sexta-feira, 10 de junho de 2016

[TOP FIVE] CINCO LIVROS DE AMORZINHO PARA O DIA DOS NAMORADOS

Por Ingrid Cristina

Olá moças e rapazes, ladies e gentlemen! E lá vamos nós dar mais uma voltinha no mundo literário com a Plataforma 9 3/4. Preparados? Então pé na estrada. 


Aproveitando que estamos no clima do dia dos namorados, separei alguns livros que envolvem romance e que você pode estar lendo e se divertindo ou até mesmo presenteando a quem você gosta. Vamos à eles, então.

#1
Título: Perdida – Um amor que ultrapassa as barreiras do tempo
Autor: Carina Rissi
Editora: Verus Editora
Sinopse: Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa – ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo – e lindo – Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos... “Perdida” é uma história apaixonante com um ritmo intenso, que vai fazer você devorar até a última página.


#2
Título: Namorado de Aluguel
Autor: Kasie West
Editora: Verus Editora
Sinopse: Inteligente e maravilhosamente romântico, “Namorado de Aluguel” retrata a jornada inesperada de uma garota para encontrar o amor — e possivelmente até a si mesma. Quando Bradley, o namorado de Gia Montgomery, termina com ela no estacionamento do baile de formatura, ela precisa pensar rápido. Afinal, ela vem falando dele para suas amigas há meses. Esta era para ser a noite em que ela provaria que ele não é uma invenção de sua cabeça. Então, quando vê um garoto esperando pela irmã no estacionamento do baile, Gia o recruta para ajudá-la. A tarefa é simples: passar por namorado dela — apenas duas horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. Depois disso, ela pode tentar reconquistar o verdadeiro Bradley. O problema é que, alguns dias depois do baile, não é em Bradley que Gia está pensando, mas no substituto. Aquele cujo nome ela nem sabe. Mas localizá-lo não significa que o relacionamento de mentira deles acabou. Gia deve um favor a esse cara, e a irmã dele tem a solução perfeita: a festa de formatura da ex-namorada dele — apenas três horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. E, justamente quando Gia começa a se perguntar se pode transformar seu namorado falso em real, Bradley reaparece, expondo sua farsa e ameaçando destruir suas amizades e seu novo relacionamento.

**Você pode conferir a resenha aqui.

#3
Título: Beleza Perdida
Autor: Amy Harmon
Editora: Verus Editora
Sinopse: Ambrose Young é lindo — alto e musculoso, com cabelos que chegam aos ombros e olhos penetrantes. O tipo de beleza que poderia figurar na capa de um romance, e Fern Taylor saberia, pois devora esse tipo de livro desde os treze anos. Mas, por ele ser tão bonito, Fern nunca imaginou que poderia ter Ambrose... até tudo na vida dele mudar.

Beleza perdida é a história de uma cidadezinha onde cinco jovens vão para a guerra e apenas um retorna. É uma história sobre perdas — perda coletiva, perda individual, perda da beleza, perda de vidas, perda de identidade, mas também ganhos incalculáveis. É um conto sobre o amor inabalável de uma garota por um guerreiro ferido.

Este é um livro profundo e emocionante sobre a amizade que supera a tristeza, sobre o heroísmo que desafia as definições comuns, além de uma releitura moderna de A Bela e a Fera, que nos faz descobrir que há tanto beleza quanto ferocidade em todos nós.

**Você pode conferir a resenha aqui.


#4
Título: O amor nos tempos de #likes
Autor: Pam Gonçalves, Bel Rodrigues, Hugo Francioni e Pedro Pereira
Editora: Galera Record
Sinopse: Os tempos mudaram, mas e o amor? Continua a dar aquele frio na barriga e fazer os jovens atravessarem quilômetros para viver uma paixão? Em O Amor nos tempos de #likes, quatro booktubers se inspiram em três histórias da literatura para criar suas versões de contos românticos na era digital. Uma bela, jovem e famosa youtuber com medo do amor; um casal inesperado em um encontro às escuras (literalmente) e dois meninos apaixonados por livros tentando entender quem são e o que querem são os protagonistas destes contos que evocam Orgulho e Preconceito (Pam Gonçalves), Dom Casmurro (Bel Rodrigues) e Romeu e Julieta (Pedrugo).

#5
Título: Procura-se um marido
Autor: Carina Rissi
Editora: Verus Editora
Sinopse: Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada.
Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel.
Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou.

**Você pode conferir a resenha aqui.

Todos os livros contam histórias muito lindas, emocionantes e divertidas. Então não tenham medo de arriscar em qualquer um dos títulos citados. Espero que vocês tenham gostado das dicas.

Um beijo no coração de todos e até a próxima. <3



4 comentários:

  1. Ahhhh, o amor está no ar!!!!
    Quero ler todos da lista, quer dizer, Procura-se um marido eu já li e amei!
    bjs <3

    ResponderExcluir
  2. Oeeee, gostei bastante da sua lista e embora não goste muito de romance estou bem tentado a comprar o Amor em Tempos de Likes, achei a ideia sensacional e gosto bastante do pessoal que escreveu :D
    Abração!!

    ResponderExcluir
  3. Eu ando fugindo um pouco de livros de amor rsrs
    Acho que fiquei chata e começo a achar td meio repetitivo.

    ResponderExcluir

Gostou da matéria? Então deixe seu comentário abaixo.
Beijo!