quinta-feira, 15 de setembro de 2016

[DICA DE SÉRIE] BLINDSPOT

Por Ingrid & Ingrid

Olá, queridos passageiros da Plataforma 9 ¾! Todo mundo bem? Espero que estejam ótimos.
Mais uma vez volto aqui com a indicação de uma super série policial, como parte do projeto #SETEMBROPOLICIAL.

Mas dessa vez tenho que dizer que a matéria é ainda mais especial, já que convidei minha xará linda, Ingrid, para escrever essa matéria comigo. Ela é uma das poucas pessoas que conheço que assistiram a série e como é uma super fã, achei mais que justo convidá-la para essa matéria.

Blindspot é uma série de televisão americana e de drama criminal criada por Martin Gero que estreou em 21 de setembro de 2015. A série possui uma temporada com 23 episódios e sua segunda temporada foi ao ar ontem, dia 14 de Setembro de 2016. No Brasil, a série estreou em 29 de setembro de 2015, sendo exibida pelo Warner Channel na TV por assinatura às terças as 22h30 da noite. O enredo da série centra-se em uma mulher tatuada misteriosa que perdeu a memória e não sabe sua própria identidade. O FBI descobre que cada tatuagem contém uma pista para um crime que terá que resolver.


A mulher misteriosa é encontrada nua dentro de uma bolsa numa famosa rua de Nova York, onde a série se passa, a Times Square.
Ela é levada ao FBI onde faz uma bateria de exames e testes, mas nada relacionado a ela é encontrado, seu DNA é constatado como inexistente. Em sua conversa com o psiquiatra, ela alega não se lembrar de absolutamente nada, simplesmente não saber quem é.

E o mais curioso dentro desse mistério é que em suas costas está tatuado o nome de um dos mais antigos e principais agentes do FBI, Kurt Weller.
A partir daí, uma por uma de todas as suas tatuagens são estudadas e arquivadas. Alguns casos de  crimes que chegam até a equipe de agentes têm misteriosamente ligações com as tatuagens, assim, através de cada uma delas o FBI consegue solucionar alguns crimes imensos e descobrem outros.


Jane (como os agentes resolvem chamá-la) se propõe a ir com eles em cada missão, já que é o principal motivo do FBI ter encontrado o caso; e assim descobre que tem várias habilidades, tendo lapsos de memória e ficando cada vez mais confusa em relação a sua história e o que a levou até ali.
Kurt passa a acreditar que Jane é uma velha amiga de infância que teve sua morte decretada quando ainda eram crianças e se envolve mais que profissionalmente com Jane.

A série e a equipe de agentes são compostas por Kurt, que é o chefe da equipe; Jane Patterson, que é a cientista do FBI; Edgar Reed, que é o braço direito de Kurt; Tasha; Dr. Borden, que é o psiquiatra e Mayfair, que é a diretora do FBI.


Blindspot é uma série cheia de mistérios e grandes revelações que nos dá vontade de assistir mais e mais a cada episódio e nos faz roer as unhas de tanta emoção.

As Ingrid’s aqui se despendem desejando que vocês possam curtir nossa dica e que possam gostar da série tanto quanto nós. Deixamos também o convite para estarem dando uma passadinha no instagram literário da convidada e conferir suas fotos lindas e as dicas fantásticas. É só acessar o link abaixo.

Um beijão no coração de todos e até a próxima! <3



22 comentários:

  1. Olá
    Eu ja assisti alguns capítulos dessa série e achei ótima, especialmente para quem curte o gênero policial. É muito intrigante e espero conferir mais porque tem muita emoção mesmo.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Não sou daquelas que assiste 36 séries ao mesmo tempo, mas quando me dedico à uma, vou até o fim, maratonando forte. Já vi muitos comerciais desta série aqui na Warner e está na minha lista para eu conferir em breve.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi amore,
    Não curto muito assistir, mas, confesso que algumas séries estou tentando acompanhar a passos largos!
    Essa pra ser bem sincera não curti muito!
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Achei a premissa da série super empolgante mesmo não tendo o costume de acompanhar nenhuma.
    Uma pena que ainda tenha se iniciado somente a segunda temporada. Anotei a dica, mas pretendo esperar até ter um final certo para ela, pois odeio ficar esperando o lançamento de novas temporadas.
    Simplesmente achei super legal e inovador a parte que fala das tatuagens e fiquei curiosa para saber o que aconteceu com Jane para ela não se lembrar de nada e o que cada tatuagem significa.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Estou precisando de novas dicas de séries e essa daí foi certeira no que eu estou necessitando rsrs. Gosto de séries nesse estilo, e foto do estudo dessas misteriosas tatuagens me deixou bem curioso para conhecer melhor a série. Espero conseguir um tempinho para ve-lá
    Até mais vê

    ResponderExcluir
  6. Olá, adoro série policial, acertou em cheio no gênero, nunca tinha ouvido falar dessa mas parece ser maravilhosa, irei colocar com certeza na minha lista de séries para asisstir, que está imensa a próposito

    ResponderExcluir
  7. Oiee ^^
    Eu acompanhei metade da primeira temporada desta série, mas não me prendia totalmente, sabe? Tinha curiosidade de saber o que iria acontecer depois, mas não vibrava para ver os episódios. E eu acabei me irritando bastante com os personagens (ê protagonista chata!), e desisti de continuar vendo.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá! Tudo bem?
    Conheço a série, mas ainda não comecei a assistir, estou acompanhando Lúcifer no momento e ainda não sei quando inicio essa. Gostei da sinopse, espero que seja boa!
    Bj

    ResponderExcluir
  9. Olá Ingrid,
    Gosto muito de séries nessa temática e achei a ideia bem interessante e inovadora.
    Estou pensando onde esses protagonistas se meterão para chegar a uma solução e o que (ou quem) Jane é.
    Vou anotar a dica, com certeza.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  10. Oii, tudo bem? Gostei muito do teu post :D Eu adoro series de investigação policial e quando fiquei sabendo dessa fui correndo assistir. Bem, vi os primeiros eps e gostei muito, mas o tempo está curto e acabei deixando pela metade :/ Quero muito voltar a assistir, ainda mais depois do seu post!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Ai, meu Deus, faltou você dizer se tem no Netflix, kkkk.
    Adorei o enredo. Bem cativante e inovador. Confesso que estou impaciente para assistir séries policiais, mas essa é diferente, não? kkkk. Confuso e misterioso. Quero conhecer.

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Sempre gosto de ler sobre séries, até porque são tantas que não temos tempo hábil para ver todas. Gostei dessa Blindspot, parece ser uma ficção bem interessante e envolvente. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  13. Assisti alguns episódios dessa série quando ela foi lançado, pois fiquei bem intrigada com a proposta que é incrível, mas fiquei desgastada pois não gosto de séries com casos semanais, como foi, pelo menos o início, dessa série.
    Eu desisti da série, mas fico feliz que você tenha gostado tanto assim, realmente a proposta é ótima, eu que não tive paciência!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  14. Olá,

    Comecei a assistir essa série semana passada, e estou adorando! É bem do jeito que eu gosto, cheia de ação, muito mistério e personagens maravilhosos. Só não terminei a primeira temporada ainda, por falta de tempo, mas pretendo termina-lá logo, pois estou muito curiosa sobre o passado e o futuro de Jane.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu assisti ao piloto e realmente achei a história muito boa, mas infelizmente não continuei porque já estava assistindo a várias outras séries e não queria adicionar mais uma. Mas agora que eu está na Netflix, achei sua dica muito válida, porque podemos assistir rapidinho.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  16. poxa, já vi muita gente falando bem dessa série e parece que sou a unica criatura no mundo que ainda não viu xD
    achei o enredo bem promissor, assim que tiver um tempinho vou acompanhar...
    fiquei morrendo de curiosidade sobre a tatuada hehehee
    bjs...

    ResponderExcluir
  17. Olá Ingrid,
    Ainda não sabia sobre essa série e fiquei bem curiosa para assistir. Amo esse universo investigativo. Achei legal a ideia das tatuagens trazerem pistas para os crimes em aberto. Adorei a dica e com certeza vou procurar pelos episódios, aproveitar que só tem duas temporadas até o momento.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  18. Oie...
    Já li inumeros elogios dessa série por aí e creio que esse seja o maior motivo pelo qual estou ansiosa para ver. A temática é muito boa e algo me diz que vou gostar.
    Parabéns pelo post!]
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Nossa, gosto de séries policiais e achei essa bem diferente, como assim, ela perde a memória, aparece toda tatuada e com tatuagens que dão pistas para a resolução de crimes? Que máximo! Deve ser muito emocionante acompanhar a resolução de cada caso, e fiquei curiosa também com isso do cara suspeitar que ela é uma velha amiga de infância. Por enquanto estou sem tempo para ver, mas anotei a dica!

    ResponderExcluir
  20. Me indicaram essa série tem poucos dias. Como finalizei Quantico, vou pegar pra ver.
    beijos
    www.jeniffergeraldine.com

    ResponderExcluir
  21. Não costumo assistir séries nem ler livros do gênero policial, não conhecia esse série mas depois dos seus comentários eu desejo conhecer, já que amo mistérios que nos prendem até que tudo seja revelado, ótima indicação.

    ResponderExcluir
  22. Não tinha visto ainda, mas sendo do gênero policial me interessei e muito! Vou me organizar para poder ver e conhecer,mas tem tudo para me tornar uma fiel seguidora.
    Bjs!

    ResponderExcluir

Gostou da matéria? Então deixe seu comentário abaixo.
Beijo!