terça-feira, 28 de junho de 2016

[RESENHA] FRAÇÃO DE SEGUNDO – KASIE WEST

Ingrid Cristina

Olá, companheiros de viagem! Todos bem? Quem não estiver vai ficar agora, porque acaba de dar partida o trem que nos leva direto para as aventuras paranormais de Addie e Laila, no segundo e último volume da duologia “Encruzilhada”. Para conferir a resenha do primeiro volume basta clicar aqui.
  
“Fração de segundo” vem finalizar com muita aventura, ação e emoção, a história de Addison Coleman – uma moça paranormal com a capacidade de investigar duas possibilidades de futuro sempre que precisa tomar alguma decisão.

“Há escolhas impossíveis de esquecer”

Sem sinopse para não conter spoilers
O livro começa em um contexto onde Addie está lidando com as consequências da decisão que tomou no final de “Encruzilhada”. Ela teve que escolher um caminho, mas para não ficar se torturando com as lembranças do outro, pediu para a amiga Laila – que tem a capacidade de apagar memórias – apagar suas lembranças.

Tentando fugir dos olhares piedosos (debochados, talvez) que os colegas estão lhe dirigindo por ter sido enganada pelo namorado, Duke, ela decide passar as férias na casa do pai, no mundo normal. Ao chegar lá, conhece um Normal chamado Trevor e se sente, imediatamente, atraída.

“Por que eu tinha uma visão tão realista de alguém que mal conhecia?” (Pág. 34)

Mais do que uma visão realista, o coração da moça sempre acelera quando está perto de Trevor. Enquanto busca entender essa reação ao rapaz, Addie lida com sua habilidade que está se manifestando de uma forma diferente e até assustadora. Tudo isso enquanto tentar convencê-lo de que ela é apenas uma garota comum.

Ao mesmo passo, Laila guarda um segredo que envolve Addie e, além disso, tem uma grande missão: precisa aprimorar sua habilidade para devolver à melhor amiga algo que nem ela mesma sabe o que é, mas que parece ser muito importante para Addison, já que ela deixou uma carta para si mesma antes de ter suas memórias apagadas.


E assim patinamos por entre as aventuras de Addie, que na busca por entender sua nova habilidade e dissuadir Trevor, acaba descobrindo grandes segredos que a farão questionar seriamente a forma como o Complexo Paranormal é administrado, além da fidelidade de seus pais. Concomitante a isso, vemos Laila se metendo em inúmeras confusões para tentar avançar seus poderes e assim ajudar a amiga a ter o final feliz que tanto merece.

Sinceramente, o livro é incrível e muito emocionante, a leitura dele é tão fácil que você começa e não quer largar mais. Os capítulos são alternados entre Laila e Addie e são bem curtinhos; o que proporciona uma leitura dinâmica e muito fluida. A história é muito bem contada e montada, Kasie fechou com louvor o final dessa trama.

Amei cada minuto dessa leitura e recomendo muito essa duologia. Se você gosta de um pouquinho de romance, aventuras emocionantes, segredos a serem desvendados e uma protagonista muito gente boa, “Encruzilhada” e “Fração de segundo” são para você.


 Só não falei mais sobre o livro para não dar nenhum spoiler do primeiro volume, foi difícil. Mas eu juro que não tem spoiler nenhum, fui cuidadosa.

À quem optar por realizar essas leituras, só tenho a desejar que tenha um excelente momento com essa história e que ela te conquiste assim como conquistou a mim.
Um beijo no coração de todos e até a próxima. <3

20 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Que bom que esse livro fechou tão bem a duologia!
    Ainda não conhecia esses dois livros, mas achei a premissa da história da personagem Addie bem interessante, o que me deixou bem curiosa.
    Fico feliz que tenha sido uma leitura emocionante e super fluida!
    Espero ter oportunidade de realizar a leitura dos dois livros em breve.


    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Eu estou muito ansiosa para finalizar essa duologia. Li o primeiro livro 3 fiquei apaixonada. Imagino que esse seja ainda mais intenso porque a gente já tem noção do que aconteceu entre ela e Trevor, mas precisa lidar com novos encontros, diálogos e afins. Enfim, deve ser mesmo muito emocionante e pretendo começar a ler logo.

    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    O livro Encruzilhada está na minha meta de leitura desse ano, mas estava adiando a leitura não sei pq rsrsrrs... Sempre apareciam livros "melhores" para ler, mas com essa resenha meu interesse por ele se acendeu totalmente! Vou começar a leitura hoje mesmo pq não me aguento de curiosidade de conhecer essa história. Parabéns pela belíssima resenha! Sei como é difícil escrever uma resenha de uma continuação sem spoile do livro anterior kkk Você fez um excelente trabalho. :D

    http://www.nossomundoliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi,


    Conhecia o livro de capa, assim como o primeiro volume. Não fazia ideia do que se tratava. Sua resenha foi deixa mais instigante ainda, pois não revelou muito, sou daquelas que precista de um leve spoiler para desencantar e ler.
    Mas só por ter uma personagem gente boa e a narrativa ser empolgante, já desperta a curiosidade.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    Estou com essa duologia aqui em casa e ainda não consegui encaixá-los nas minhas leituras, o que desejo fazer o mais breve possível, ainda mais depois dessa resenha tão instigante. Amei sua resenha, que além de bem escrita cumpriu bem ao papel de informar e atrair, sem revelar os elementos essenciais da trama e de quebra sem spoilers, parabéns sei que quando gostamos tanto de uma obra, não é fácil controlar a empolgação, mas você se saiu super bem.

    Abçs
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  6. Lendo a sua resenha, fiquei bem curiosa com o primeiro volume e com a escolha da protagonista. Este aqui não é um gênero que eu leia muitas coisas, mas esta trama me deixou curiosa. As capas estão bem caprichadas e eu adoro o jeito que você abre suas resenhas!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Já conhecia o livro, pois vi uma vlogueira falando que era a tão esperada continuação.
    Encruzilhada está na lista há bastante tempo, mas quem disse que eu tive tempo de ler?
    Estou me perguntando qual caminho Addie quis tomar e o que ela quis apagar de sua memória. Acho que isso já é motivo o suficiente para devorar esse livro para ontem.
    Adorei sua resenha e fiquei muito feliz por estar livre de spoilers.
    Beijos
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Que maravilha ler uma resenha sem spoilers do primeiro livro <3
    Eu quero muito ler o primeiro livro dessa duologia, acho a premissa dele mega interessante e os personagens também, já quero saber como vai ser o desenrolar da conexão entre Addie e Trevor.
    Adoro narrativas alternadas, o que me dá mais vontade ainda de conferir a obra.
    Vou tentar passar o primeiro livro na frente de outras leituras.
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Eu estou super curioso em ler essa duologia, só vejo o resenhas super legais e acho que iria amar sem dúvidas de todo o enredo. Juntei tudo o que já li, tanto do livro um quando do dois, e sem dúvidas é uma grande obra. Espero que não demore para que eu possa ler o livro. Adorei todas as suas ressalvas sobre o livro, e vou reanotar essa dica Rsrs. Até mais vê
    Bjks

    ResponderExcluir
  10. Oi
    Adoro duologias, mas não tive oportunidade de ler essa ainda.
    Gostei muito das suas impressões sobre esse livro. Gostei de saber que você gostou e indicou para quem gosta de romances e aventuras!
    Espero ler logo!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  11. Eu não conhecia essa duologia, mas super interessado e um tanto curioso pela leitura. Espero poder ler..

    ResponderExcluir
  12. Gosto de livros com viagens no tempo, acho bem interessante acompanhar as descobertas e as consequências do ato, Encruzilhada está em minha lista de desejados a algum tempo, sempre me interessei por essa duologia, que parece ter um desfecho impressionante ser deixar pontas soltas, amo romances e gostei da maneira como a autora aparenta ter o colocado na história, amei a indicação

    ResponderExcluir
  13. Hi baby, tudo bem? adorei sua resenha e a forma como você indica esse livro me deixou animada para ler ele, ainda não conhecia essa duologia (para falar a verdade nem conhecia esse termo hehe) mas achei interessante a premissa! vou ler com toda certeza!

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Olá!!!!
    Sou louca pra ler essa serie,me encantei com a estória e com todos esses mistérios que envolvem a Addie,estou super curiosa pra saber o que aconteceu com ela e o namorado no livro passado e mais acontecimentos nesse.
    Mais dois incluidos na minha lista \o/

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/06/resenha-confissoes-de-uma-garota.html#comment-form

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Eu não conhecia essa série de livros. Achei bem legal por ele ser meio fantasioso com pessoas tendo poderes até de apagar memórias. Parece que a protagonista passou por muita coisa e ter as pessoas pegando no pé por causa do ex namorado deve ser mesmo péssimo. Quero ler para descobrir como ela lidou com essa mudança , o interesse em um normal e tido mais.
    Sua resenha está muito boa e adorei as fotos que vc postou.

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia essa duologia e confesso que prefiro livros únicos, mas fiquei curiosa com essa historia. O livro tem uma premissa interessante e realmente parece ser o tipo de história que envolve o leitor facilmente. Contudo, confesso que não é do tipo que costumo ler, então não sei se lerei algum dia.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem?
    Fiquei muito feliz em ver que você gostou do livro e que recomenda, para ser sincera nunca tinha me interessado de fato por esse livro e nem imaginava que tinha uma continuação. Mas agora adorei saber e ver que a história é contagiante. Espero ter uma oportunidade em breve para conferir mais dessa trama. Ótima resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Eu conhecia o livro Encruzilhada, mas ainda não pude ler... A história pare e ser ótima e fico ainda mais animada.ada para ler sabendo que a continuação também é boa. Espero poder conferir o primeir, e esse também, logo :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Oi,
    eu já tinha ouvido falarem super bem de Encruzilhada e achei a premissa super inovadora. Tem certeza que não tem spoilers aí né molier? rs eu pretendo muito ler. Pelo visto o livro continuou tão bom quanto o primeiro, é difícil isso acontecer mas é ótimo quando acontece. Parece ser o tipo de livro muito empolgante e que te prende.
    Ótima resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  20. Oie, tudo bem?! Eu ainda não conhecia nenhum dos dois livros e fui conferir a resenha do primeiro também. Achei o enredo super interessante, bom sou suspeita para falar, já que meu gênero favorito é a fantasia!!! Outra coisa que me chamou a atenção são as capas que estão lindas. Eu quero esse livro o mais depressa que eu puder...
    Bj

    ResponderExcluir

Gostou da matéria? Então deixe seu comentário abaixo.
Beijo!