quinta-feira, 30 de junho de 2016

[EU VI] PROCURANDO DORY (SEM SPOILERS)

Por Ingrid Cristina

Olá, galera! Todo mundo bem? Espero que estejam ótimos. Hoje não iremos pegar um trem e sim um submarino, pois a próxima parada será: “Procurando Dory”.

 Hoje foi dia de estreia, em todo o Brasil, da animação “Procurando Dory”, uma sequência de “Procurando Nemo”. Como uma fã incondicional de filmes de animação, eu fui lá conferir. Bem, não sou nenhuma crítica de cinema e nem conheço termos técnicos para tal função, mas amo filmes de peixes que falam, então darei minha opinião baseada neste fato. ~hahaha~


Em 2003 o mundo se apaixonava pela historinha comovente do papai peixe que vê o filho sendo pescado e se desespera para procurá-lo. No meio dessa bagunça ele conhece a esquecidinha Dory – uma peixinha muito simpática e que sofre perda de memória recente.

Treze anos se passaram e cá estamos nós conhecendo um pouco mais sobre a história de Dory. O enredo do filme gira em torno do passado de Dory com sua família e no acontecimento que a levou a conhecer Marlin e Nemo.


O filme é marcado por muitos flashbacks de Dory e vê-la criança ultrapassa qualquer nível de fofurice existente. Vai por mim, se você já gostava dela antes, vai gostar ainda mais depois de ouvir sua voz de criancinha. Os flashbacks são apresentados na medida em que Dory vai tendo vagas lembranças de sua família e decide que quer encontrá-los, mesmo tendo se passado tanto tempo. Nessa busca você já pode imaginar que ela se mete em muitas confusões e leva seus amigos consigo.


O filme é muito gostosinho de assistir e vale muito à pena. A Dory é uma fofa e emociona a gente com seu jeitinho irreverente de ser. Somos apresentados também a vários personagens do passado dela, que tornam a história ainda mais comovente, eu diria. As cores, as imagens, os cenários do filme são um encanto para os olhos, não somente para as crianças, mas para os adultos também. Principalmente para aqueles que assistiram “Procurando Nemo” no cinema.

Então não perca tempo e vá conferir o que te espera nessa animação. É uma programação para assistir com a família, com os amigos ou até mesmo sozinho, que foi o meu caso.


É isso aí, galerinha, amei conhecer mais da Dory e, com certeza, gosto ainda mais dela depois desse filme. Espero que vocês tenham gostado da matéria e até a próxima. <3



31 comentários:

  1. Olá,
    ah, esse flme e esses personagens! Não vi ainda, mas já sei que a Dory é uma fofa mesmo <3 Eu estou muito curiosa para assistir, e só posso pensar que deve ser divertido acompanhar a trajetória de Dory, ainda mais diante de suas confusões e ainda por cima com a perda de memória. Espero poder assistir nesse final de semana. Seu pos ficou ótimo e é claro que me deixou ainda mais empolgada para ver essa animação!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Que fofura!
    Eu quero muito assistir esse filme e conhecer mais sobre a doidinha da Dory. Eu acho que vou ficar com aquela nostalgia, também acho que vou me emocionar mas com certeza a diversão está garantida.Estou super animada e espero conferir logo =D

    ResponderExcluir
  3. A Dory merecia um filme dela, com a história dela, afinal, foi fundamental para todo o sucesso do Nemo. Irei conferir o filme amanhã e já sei que apreciarei, por suas considerações.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    Estou louca para assistir, adoro o Nemo e a Dory me conquistou já no filme dele. Assim como você adoro uma boa animação e já estou imaginando as confusões e aventuras que Dory vive no seu filme. Também imagino que ela criança seja muita fofura. Pretendo assistir o filme em breve, sua resenha sobre ele ficou ótima e ainda me deixou mais curiosa.
    Beijos
    Um Rascunho a Mais

    ResponderExcluir
  5. Estou aqui doidinha para conferir, já que procurando nemo é uma das minhas animações favoritas.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Estou louca para assistir esse filme, confesso que não curtia muito a Dory no filme do nemo, mas agora que tenho a oportunidade quero muito conhecer a história dela e além disso tenho visto tantas imagens fofas desse filme que mal vejo a hora de conferi-lo por completo.

    Abçs
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  7. Estou querendo muito levar o meu sobrinho para assistir a essa animação. Gostei muito da primeira, espero gostar dessa também. Adorei a dica!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  8. Oi menina, eu vi Nemo há muitos anos. E hoje em dia, apesar de adorar assistir desenhos, não tenho mais paciência pra filmes, acabo dormindo. Eu gostei da personagem na época, e quem não gostou, né? Mas dificilmente irei ao cinema assistir esse filme. Talvez quando sair na tv, porque esse ano tem muito filme que eu quero ver na lista, aí tem que escolher muito bem.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  9. Oiee ^^
    Eu adoro "Procurando Nemo", então estou doida para ver "Procurando Dory", mesmo que tenha visto algumas pessoas dizendo que não é tão original, já que segue uma risca parecida com a do primeiro filme. A Dory é uma graça, né? Estou com saudades dela, e espero que o filme seja tão divertido quanto parece.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Doida de pedrinha pra assistir ao filme mas cadê os cinemas legendados no RJ? Quando é animação só tem legenda em um ou 2 cinemas e em horários terríveis!! Pra mim que não tenho carro, não funciona (e precisa ser legendado por conta da surdez). Independente disso, amo animação, amo a Dory, falo baleiês até hoje por causa dela. A reprodução do fundo do mar é linda! <3 Só love esse filme! XD
    Nu.
    As 1001 Nuccias | Curte aí!

    ResponderExcluir
  11. Oii!
    Ahhh que fofura de filme! Sou daquelas que está esperando anos por Procurando Dory <3 Amo muito o primeiro filme e quando soube que teria esse fiquei doidinha pra assistir! Também adoro animação rs <3

    Beijão!
    Vem conhecer o meu cantinho ♥
    http://cantinhodosrabiscos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Nossa 2003, muito tempo né! EU quero ver essa fofurice com certeza! Que coisa mais fofa a Dory bebê. Adorei! beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá ♥
    A Dory é minha personagem favorita da vida. Estou louca para ver esse filme, pois acho muito legal contar a história dela, afinal, se não fosse por seu passado, ela não ajudaria a encontrar o Nemo.
    O engraçado é que o filme é para crianças, mas as crianças que viram Procurando Nemo são quase adultas rs.
    Anotei a dica para ontem e espero que estreie logo na minha cidade.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  14. Eu assisti também e amei!
    Mesmo não sendo original e tendo várias referências à Procurando Nemo, é um filme que esperei muito pra assistir. Ele cumpre seu papel de nos divertir.
    Eu também amei conhecer mais da Dory e seus pais.
    Ela bebê é uma fofura!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  15. Ai meu Deus! Essa sua resenha só me deixou mais apaixonada e muito mais ansiosa para ver esse filme. Eu vi 'Procurando Nemo' no cinema, faz tanto tempo, rs... nem preciso dizer que a minha espera por esse filme foi imensa. As expectativas estão grandes,viu?! E ver o trailer da Dory pequena com aquela vozinha mais fofa do mundo, fez meu coração de derreter ainda mais de amores por ela ❤ com certeza, deve ser um filme incrível e sem dúvidas,vou me emocionar muito,rs.
    Obrigada pela sua postagem maravilhosa.

    Um beijo,
    umavidaliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oláa! Tudo bom? Eu adoro o filme de Procurando Nemo, apesar de não ser tão fã, então não estava tão ansiosa por esse. Mas são tantos os comentários que leio sobre o filme, e sobre a Dory em especial, que parece estar ainda mais fofa. Com certeza irei assistir, mas não agora. Seu post ficou ótimo! Espero ver mais comentários sobre filmes por aqui ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Prevejo inúmeras lagrimas e risadas nesse filme, a Dory é de longe uma das minhas personagens favoritas da Disney e ela merecia um filme só dela, afinal ela foi mais que fundamental para todo o sucesso que Procurando o Memo foi. Espero poder assistir o filme o mais breve possível, pois todas suas observações só me deram ainda mais curiosidade...

    ResponderExcluir
  18. Ai que coisa mais linda essas imagens que você escolheu. Preciso muito ver esse filme e você me deixou com mais vontade.

    Uma vida literária

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    A Dory é muito fofa e engraçada, não é? hahaha Eu quero ver esse filme desde que anunciaram que iriam lançar mas não tive a oportunidade ainda, sabia? Mas que bom que você adorou, você deve ter dado muitas risadas com essa peixinha louca <3
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  20. Puxa, foi bom você não ter soltado nenhum spoiler, afinal, quero muito ver esse filme. Desde que lançou Procurando Nemo, há 12 anos atrás, fui cativado pela personagem Dory e quando descobri que iam fazer um filme só dela, fiquei muito contente!
    Sua resenha está perfeita, com os pontos importantes e com a clareza necessária para a compreensão... Os filmes da Disney e Pixar abordam de forma especial temas um tanto quanto delicados, como a perda de memória recente!
    Não importa a idade que eu tenha, sempre serei fã dos filmes animados.
    Parabéns pela publicação, sucesso para você
    Filipe Penasso - Pena Pensante

    ResponderExcluir
  21. Oie, eu ia assistir esse filme no fim de semana mas acabei nem indo e assisti outro. Parece um enredo realmente muito fofo é é bom relembrar a personagem de um filme tão amado e que fez parte da infância de tantos de nós como o procurando nemo.

    ResponderExcluir
  22. Também amo animações, amo Procurando Nemo e sempre me apaixonei pela Dory, achei digno um filme focando nela, acho que o filme explorou muito bem a perda de memória dela, que as vezes parece muito engraçada, já imagino que fofura sera ouvir a voz dela bebe, estou esperando a oportunidade de assistir

    ResponderExcluir
  23. Há treze anos eu tinha 15, e ainda morria de amores pelas animações. Hoje em dia esse amor diminuiu um pouco, mas Procurando Dory é com certeza um filme pelo qual eu estava esperando ansiosamente! <3
    Ainda não consegui assistir, mas se tudo der certo vou nesse final de semana com meus sobrinhos e espero adorar, assim como você.

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Oi, tudo bom?

    Eu to querendo muito ver esse filme, já que Procurando Nemo, era um dos meus filmes favoritos na infância,mas tava com um pouco de medo do filme acabar sendo repetitivo, afinal, teremos de novo um peixe perdido, né? Mas pelos seus comentários já me animaram mais para assistir logo.

    Abs,

    ResponderExcluir
  26. Oi, tudo bem?
    Eu estou bem animada para ver essa animação e a cada novo post sobre eu fico ainda mais curiosa. Bom, eu imagino que deve ser muito bacana acompanhar as aventuras e confusões de Dory mesmo.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  27. Olá, tudo bom?

    Nem acredito que hoje, depois de 13 anos, estarei no cinema indo conferir a continuação de Procurando Nemo. Quando assisti a esse filme pela primeira vez, lá quando era bem pequena, já me apaixonei pela peixinha azul que era esquecida, que falava "baleiês" e tinha o lema de "continue a nadar". Fiquei super animada quando soube que a continuação seria focada nela e estou louca querendo assistir, mas ainda não tive a oportunidade, mas isso mudará hoje, rs.

    Fico feliz que tenha gostado do filme e, apesar de não ter grandes expectativas (já que a Pixar não é muito boa com continuações, com exceção de Toy Story), espero me divertir também :)

    Obrigada pela dica ;)

    Beijos.

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Ola eu amo animações e bem produzidas como essa então, pretendo levar meu pequeno para assistir, rever a Nemo seu pai, acredito que essa continuação veio na hora certa. Dolly é uma graça estou doida para acompanhar sua aventura. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  29. Olá, tudo bem?
    eu estou DOIDA para assistir esse filme, mesmo ele sendo bem clichê é muito contagiante. Eu amo o Nemo e tenho certeza que a Dory não vai me decepcionar, adorei a dica e com certeza irei assistir muito em breve!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  30. Oie! Eu sempre tenho receio de algumas datas de lançamentos cinematográficos, porque, se não é um filme que quero muito assistir, tantas resenhas tiram completamente minha vontade. Mas não foi o que aconteceu ao ler seus comentários. Esse filme continua sendo algo que eu não faço muita questão de ir no cinema assistir, mas sua resenha foi o oposto de "mais do mesmo", sabe? Essas imagens mega fofas, junto ao seus comentários, me deixaram bem curiosa para saber o que acontecerá com a Dory. É uma verdadeira conquista para aqueles que esperaram tanto tempo por uma continuação, hih.

    Beijos,
    Fernanda Goulart.

    ResponderExcluir
  31. Oi, puxa, eu amo Procurando o Nemo. E esse filme eu nem vi ainda mas já amo também. A Dory é um amor e suas frases são as melhores rs. Filmes de animação são meus favoritos e os da Pixar sempre saem nos deixando ensinamentos maravilhosos!
    Quero muito assistir, beijos!

    ResponderExcluir

Gostou da matéria? Então deixe seu comentário abaixo.
Beijo!