quinta-feira, 8 de setembro de 2016

[DICA DE SÉRIE] – GOTHAM

Por Ingrid Cristina

Olá, queridos passageiros! Todos bem? Espero que estejam ótimos.
Prontos para mais uma viagem? Então pé na estrada.

Para começar as atividades do projeto #SETEMBROPOLICIAL, escolhi começar com a indicação de uma série a qual me apeguei logo nos primeiros episódios. Estou falando de Gotham, um seriado inspirado no universo da DC Comics.

Como todo mundo já está cansado de saber, Gotham é a cidade natal do nosso querido homem morcego, Batman. É nela que, todas as noites, ele tenta incansavelmente combater o crime. Mas o que tínhamos antes de Bruce Wayne assumir o alter ego de Batman? É nessa vertente que a série é trabalhada.


Gotham nos insere no dia-a-dia do detetive Jim Gordon, no departamento de polícia de Gotham City. Aqui, vemos como esse homem trabalha bravamente para colocar todos os criminosos atrás das grades, assim livrando a cidade da fama de cidade do crime. O enredo começa com o assassinato de Thomas e Martha Wayne, diante dos olhos de seu jovem filho, Bruce. Muito idealista, Jim Gordon, juntamente com seu parceiro, Harvey Bullock, parece resolver o caso rapidamente, mas nem tudo é tão simples quanto parece.

Inspirado pelo desejo de Bruce pela justiça, Gordon promete encontrar o assassino dos Wayne no meio da corrupção de Gotham. Assim começa a busca solitária de Gordon que vai colocá-lo contra seus próprios companheiros e o submundo do crime com suas próprias rivalidades mortíferas e mistérios. Nas próximas batalhas, a inocência será perdida e compromissos serão feitos. Alguns criminosos vão cair como vítimas, enquanto outros vão subir como vilões. Durante todo o tempo, o jovem Bruce observa essa guerra com uma obsessão crescente que um dia iria transformá-lo no Batman.


Durante toda a série, podemos enxergar, claramente, o quanto a polícia de Gotham City é corrupta e o quanto custa, para o comissário Gordon, ser honesto nesse meio. Aos poucos ele vai desvendando muitas tramas perigosas e derrubando, uma a uma, as mentes criminosas da cidade.

A princípio, a série seria focada apenas em Jim Gordon, que futuramente se torna braço direito do Batman. Felizmente, a ideia evoluiu, não só para incluir Bruce Wayne, mas também para contar a origem dos principais vilões do Batman: Pinguim (Oswald Cobblepot), Charada (Edward Nygma), Mulher-Gato (Selina Kyle), Hera VenenosaEspantalho, Hugo StrangeDuas-Caras e Senhor Frio. Estou aqui torcendo euforicamente para que eles insiram também uma origem para o Coringa, por que, né? Ele é o melhor de todos!


A série possui duas temporadas com 22 episódios cada uma, cada episódio tendo em média uns 43 minutos; a terceira temporada estreia dia 19 de Setembro. Em sua estreia, Gotham contou com uma aceitação de 90% por parte da crítica especializada. Vale citar também que a atuação de Robin Lord Taylor foi bastante elogiada, ele rouba a cena. Robin (Pinguim) e Cory Michael Smith (Edward Nygma) interpretam os personagens mais queridos da série, sem dúvida alguma. É impossível você não amar o Pinguim, ele é o meu personagem favorito.

Bem, Gotham não é uma série policial comum, já que estamos falando de criminosos que se tornarão os piores inimigos do Batman; mas ela, com certeza, têm tudo que uma série policial precisa: um detetive em busca de ordem e justiça, criminosos dispostos a tocar o terror e ver o circo pegar fogo, muitas armações a serem desfeitas, além de muitas cenas de luta de dar arrepios.


Com uma trama sombria e muito bem escrita, essa série é uma ótima indicação para você que gosta de vilões, de dramas policiais, inteligentes mentes criminosas e muita reviravolta. Espero que todos possam apreciar a dica, pois a série é realmente fantástica.


Vou ficando por aqui, galera. Um beijo no coração de todos e até a próxima viagem! <3

23 comentários:

  1. Adorei o post Ingrid! Tenho vontade de ver essa série, achei muito legal a ideia
    do passado do Gordan e dos vilões. beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Eu acompanho essa série e adoro o desenvolvimento, especialmente os personagens, todos eles. A trama é mesmo muito sombria e já estou ansiosa por mais capítulos.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Tenho muita curiosidade para assistir, o que me falta é tempo mesmo. Quero ver o ator do The O.C. em um papel diferente e acho que ele está arrasando.
    Espero poder assistir em breve!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Então, comecei a ver a série, mas fui acho meio chato e acabei abandonando. Mas adorei sua dica, acho que vale a pena o pessoal conferir. beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá amore,
    Não curto muito séries, exceto as que vejo alguma coisa que me chama a atenção... e que assisto um episódio a cada quinze dias rsrsrs sério... uma preguiça de ficar parada na frente da Tv só assistindo.
    Já li algumas coisas sobre GOTHAM e não me instigou nem um cadin a assistir mesmo você mencionando ser uma série fantástica.

    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oie, adoro muito séries e Gotham que já estava na lista acabou de subir duas posições pois a forma como foi descrita deixou ela muito mais atrativa. Obrigada pela recomendação.
    Beijos, Lari
    segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Wow, que interessante! Eu assisti a alguns episódios e meu sogro também adora essa série... Mas é a primeira vez que leio uma resenha mais detalhada sobre o enredo. Gostei. Acho que vou me dedicar a assisti-la, porque adoro Batman e conhecer um dos personagens mais corretos de Gotham, que acaba por apoiá-lo, parece muito interessante.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Já tinha assistido aos primeiros episódios quando a TV Globo estava passando.
    Não costumo acompanhar séries e só assisti mesmo por curiosidade. Embora a premissa seja bem interessante por mostrar como era a cidade antes de Bruce se transformar no querido Batman, não pretendo procurar para continuar assistindo. Até porque não tenho paciência de ficar esperando a próxima temporada ser lançada.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Ainda não conhecia a série e fiquei bem curiosa para assistir. Também não sabia que envolvia o Bruce 3 fiquei animada demais. Meu irmão está ao meu lado falando que moro debaixo de uma pedra!
    A premissa do seriado é bem interessante e trabalhada e uma ótima dica que vou me valer.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá! A série já tinha chamado minha atenção, mas com aquela coisa de ficar sempre adiando nunca começo. Me deixou com mais vontade de ver ainda, quem sabe nas próximas férias, obrigada pela sugestão!
    Xoxo,

    Luana do lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Ingrid! Tudo bem?
    Conheço a série, porém não acompanho, quem sempre está assistindo um episódio ou outro é meu filho. Adorei seu post e acho que vou prestar mais atenção quando meu filho estiver assistindo!
    Bj

    ResponderExcluir
  12. Eu não sou muito de assistir séries de super heróis (exceto os combos Marvel+Netflix que amo), mas faz tempo que tô querendo assistir essa, pois todo mundo fala muito bem dela. Falta mesmo só famoso tempo, em meio a tantas outras séries na minha grade, haha.
    E bom saber que não é bem diferente do que estamos acostumada assistir em séries policiais, esse ponto com certeza chamou minha atenção!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  13. Olá!! :)

    Eu conhecia esta serie porque já ouvi falar nela e agora que estou a entrar neste mundo de series fico curioso! :)

    Mas vou esperar que a serie saia toda para assistir rapidamente! :) Especialmente se tem assim tantas reviravoltas!! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  14. Fiquei super empolgada quando começaram a divulgar Gotham. Cheguei a ver o piloto mas depois deixei de lado. Porque a preguiça para baixar é maior que tudo em tempos de Netflix. Mas agora que a série está disponível no serviço, sem dúvidas vou começar a ver. E seu texto contribuiu com isso haahha
    beijos
    www.jeniffergeraldine.com

    ResponderExcluir
  15. Eu vi apenas uns 2 capítulos desta série. Mas pretendo fazer uma maratona porque amo este mundo do Batman. e Gotham já me ganha por conta disso. Mas é claro que espero qualidade também, então preciso ver mais coisas para saber se vale a pena seguir.
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Olá
    Eu conhecia a série através da colunista do meu blog Cris que fez um post sobre a Série.Eu gostei bastante da premissa da história não sou muito chegada no Batman, mas pretendo dar uma conferida ja que só vejo elogios referente a essa série

    ResponderExcluir
  17. gosto bastante do universo de Batman e ainda não vi a série, infelizmente... mas pretendo assim que tiver um tempo... fiquei curiosa pra saber como construiram a origem dos vilões de Batman e a questão de Gordon em meio a tanta sujeirada...
    assim que tiver um tempinho, vou assistir... amei a dica...
    bjs...

    ResponderExcluir
  18. Já marquei essa série na Netflix para assistir com o meu sobrinho, ele adora. Foge um pouco da minha zona de conforto, mas confesso que estou curiosa para assistir.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  19. Eu gostei da primeira temporada da série, mas acabei não vendo a segunda infelizmente. Gostei dela por causa dessa nova perspectiva que dão para a história do Batman. É uma das poucas séries de "super heróis" que eu gosto.

    Paraíso Literário
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Menina, ouço falar tão bem dessa bendita série, mas veja o detalhe, eu não sei completamente nada de super-herois, dc comics ,eu sou uma pessoa que corro de história de super herois então tenho certeza que se visse essa série ficaria super perdida e não iria entender nem metade das referências

    ResponderExcluir
  21. Hi baby, tudo bem? só assisti os primeiros episódios da série, até gostei do que vi é que surgiu outras séries e ela ficou um pouco pra trás (sou dessas haha) mas pretendo retoma-la, gostei muito da sua resenha e também do seu blog, já estou te seguindo (te sigo com o nome Speak Cinema ou Lily Valentim) se puder seguir de volta ;) vamos nos ajudar miga <3

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  22. Olá,
    Eu vi poucos episódios da série, tenho um sério problema em acompanhar as séries, ainda mais se eu souber o que resultara no futuro. Como minha infância foi lendo HQ's ao ver a série eu fiquei meio que disperso.
    Mas não tiro a qualidade dela, eu sei que isso é problema meu e que não tem nada a ver com a série pois todos adoram ela e eu vi que ela foi super bem produzida.
    Abraços
    pontoparaler.com.br

    ResponderExcluir
  23. Já ouvi falar muito dessa série e esses pontos que tu destacou são os que eu mais vejo sobre "Gotham". Espero poder assistir logo porque ADORO o universo do Batman! E óbvio, amo o comissário Gordon e sua personalidade tão única!

    ResponderExcluir

Gostou da matéria? Então deixe seu comentário abaixo.
Beijo!