domingo, 5 de junho de 2016

[RESENHA] NAMORADO DE ALUGUEL – KASIE WEST

Por Ingrid Cristina

Olá, meus companheiros de sempre! Como vão todos? Espero que estejam muito bem.
Hoje trago para vocês um romance que em primeira estância pode parecer bobinho, mas que no fundo nos ensina coisas bem importantes sobre família, amigos e lealdade. Confira a sinopse:


Inteligente e maravilhosamente romântico, “Namorado de Aluguel” retrata a jornada inesperada de uma garota para encontrar o amor — e possivelmente até a si mesma. Quando Bradley, o namorado de Gia Montgomery, termina com ela no estacionamento do baile de formatura, ela precisa pensar rápido. Afinal, ela vem falando dele para suas amigas há meses. Esta era para ser a noite em que ela provaria que ele não é uma invenção de sua cabeça. Então, quando vê um garoto esperando pela irmã no estacionamento do baile, Gia o recruta para ajudá-la. A tarefa é simples: passar por namorado dela — apenas duas horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. Depois disso, ela pode tentar reconquistar o verdadeiro Bradley. O problema é que, alguns dias depois do baile, não é em Bradley que Gia está pensando, mas no substituto. Aquele cujo nome ela nem sabe. Mas localizá-lo não significa que o relacionamento de mentira deles acabou. Gia deve um favor a esse cara, e a irmã dele tem a solução perfeita: a festa de formatura da ex-namorada dele — apenas três horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. E, justamente quando Gia começa a se perguntar se pode transformar seu namorado falso em real, Bradley reaparece, expondo sua farsa e ameaçando destruir suas amizades e seu novo relacionamento.

Gia é uma garota que está cursando o último ano do ensino médio, é esperta, bonita, inteligente, muito popular, além de ser presidente do conselho estudantil de sua escola. Isso faz com que ela seja conhecida por todos os alunos da escola, mas não quer dizer que ela conheça a todos eles, acarretando à jovem algumas inimizades. Em seu grupo de amigas, ela tem uma rixa com Jules, que vive questionando suas histórias, sempre apostando que tudo não passa de grandes mentiras da “amiga”.

O que Gia não esperava era terminar com seu namorado, Bradley, no estacionamento do baile de formatura. Um rapaz que, segundo ela, é muito bonito e que já está cursando a faculdade. E agora? Como provar para suas amigas que Bradley, de quem tanto falava, não era coisa da sua imaginação? Como provar pra Jules, que já vive duvidando dela, que não é uma grande mentirosa?

A solução se desenha à sua frente quando ela nota a presença de um rapaz dentro de uma caminhonete estacionada nesse mesmo lugar. A ideia é simples: pedir que ele se passe por seu namorado por algumas horas, assim pode provar para suas amigas que o Bradley realmente existe e depois terá tempo para tentar recuperar seu namorado. E assim aconteceu.



A companhia daquele estranho foi surpreendentemente boa e isso fez com ela estivesse pensando nele dias após o baile. Mas como encontrar uma pessoa da qual nem o nome ela sabe? Isso não será problema, pois a irmã do rapaz – que estuda em sua mesma escola – irá cobrar o favor que ela deve ao irmão. Agora é a vez de Gia se passar por namorada do dublê do Bradley (do qual não direi o nome, pois no livro rola um suspense muito gostosinho até ele dizer como se chama). Outra festa de formatura, algumas horas com mentirinhas bobas e depois tchau.

Mas nem preciso dizer que não é assim que essa história termina, né? Muitos acontecimentos fazem com que Gia e esse rapaz se aproximem ainda mais, surgindo disso uma linda amizade que tem tudo para se transformar em amor.

Eu já sabia que iria gostar desse livro pelo simples fato dele ter sido escrito pela Kasie West. Eu adoro a escrita dela, que é super leve, instigante e fácil de acompanhar. Em “Namorado de Aluguel” não foi diferente, Kasie trouxe uma história, aparentemente, bobinha e a trabalhou de uma forma bem séria quando se referiu a assuntos como família, amizade, mentiras e fidelidade. O livro traz esses assuntos inseridos no dia-a-dia de adolescentes e os dramas próprios dessa fase.


A história é muito boa, o final é muito bom e as horas que foram gastas lendo esse livro foram muito bem empregadas. Se você está a fim de um livro para se divertir, passar o tempo e aprender algumas coisinhas, essa é minha indicação de hoje. Super recomendo.


É isso aí, galera, vou ficando por aqui e você por aí. Um beijo no coração de todos e até a próxima. <3

21 comentários:

  1. Esse livro é muito divertido mesmo e eu adoro a escrita da autora. É uma leitura bem proveitosa mesmo e também gostei da forma como os assuntos dramáticos foram inseridos. Acho essa capa linda e espero poder ler mais obras dela!
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Oii! :)
    Admito que já tinha visto a capa desse livro na livraria e achei ela um amor! Mas eu não tinha nem ideia de qual era a história e a sua resenha ficou ótima! Adorei a ideia da história, sei que pode até parecer clichê, mas eu sou fã desses romances assim! Gostei também de saber que ela conseguiu inserir outros assuntos mais sérios, como família e lealdade.
    Beijos!

    www.beyondbluedoors.com

    ResponderExcluir
  3. Só a capa do livro já e um ímã pra mim: muita fofura e amor!!!
    O enredo é um pouco clichê e já da pra prever o final, mas quero ler muito porque acho que a narrativa irá me ganhar fácil.
    Gostei de você ter mencionado que se divertiu lendo e eu espero me divertir também!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Já me apaixonei a primeira vista pelo livro! Parece ter uma história muito boa e que cativa a gente. Gostei de ter em mistério em relação ao nome do namorado de aluguel. Com Certeza vou procurar aqui para ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Ola lindona eu amei esse livro já entrou para a minha lista de queridinho pela grande reflexão que nos apresenta com Gia refletindo sobre suas atitudes. O mocinho é um lindo amei tudo desde a capa. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho lido várias resenhas maravilhosas desse livro, e olha que eu não dava nada por ele.
    Eu só não entendi o porquê das amigas não conhecerem o namorado dela, o tal do Bradley (o verdadeiro. Se ela falava dele pra elas há meses já dava pra ela ter apresentado...enfim, tô querendo demais, né? hahahha
    Esse suspense para saber o nome do falso Bradley deveria ser gostoso mesmo, uma pena que eu já tenha lido em uma outra resenha! =/
    Parece ser uma leitura muito gostosa. Não é uma leitura prioritária, mas eu com certeza quero ler mais pra frente.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    estou vendo tantas indicações boas desse livro que fico muito triste de não ter solicitado pra ler, achando que seria mais um livro adolescente bobo.
    Adoro quando a leitura nos envolve que não vemos as horas passar, e que principalmente nos ensine alguma coisa e divirta.
    Com certeza o livro voltou para meus desejados

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Acho esse livro extremamente divertido! Estou com muuita vontade de conhecer a Gia, pois parece aquele tipo de personagem que vou amar, sabe?
    Uma outra coisa que acho legal nessa história é o fato de a companhia de um estranho ser legal. Isso acontece com muita frequencia comigo.
    Anotei a dica e preciso ler para ontem!
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Essa história é ótima! Adorei o romance, muito fofo, e ainda tem toda a trajetória de auto descoberta da protagonista. Uma narrativa bem envolvente, daquelas que não consegue mais parar em ler. Confesso que não imagina que a trama seria assim, e adorei cada momento.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  10. Oiii

    Está dificil conter minhas expectativas com tantas resenha maravilhosas sobre o livro. já o comprei e estou só epserando para poder ler. Acho que irei gostar bastante assim como você. Adorei sua resenha, tu escreve muito bem e sabe se expressar.

    Bjos
    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/06/resenha-confissoes-de-uma-garota.html

    ResponderExcluir
  11. Oi!

    Eu AMEI esse livro. Adorei a escrita da Kasie, achei bem fluida e leve, assim como a história assim. Eu amei o Hayden, achei ele maraivlhoso, sensível, fofo e a Gia também é uma personagem muito legal. Quero muito ler mais coisas da autora, porque esse livro é bom de mais. Fico feliz que tu tenha gostado. <3

    beijo e parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu li esse livro e adorei! Foi uma leitura super gostosinha, leve, divertida e romântica.
    Eu gostei de Gia, mesmo com seus defeitos, e fiquei feliz de vê-la amadurecer durante a leitura. Gostei mais ainda de Bec e de do "dublê de Bradley". Só não concordo contigo sobre o suspense do nome dele, porque apesar de ter esse mistério de leve no início da leitura, na contracapa do livro (em uma das avaliações) tá o nome do bendito, eu já tinha lido antes mesmo de começar a leitura hahaha. Então é um ponto que não liguei muito, rs.
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oie, a capa desse livro é uma graça, mas a história em si não chama minha atenção. Eu não gosto muito de romance principalmente adolescentes. Rsrs.
    Vou deixar a dica passar.
    Bj

    ResponderExcluir
  14. Já tem um tempo que estou querendo ler esse livro e sua resenha me deixou com mais vontade ainda. Deve ser divertido e ao mesmo tempo tenso acompanhar a mentira da Gia, certamente devo amar o livro e que ótimo saber que a autora trabalhou de forma séria esses assuntos. Adorei a resenha!
    Beijos.
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  15. Fiquei bem em dúvida em escolher esse livro da editora, quase trago, mas acabei escolhendo outro. Mas ainda pretendo ler esse, acho a capa super fofa e a história parece envolver do início ao fim. Gosto desses dramas adolescentes apresentados de forma leve e divertida.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  16. Gosto de livros assim, divertidos e para passar o tempo, e gosto ainda de intercalar com leituras mais pesadas. Namorado de Aluguel parece uma ótima indicação, já anotada. Ah, essa capa é lindíssima *-*
    Ótimo post! Beijão!

    ResponderExcluir
  17. Oi Ingrid,
    Gostei da tua resenha, mas infelizmente a obra não é pra mim.
    Achei a premissa adolescente demais pro meu gosto em outros tempos eu acho até que curtiria, mas no momento, não. Tenho preferido leituras mais adultas com personagens mais maduros.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oiii!!

    Esse livro pipocou na minha timeline e eu fiquei bem animada para começar a leitura.
    O enredo é leve, um pouco clichê, mas eu acho que é muito bom para curar uma ressaca. Fico feliz por ser uma obra bem trabalhada pela autora.
    A capa está encantadora né?
    Adorei!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Olá, desde o lançamento desse livro eu sinto vontade de lê-lo mas não tive tempo ainda, fico feliz em ver que você gostou e que recomenda a obra, isso ne anima muito. Pretendo ler em breve. Ótima resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/?m=1

    ResponderExcluir
  20. Ain meu Deus, ME ABRACA!!! Achei alguém que além de amar esse livro tbm percebeu o nível que ele tra de amadurecimento pras questões adolescentes, o início de Gia não é nem de longe o final. E isso me enviar antes muito, assim como sua resenha. Ah, menina tbm amei a escrita dessa autora, me indica algum outro livro dela pfvr? Tayletitshine.blogspot.com pode deixar em qq post sem problemas hahahaha

    ResponderExcluir
  21. Li esse livro logo quando lançou pois eu estava com uma baita hype em relação a Kasie West e gostei muito do plot da história, a autora pega uma personagem com características totalmente clichês e faz uma história muito boa, com mais de uma mensagem boa (tombei com a que envolve o irmão!).

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Gostou da matéria? Então deixe seu comentário abaixo.
Beijo!