quinta-feira, 29 de setembro de 2016

[TAG] LITERATURA POLICIAL

Por Ingrid Cristina

Olá, passageiros!

Hoje venho responder a tag #LiteraturaPolicial, como finalização do projeto Setembro Policial. Mas não se deixem enganar, amanhã ainda teremos mais uma resenha dentro deste universo. Então vamos às perguntas.


1. Qual o seu detetive favorito?

“Elementar, meu caro Watson!” Eu conheço pouco desse universo policial e poucos são os detetives que tive o prazer de conhecer. Mesmo não tendo lido os livros sobre Sherlock Holmes, eu já conheci a personalidade do personagem através dos filmes e da série e, sinceramente, não tem como não gostar desse moço.


2. Qual a melhor dupla?

Doa a quem doer, mas para essa categoria eu escolho os senhores Myron Bolitar e Windsor Horne Lockwood II. Sério, esses dois são fantásticos e cheios de humor, ironia, sarcasmo e inteligência.

3. Autor favorito brasileiro e estrangeiro?

Como já disse, não conheço tantos autores de literatura policial assim, então a vaga de autor brasileiro favorito fica em aberto. E autor estrangeiro favorito eu fico com o Harlan Coben mesmo.


4. Melhor livro?

Quando ela se foi, eu escolho você! Brincadeirinhas à parte, eu escolhi esse livro porque ele foi o primeiro que li do gênero e até hoje ainda não li um melhor.


5. Melhor adaptação para o cinema/série que já assistiu?

Nunca li um livro desse gênero que ganhou uma adaptação para o cinema ou TV. Perdoem-me pela ignorância. :/

6. Se você fosse um ladrão de livros, qual roubaria?

Eu, com certeza, roubaria o primeiro exemplar da primeira edição do primeiro livro de Harry Potter, que possivelmente deve estar com a JK. Talvez eu desencadeasse a 3ª guerra mundial? Talvez. Mas valeria o risco.

7. Que personagem literário você gostaria que morresse? E quem mataria?

É difícil pra mim responder à essa pergunta porque sou apaixonada por vilões, principalmente por aqueles que fazem cabeças rolarem sem dó nem piedade (Abraços, Coringa! ♥). Mas eu acertadamente mataria a Bellatrix Lestrange (ainda bem que ela de fato morreu), essa desafortunada matou um dos meus personagens mais amados de Harry Potter.


8. Dedução ou ação?

Dedução, definitivamente. Não tem nada mais gostoso do que ver as peças de uma trama se juntando e casando todos dos fatos de uma investigação. Mas isso não quer dizer que a ação não seja importante, até porque um bom detetive sempre tem alguns socos guardados no estoque.

9. Assassino que te deixou com medo?

O vilão que eu mais amo nessa vida é o senhor Coringa, eu tenho um verdadeiro fascínio por ele (se você vier em minha casa, encontrará um altar dedicado à ele. Hahaha). Mas confesso que quanto mais HQ’s dele eu leio, mais amedrontada ele me deixa. Ainda não conheço uma mente tão sádica e perturbada quanto a dele.


10. Já conseguiu adivinhar o culpado ou o motivo de algum livro? Qual? 

É claro que não, né, gente! Eu sou a criatura mais tapada do mundo, sempre fico boiando durante as investigações do livro e quando o mesmo chega ao final eu fico boquiaberta por não ter desconfiado quem era o assassino.


É isso aí, galera! Espero que vocês tenham gostado das respostas e possam curtir a matéria. Um beijo no coração de todos e até a próxima! <3

21 comentários:

  1. hahaha Tb odeio a Bellatrix! Podia ter morrido antes mesmo, mas tbm adoro como aMolly dá um fim nela! Adorei suas respostas, obrigada por responder! bjos

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Nossa,que tag bacana, e pelo visto o setembro Polícia rendeu muito pra ti né? Vai uma dica de livro policial Nacional que eu AM ode paixão (foi meu primeiro livro lido por livre e espontânea vontade) Se Arrependimento Matasse, acho essa narrativa incrível. Agora devo concordar com você pois eu nunca consegui acerta os finais dos livros kkk. Até mais vê
    Abçs

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Adorei poder conferir a tag, especialmente diante de um gênero tão interessante. Ahh, também gostaria de ter a primeira edição de HP rs <3 ainda bem que Bellatrix morreu né..
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  4. Como assim a Bellatrix morre????
    hahahahahahaha
    Achei a tag ótima e se eu lesse mais coisas do gênero, eu faria no meu blog.
    Algumas respostas me deixaram com vontade de ler mais no tema.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Morte a Bellatrix eternamente haha! Adorei essa tag e eu amo literatura policial, séries e filmes! Harlan Coben seria minha escolha também, o livro seria Seis Anos Depois apesar de A Cilada ser bom também rsrs. Gostei do seu post demais, meu tipo de leitura, mas eu não sabia que Coringa era tão louco 😱 Xonei mais ainda 😍 beijão

    ResponderExcluir
  6. Que TAG legal, não conhecia! :)
    Eu amo o gênero policial, adoro aquele clima de investigação, por isso que também fico com a dedução ao invés da ação.
    Eu nunca consigo adivinhar o culpado também! Aí depois eu fico "caraaaaca, como eu não percebi isso?" Hahahahaha

    Beijo

    ResponderExcluir
  7. olá!
    Adorei a TAG. Gosto muito do gênero, mas há um tempo não leio nenhum policial.
    Acho que você roubar o primeiro exemplar de HP desencadearia, sim, a 3ª GM hahaha
    Preciso ler algo do Coben, pois não li nada, acredita? Também mataria a Belatrix e acho que escolheria o Sirius para mata-la, quando ele voltar dos mortos.
    Diferente de você, tenho uma boa percepção de culpado e, quase sempre, consigo descobrir.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro tags, e guardo várias delas pra algum dia. Mas esse algum dia às vezes demora um pouco. Eu adoro livros policiais, já li vários, e tenho uma lista interminável de outros pra ler.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  9. Oiee, tudo bem? Que tag fantástica!!! Sou super fã do gênero e fiquei com muita vontade de responder também. Aliás, adorei suas respostas. Também adoro o Sherlock, mas assim como você eu não li os livros, apenas assisti os filmes e séries... Mas meu detetive favorito é o Cormoran Strike, de O Chamado do Cuco <3 E a dupla serie o Cormoran e a assistente dele, a Robin <3

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  10. Nossa, adorei essa tag, mas não responderia pois não sou de ler muito esse gênero.
    Mas adoro Sherlock, e tô super curiosa pra ler os livros do Harlan Coben, haha.
    E você tem razão, não há nada como ver as peças da trama se encaixarem, ainda mais quando se trata do Sherlock!
    E eu também sou tapada e nunca resolvo nenhum culpado, HAHA.

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  11. MELHOR TAG DO UNIVERSO!!!

    Amo policiais e com certeza irei responder essa Tag lá no blog. Gostei de conferir suas respostas, mas confesso que temos gostos bem diferentes.
    Quase sempre descubro o culpado.
    Amei o post.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  12. Oi!

    Nossa, não conhecia essa TAG mas AMEI HAHAHAHA
    O Coringa do Nolan foi o melhor de todos, não tem jeito, ele é foda. É um vilão desprezível demais. e Sherlock é Sherlock, mas não gosto do filme com o Robert, mas amo a série de livros e da série com o Benedict.

    Adorei a tag, vou responde-la haha beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi! Tudo bem?
    Ainda não conhecia o blog, mas pelo jeito temos aqui mais uma apaixonada por Harry Potter. Bem, achei bem bacana a tag. Sabe que fez eu pensar em algumas coisas. Primeiro,eu sou apaixonado por suspense e nunca li nenhum livro do Sherlock Holmes, pode isso? Segundo, ajudaria na terceira guerra mundial, com certeza gostaria de ter o primeiro exemplar de Harry Potter. Terceiro, eu adorava tanto Bellatrix Lestrange, fiquei triste de saber que mataria ela. Quarto, acredita que já consegui descobrir alguns culpados de alguns livros, mas isso é chato. Prefiro ser surpreendido. Até mais.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  14. Se você roubasse o primeiro exemplar de Harry, eu iria até sua casa re-roubar para mim, amo de paixão. Realmente este Coringa dá um certo medo, ele é bem dark. Adorei a Tag

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Não sei o que dizer sobre essa tag além de: Harlan Coben <3! Esse autor é sensacional e sem dúvidas Myron e Win são a melhor dupla do gênero e, se não se importar que eu faça uma indicação, leia Desaparecido para Sempre, é um dos melhores livros dele.Amei a tag, vou anotar para responder um dia.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Adorei a tag e suas respostas! Acho que na pergunta 5, a adaptação, eu escolheria Sherlock, a série, você já assistiu? É simplesmente maravilhosa, tenho certeza que você vai gostar. Acho que vou fazer a tag no meu blog também.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  17. Oie,
    Que Tag bacana! Já tinha visto sobre outros gêneros, este ainda não. E mil vezes simmmmmm para o Harlan, sem dúvida ele é o maior escritor de romance policial e suspense que já li em livros durante toda a minha vida. Vou tentar fazer essa tag e cito o blog!

    ResponderExcluir
  18. Oie
    Tudo bem?
    Amei a Tag enquanto a lia pensava em varios livros que se encaixariam nos tópicos amo o gênero e tenho alguns autores prediletos assim como você adoro o Harlan e foi um dos primeiros autores que li e me apaixonei ele e a Agatha é claro que eu não consigo descobrir o culpado NUNCA. Mais enfim Bju e até a proxima.
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  19. Olá!

    Que Tag bacana! Ultimamente o pessoal anda caprichando kkk

    Gostei muito de ler suas opiniões e concordo com quase tudo. Gostaria de enfatizar que Sherlock Holmes é vida, é o mito dos mitos, e também que, muito ao contrario de você, tenho uma quedinha pela Bellatrix, apesar de quase nunca gostar de vilões. Acho ela hilária kkk

    Não li ainda "Quando ela se foi", mas pretendo ler em breve!

    Parabéns pela Tag! Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  20. Oie!!!
    Também me amarro no Sherlock Holmes ! Gosto muito do fato dele pensar em como a cena deve se desenrolar e dele captar os mínimos detalhes! Por isso gostei muito dos filmes dirigidos pelo Guy Ritchie, pois eles fizeram o detetive ficar com mais ações do que normalmente ele tem, mas não perdendo aquela mente maravilhosa dele!
    Gostei muito da dupla que você falou. Eu recomendaria a dupla Lisbeth Salander e Mikael Blomkvist da série millennium do Stieg Larsson.
    Sobre livros não saberia te dizer...foram tantos bons e provavelmente existem tantos a serem lidos, mas gosto muito dos da Agatha Christie e do Sidney Sheldon....em geral depois que pegava a manha eu até acertava alguns casos! E até hoje eu fico nessa de tentar descobrir o que vai acontecer.
    Sobre assassino que eu fiquei com medo...eu realmente não saberia escolher. A pergunta sobre o personagem que eu gostaria que morresse....bem pensando muito acho que queria que a "Dolores Umbridge" do Harry Potter tivesse morrido, ou que fosse mencionada a sua morte, pois ela é muito má.
    Sobre suas indicações eu li e gostei muito do "Quando Ela Se Foi", mas eu o achei muito parecido com o primeiro livro que li deste autor o "Seis anos depois" e por isso este livro ficou como meu favorito do autor.
    Gostei muito da Tag e de ver suas respostas!
    Bjinhos ;)
    Elaine M. Escovedo
    Caminhando Entre Livros
    Http://www.caminhandoentrelivros.com.br

    ResponderExcluir
  21. Geralmente eu amo tags, mas, essa não rolou pra mim, hahahaha. Acho que porque suas respostas focaram nesse gênero literário mesmo. Não curto romance policial,rs.
    (Amei as imagens do post) ♥

    ResponderExcluir

Gostou da matéria? Então deixe seu comentário abaixo.
Beijo!