segunda-feira, 8 de agosto de 2016

[Book Haul] Julho de 2016


Olá pessoal! Todos bem? Espero que sim.
Hoje trago para vocês os livros comprados e recebidos nesse mês de Julho. No total foram 16 livros novos e eu estou muito contente com cada um deles. Confiram abaixo a sinopse de cada livro.


#1
Título: O bisturi de Ouro
Autor: Chaiene Santos
Editora: Novos talentos da Literatura Brasileira
Sinopse: Duas vidas onde os destinos se cruzam. Dois estudantes: um sonha ser médico e o outro se torna um criminoso. Quais serão as consequências dessas escolhas? Você acredita que pessoas mortas possam voltar para assombrar as vidas de seus algozes?
Um estudante enfrentará um inimigo homicida, escondido sob o manto da amizade. O leitor conhecerá os amores da vida de Eduardo Balavante Penedo, sua busca pelo sucesso profissional e o grande dilema: o desejo de vingança ou de perdão.
Trata-se de uma obra de ficção que reúne romance, suspense, casos sobrenaturais e intrigas inerentes à investigação policial.

*Livro cedido gentilmente em parceria com o autor. Para conferir a resenha, basta clicar aqui.


#2
Título: O inverno que não acabou e outros contos
Autor: Adriano de Andrade
Editora: Novos Talentos da Literatura Brasileira
Sinopse: Um homem lutando contra as suas – amargas – lembranças; um psicopata oculto perturbando sua vítima em um cenário obscuro; dois mundos distintos que seguem caminhos paralelos e quase se cruzam; um erotismo imaginário preenchido com sofrimento alheio; o sonho perdido de uma criança e o vício na vida de um gênio. Elementos que compõem as narrativas curtas deste livro; uma seleção de contos para colocar suas sensações à flor da pele. Em um universo que percorre diferentes cenários relacionados às aflições que cercam o indivíduo, O inverno que não acabou e outros contos revela a eterna alternância dos sentimentos que resumem a esperança e a descrença na atitude humana.

*Livro cedido gentilmente em parceria com o autor. Para conferir a resenha, basta clicar aqui.


#3
Título: Delenda – Vale dos segredos
Autor: Amanda Reznor
Editora: Madras Teen
Sinopse: Vale dos Segredos é um lugar. Tão real quanto eu ou você e o que habita o nosso imaginário. E, como todo lugar, preserva as digitais dos séculos que o tempo em vão tenta apagar. Mas elas, como impressões virtuais refletidas num ponto qualquer do universo, perseveram. Delenda é uma dessas histórias que rega o Vale. Cláudia Blaise é uma garota quase comum: vive com sua avó em um bairro nobre, sustentada por uma gorda pensão deixada por seu avô. A única coisa que a difere de seus colegas da faculdade é que ela não conhece a mãe, que sumiu após o parto, e o pai, que foi assassinado no mesmo dia em que ela nasceu. No seu décimo oitavo aniversário, porém, uma surpresa está para alterar todo o rumo de sua vida. Mas o que vem disfarçado de um presente tentador pode ser, na verdade, uma cilada de encantos, mistério e morte... Será que ela descobrirá os importantes enigmas do Vale dos Segredos e, mais importante, saberá como escapar desse terrível labirinto? Viaje em um mundo no qual superstição e ceticismo se encontram, morte e vida dão as mãos, espelho e reflexo dançam. O Vale esconde muitos segredos e você está prestes a desvendar alguns deles, junto à jovem protagonista Cláudia, que estará tão perdida quanto o leitor, num ambiente hostil e entre pessoas estranhas. Suspire, reflita, sofra – ao final de tudo, você verá, a profecia pode se mostrar mais real do que a ficção...

#4
Título: A fúria e a Aurora
Autor: Renée Ahdieh
Editora: Globo Alt
Sinopse: Personagem central da história, a jovem Sherazade se candidata ao posto de noiva de Khalid Ibn Al-Rashid, o rei de Khorasan, de 18 anos de idade, considerado um monstro pelos moradores da cidade por ele governada. Casando-se todos os dias com uma mulher diferente, o califa degola as eleitas a cada amanhecer. Depois de uma fila de garotas assassinadas no castelo, e inúmeras famílias desoladas, Sherazade perde uma de suas melhores amigas, Shiva, uma das vítimas fatais de Khalid. Em nome da forte amizade entre ambas, Sherazade planeja uma vingança para colocar fim às atrocidades do atual reinado.
Noite após noite, Sherazade seduz o rei, tecendo histórias que encantam e que garantem sua sobrevivência, embora saiba que cada aurora pode ser a sua última. De maneira inesperada, no entanto, passa a enxergar outras situações e realidades nas quais vive um rei com um coração atormentado. Apaixonada, a heroína da história entra em conflito ao encarar seu próprio arrebatamento como uma traição imperdoável à amiga.
Apesar de não ter perdido a coragem de fazer justiça, de tirar a vida de Khalid em honra às mulheres mortas, Sherazade empreende a missão de desvendar os segredos escondidos nos imensos corredores do palácio de mármore e pedra e em cenários mágicos em meio ao deserto.

#5
Título: Talvez um dia
Autor: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Sinopse: Sydney acabou de completar 22 anos e já fez algo inédito em sua vida: socou a cara da ex- melhor amiga. Até hoje, ela não podia reclamar da vida. Um namorado atencioso, uma melhor amiga com quem dividia o apartamento... Tudo bem, até Sydney descobrir que as duas pessoas em quem mais confiava se pegavam quando ela não estava por perto. Até que foi um soco merecido. Sydney encontra abrigo na casa de Ridge. Um músico cujo talento ela vinha admirando há um tempo. Juntos, os dois descobrem um entrosamento fora do comum para compor e uma atração que só cresce com o tempo. O problema é que Ridge tem uma namorada, e a última coisa que Sydney precisa agora é se transformar numa traidora.

#6
Título: Antes de partir
Autor: Colleen Oakley
Editora: Bertrand Brasil
Sinopse: Na véspera do que esperava ser uma triunfante comemoração de três anos livre do câncer, Daisy, 27 anos, sofre um golpe devastador: seu médico lhe diz que a doença está de volta, desta vez ainda mais agressiva. Tendo apenas de quatro a seis meses de vida, ela está apavorada com o que será de seu marido, Jack, quando não estiver mais lá para cuidar dele. Esse medo tira seu sono, até que uma solução lhe vem à mente: ela precisa encontrar outra mulher para ele. Com uma determinação singular, Daisy visita parques, cafeterias e sites de relacionamento à procura do par perfeito para Jack. Mas, à medida que ela avança em sua busca, ela se vê forçada a decidir o que é mais importante no curto tempo que lhe resta: a felicidade de seu marido ou a sua própria?

#7
Título: A mediadora - Lembranças
Autor: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Sinopse: "Meg Cabot retorna com uma divertida e sexy continuação da saga de Suzannah Simon, a menina que via fantasmas... e os ajudava a passar para a luz Agora, mais velha e experiente, tudo que Suze quer é causar uma boa impressão no primeiro emprego desde sua formatura — e desde o noivado com o Dr. Jesse de Silva, ex-espírito e sua alma gêmea. Como não bastasse, um fantasma de seu passado resolve aparecer. E esse não é um espectro que ela possa mediar. Afinal, Paul Slater está bem vivo, milionário e, ainda por cima, é o novo proprietário da antiga casa de Suzannah. Aquela na qual conheceu Jesse. Isso não seria um problema se ela não tivesse acabado de descobrir que uma antiga maldição poderá transformar seu amado num demônio, caso seu antigo local de descanso seja demolido, como Paul pretende. Agora ela precisa dar um jeito em Paul, que a está chantageando sexualmente — isso mesmo... ou ela dorme com ele, ou perde Jesse —, enquanto tenta ajudar uma caloura assombrada por uma menininha muito poderosa... "

*Esse livro foi meu amorzinho desse mês de Julho. ♥

#8
Título: Uma chama entre as cinzas
Autor: Sabaa Tahir
Editora: Verus Editora
Sinopse: Laia é uma escrava. Elias é um soldado. Nenhum dos dois é livre. No Império Marcial, a resposta para o desacato é a morte. Aqueles que não dão o próprio sangue pelo imperador arriscam perder as pessoas que amam e tudo que lhes é mais caro. É neste mundo brutal que Laia vive com os avós e o irmão mais velho. Eles não desafiam o Império, pois já viram o que acontece com quem se atreve a isso. Mas, quando o irmão de Laia é preso acusado de traição, ela é forçada a tomar uma atitude. Em troca da ajuda de rebeldes que prometem resgatar seu irmão, ela vai arriscar a própria vida para agir como espiã dentro da academia militar do Império. Ali, Laia conhece Elias, o melhor soldado da academia — e, secretamente, o mais relutante. O que Elias mais quer é se libertar da tirania que vem sendo treinado para aplicar. Logo ele e Laia percebem que a vida de ambos está interligada — e que suas escolhas podem mudar para sempre o destino do próprio Império.

#9
Título: À procura de Audrey
Autor: Sophie Kinsella
Editora: Galera Record
Sinopse: Audrey, 14 anos, leva uma vida relativamente comum, até que começa a sofrer bullying na escola. Aos poucos, a menina perde completamente a vontade de estudar e conhecer novas pessoas. Sem coragem de sair de casa e escondida por um par de óculos escuros, a luz parece ter mesmo sumido de sua vida. Até que ela encontra Linus e aprende uma valiosa lição: mesmo perdida, uma pessoa pode encontrar o amor.


#10
Título: As provações de Apolo – Oráculo oculto
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Sinopse: Como você pune um deus imortal? Transformando-o em humano, claro! Depois de despertar a fúria de Zeus por causa da guerra com Gaia, Apolo é expulso do Olimpo e vai parar na Terra, mais precisamente em uma caçamba de lixo em um beco sujo de Nova York. Fraco e desorientado, ele agora é Lester Papadopoulos, um adolescente mortal com cabelo encaracolado, espinhas e sem abdome tanquinho. Sem seus poderes, a divindade de quatro mil anos terá que descobrir como sobreviver no mundo moderno e o que fazer para cair novamente nas graças de Zeus.
O problema é que isso não vai ser tão fácil. Apolo tem inimigos para todos os gostos: deuses, monstros e até mortais. Com a ajuda de Meg McCaffrey, uma semideusa sem-teto e maltrapilha, e Percy Jackson, ele chega ao Acampamento Meio-Sangue em busca de ajuda, mas acaba se deparando com ainda mais problemas. Vários semideuses estão desaparecidos e o Oráculo de Delfos, a fonte de profecias, está na mais completa escuridão.
Agora, o ex-deus terá que solucionar esses mistérios, recuperar o oráculo e, mais importante, voltar a ser o imortal belo e gracioso que todos amam.

#11
Título: A garota do calendário - Janeiro
Autor: Audrey Carlan
Editora: Verus Editora
Sinopse: Ela precisava de dinheiro. E nem sabia que gostava tanto de sexo. O fenômeno editorial do ano e best-seller do New York Times, USA Today e Wall Street Journal
Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato.
A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil.
Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser...
Em janeiro, Mia vai conhecer Wes, um roteirista de Malibu que vai deixá-la em êxtase. Com seus olhos verdes e físico de surfista, Wes promete a ela noites de sexo inesquecível — desde que ela não se apaixone por ele.

#12
Título: A garota do calendário - Fevereiro
Autor: Audrey Carlan
Editora: Verus Editora
Sinopse: Ela precisava de dinheiro. E nem sabia que gostava tanto de sexo. O fenômeno editorial do ano e best-seller do New York Times, USA Today e Wall Street Journal
Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato.
A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil.
Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser...
Em fevereiro, Mia vai passar o mês em Seattle com Alec Dubois, um excêntrico artista francês. No papel de musa, ela vai embarcar em uma jornada de descobertas sexuais e lições sobre o amor e a vida que permanecerão com ela para sempre.

#13
Título: Batman: A piada mortal
Autor: Alan Moore
Editora: Panini
Sinopse: Um dia ruim.

É apenas isso que separa um homem são da loucura. Pelo menos segundo o Coringa, um dos maiores e mais conhecidos - se não o maior e mais conhecido - vilão do mundo dos quadrinhos. E ele quer provar o seu ponto de vista enlouquecendo ninguém menos que o principal aliado de seu maior inimigo: o Comissário Gordon. Cabe ao Cavaleiro das Trevas impedir.
O genial roteirista Alan Moore (Watchmen, V de Vingança) e o artista Brian Bolland (Camelot 3000) mergulharam na mente do Palhaço Psicótico e presentearam os fãs da nona arte com uma das melhores histórias já escritas sobre a origem do Coringa, analisando de forma definitiva sua relação com o Cavaleiro das Trevas e Gotham.
Brian Bolland é o astro da edição. Além de escrever o posfácio e nos presentear com uma aventura de oito páginas e esboços, o artista britânico fez questão de recolorir toda a história - que antes tinha cores de John Higgins - trazendo uma nova dimensão à obra e recriando completamente a atmosfera da HQ. Esta edição de luxo traz a íntegra de Batman: A Piada Mortal e ainda republica, como extra, a primeira história do Coringa.

#14
Título: A noiva fantasma
Autor: Yangsze Choo
Editora: Darkside Books
Sinopse: Certa noite, meu pai me perguntou se eu gostaria de me tornar uma noiva fantasma...

1893. Li Lan é uma jovem que recebeu educação e cultura, mas que vive sem grandes perspectivas depois da falência de seus pais. Até surgir uma proposta capaz de mudar sua vida para sempre: casar-se com o herdeiro de uma família rica e poderosa. Há apenas um detalhe: seu noivo está morto.
A Noiva Fantasma é o surpreendente romance de estreia de Yangsze Choo, a escritora de ascendência oriental que está encantando fãs por todo o mundo.
Por mais fantásticas que pareçam, as noivas fantasmas ainda resistem até hoje em parte da cultura asiática. A prática, que chegou a ser banida por Mao Tsé-Tung durante a Revolução Cultural, foi muito frequente na China e na Malaia (hoje Malásia) no final do século XIX. O casamento era usado para tranquilizar um espírito inquieto, e garantir um lar e estabilidade para as mulheres que diziam sim a maridos já falecidos. É claro que elas tinham um preço alto a pagar, e com Li Lan não seria diferente.
Evocando obras como Lugar Nenhum, de Neil Gaiman, essa obra é uma história impressionante sobre o amor sobrenatural e sobre o amadurecimento, escrita por uma extraordinária nova voz da ficção contemporânea.

#15
Título: A história de nós dois
Autor: Dani Atkins
Editora: Arqueiro
Sinopse: Emma tem 27 anos, é linda e inteligente e vive cercada de pessoas que ama. Prestes a se casar com Richard, seu namorado desde a época de escola, ela não poderia estar mais empolgada.
Mas o que deveria ser o momento mais feliz de sua vida de repente vira uma tragédia. Emma sofre um acidente e é salva por um estranho minutos antes que o carro em que ela viajava explodisse.
Abalada, ela decide adiar o casamento. E nesse meio-tempo descobre segredos que a fazem questionar as pessoas nas quais sempre confiara a ponto de duvidar se deve se casar afinal.
Para complicar, ela se sente cada vez mais ligada a Jack, o homem que a salvou e que não sai da sua cabeça. Jack é lindo, gentil e divertido, de um jeito diferente de todos que ela já conheceu. Por outro lado, é Richard quem ela sempre amou...
Uma mulher, dois homens, tantos destinos possíveis. Como essa história vai terminar?

#16
Título: Anna vestida de sangue
Autor: Kendare Blake
Editora: Verus
Sinopse: Cas Lowood herdou uma vocação incomum: ele caça e mata os mortos. Seu pai fazia o mesmo antes dele, até ser barbaramente assassinado por um dos fantasmas que perseguia. Agora, armado com o misterioso punhal de seu pai, Cas viaja pelo país com sua mãe bruxa e seu gato farejador de espíritos. Juntos eles vão atrás de lendas e folclores locais, tentando rastrear os sanguinários fantasmas e afastar distrações, como amigos e o futuro.
Quando eles chegam a uma nova cidade em busca do fantasma que os habitantes locais chamam de Anna Vestida de Sangue, Cas espera o de sempre: perseguir, caçar, matar. Mas o que ele encontra é uma garota envolta em maldições e fúria, um espírito fascinante, como ele nunca viu. Ela ainda usa o vestido com que estava no dia em que foi brutalmente assassinada, em 1958: branco, manchado de vermelho e pingando sangue. Desde então, Anna matou todas as pessoas que ousaram entrar na casa vitoriana que ela habita. Mas, por alguma razão, ela poupou a vida de Cas.
Agora ele precisa desvendar diversos mistérios, entre eles: Por que Anna é tão diferente de todos os outros fantasmas que Cas já perseguiu? E o que o faz arriscar a própria vida para tentar falar com ela novamente?

E aí, galera? Gostaram das minhas aquisições? Comentem aqui embaixo quais desses vocês já leram. Vamos conversar! ♥

Um beijo no coração de todos e até a próxima. <3

14 comentários:

  1. Olá... coisa boa são livros novos... amo!
    Desses que colocou ai.. já li e amoooo o Delenda - a autora é uma linda - e está rolando sorteio lá no blog com ela.. dá uma olhada: https://www.youtube.com/watch?v=GG1fwX_wBz4

    Dos outros fiquei curiosa pra ler:
    A história de nós dois;
    A garota do calendário (que já li diversasssss resenhas que me deixaram cada dia com mais e mais vontade);
    Antes de Partir...

    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie! Uau, adorei você comprou e recebeu muitas coisas bacanas. Desses eu já li o A história de nós dois, que achei bem bacana mas ganhou quatro estrelinhas por um motivo bem básico, eu esperava outro final, li também a noiva fantasma, que é um livro legal e bem diferente com uma cultura nova, e a procura de audrey que é sensacional, eu amei. Quero ler vários dos que estão aí como o Ana vestida de sangue, talvez um dia, a garota do calendário, antes de partir,

    ResponderExcluir
  3. Olá Ingrid,
    Quantas coisas. Dos recebidos já li A História de nós Dois e foi uma leitura incrível e bastante marcante. Também li A Garota do Calendário - Janeiro e a leitura não me agradou em nada, infelizmente. Ah, também li Talvez um dia e é um livro favorito da vida.
    Estou louca para ler A Noiva Fantasma, Anna Vestida de Sangue e Antes de partir.
    Boas leituras.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Eu AMO de mais esse seus post de adquiridos do mês. Dos que você citou eu já conhecia todos, mas quero muito ler Ana Vestida de Sangue e A Noiva Fantasma,parece ser livros vem legais e que sem dúvidas eu irei amar. Eu tenho Delenda, mas ainda não cheguei a ler ele. O Bisturi de Ouro já foi resenhado no nosso blog,mas infelizmente eu não li ele! Até mais vê
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá, nossa quanto livro♥
    Pude perceber que nosso gosto literário é bem parecido pois está na minha lista de desejados: A fura e a Aurora, Talvez Um Dia, Antes de Partir, A Mediadora, A garota do Calendário e A História de Nós Dois. Ótimas escolhas, espero voltar aqui e encontrar resenhas desses livros ♥

    ResponderExcluir
  6. Oi oi,
    Nossa quantos livros, você já pode começar um sorteio (Ou pode doar para uma Amiga ❤). Adorei o post, e espero ver muitos posts relacionados a "Recebidos".
    Já tenho a maioria dos livros citados, mas o meu preferido é A Procura de Audrey ❤

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Que book haul cheio de coisa boa.
    To louca para ler A fúria e a Aurora e Talvez um dia. Já li Á procura de Audrey e gostei bastante e essa edição é LINDA de mais!!! Boa sorte com as suas leituras viu? Ansiosa para todas as resenhas por aqui!

    um beijo =)

    ResponderExcluir
  8. Oii, tudo bem?
    Uau, quantos livros incríveis! Eu estou doida para ler A Noiva Fantasma, As provações de Apolo, Talvez Um Dia, Anna vestida de Sangue e vários outros rsrs. Já já eu volto para poder conferir as resenhas.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Nossa, que book haul recheada hein rs'
    adorei as aquisições.dos seus livros, quero muito ler "Talvez Um Dia" adoro os livros da Colleen e não vejo a hora de pegar esse para ler. Também quero ler "Antes de Partir" que tem tudo que eu gosto, e gente essa capa é muito fofa! Boa leitura e aguardo resenhas!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  10. Quanta coisa boa! Faz tempo que eu não tenho um book haul cheio assim rs desses o que eu mais queria é Talvez Um Dia, a escrita da CoHo é super conceituada e eu morro de vontade de conhecer.
    Boas leituras, beijos!

    ResponderExcluir
  11. Quanta coisa boa! Faz tempo que eu não tenho um book haul cheio assim rs desses o que eu mais queria é Talvez Um Dia, a escrita da CoHo é super conceituada e eu morro de vontade de conhecer.
    Boas leituras, beijos!

    ResponderExcluir
  12. Estou adorando a jornada de Mia em A Garota do Calendário... Esperava a muito tempo Anna vestida de sangue então eu o devorei logo que a Verus lançou por aqui :)
    Antes de partir tem uma capa tão fofa, mas é um tanto triste pela sinopse então estou na dúvida se quero ou não....rs
    E CoHo é muito amor, ainda nem sei pq não li esse livro ainda, acho que estou enrolando por não ter outro dela para ler depois desse por aqui....
    Muitos livros esse mês, hein? Que agosto seja bem recheado tbm!!!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Quantos lançamentos legais! Me interessei muito por O bisturi de Ouro, O inverno que não acabou e outros contos, A fúria e a Aurora (já li resenha dele e fiquei muito interessada). Gosto da temática de Antes de partir (tem um filme com esse nome com Morgan Freeman, também sobre câncer, mas com outros personagens e outra reflexão). A mediadora, comentaram comigo sobre esse livro e pretendo ler. As provações de Apolo também parece interessante. Batman: A piada mortal é um sonho de consumo! E A noiva fantasma parece ser legal também. Excelentes dicas! Bjos

    ResponderExcluir
  14. Quantos livros novos! Ainda não li nenhum deles, mas já ouvi falar de alguns.
    Me interessei mais por dois: Talvez Um Dia e A História de Nós Dois.
    Esperando pela resenha :)

    Com Amor, Isa
    Depois da Moderação

    ResponderExcluir

Gostou da matéria? Então deixe seu comentário abaixo.
Beijo!