não é mesmo?

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  22. O filme O demolidor - o homem sem medo é um dos meus filmes favoritos e que marcou bastante minha infância <3 Eu estava super ansiosa para a estreia dessa série, mas desde que lançou eu só assisti uns quatro episódios e não consegui sair disso, a série é boa, mas por algum motivo não conseguiu me prender a ponto de eu maratona-lá, sabe. Porém, não irei desistir, assim que der uma aliviada nas séries, assisto muitas haha, irei tentar insistindo.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Ainda não conhecia a serie, me parece agradou muito, apesar de normalmente não acompanhar series por falta de tempo.

    ResponderExcluir
  24. Otima dica de serie, ainda mais por ser curtinha! Creio que vou gostar, pq adorei o filme que saiu muitos anos atras, eu adorei o demolidor do filme, espero gostar desse também!
    Acho que essa eu consigo acompanhar! Otima dica!

    ResponderExcluir
  25. Olá, fico muito feliz em ver que você gostou da série e que recomenda, eu sou apaixonada por séries e já pensei várias vezes em assistir essa. Vou ver se arrumo um tempinho e irei conferir com certeza, parece ser bem do jeito que eu gosto!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/?m=1

    ResponderExcluir

Gostou da matéria? Então deixe seu comentário abaixo.
Beijo!