sábado, 1 de outubro de 2016

[RESENHA] NÃO FALE COM ESTRANHOS – HARLAN COBEN


Olá pessoas!

Que Harlan Coben pode ser imprevisível e causar tremendo impacto nos desfechos de seus livros ninguém discorda. Quando pensamos que não tem como a história ser levada para uma direção oposta a que você pensava desde o começo, ele vem e dá na nossa cara, provando porque ele é um dos melhores escritores do gênero.


Sinopse: O estranho aparece do nada e, com poucas palavras, destrói o mundo de Adam Price. Sua identidade é desconhecida. Suas motivações são obscuras. Mas suas revelações são dolorosamente incontestáveis.
Adam levava uma vida dos sonhos ao lado da esposa, Corinne, e dos dois filhos. Quando o estranho o aborda para contar um segredo estarrecedor sobre sua esposa, ele percebe a fragilidade do sonho que construiu: teria sido tudo uma grande mentira?
Assombrado pela dúvida, Adam decide confrontar Corinne, e a imagem de perfeição que criou em torno dela começa a ruir. Ao investigar a história por conta própria, acaba se envolvendo num universo sombrio repleto de mentiras, chantagens e assassinatos.
Intrigante e perturbador, Não Fale Com Estranhos é mais que um suspense de tirar o fôlego. É uma reflexão sobre o bem e o mal, o amor e o ódio, o certo e o errado, os segredos, as mentiras e suas consequências devastadoras.

E em Não Fale Com Estranhos não foi diferente, logo nas primeiras páginas Coben joga a bomba em nosso colo, trazendo um estranho que revela segredos cibernéticos a respeito de pessoas aleatórias, começando pelo nosso protagonista Adam Price.

Adam Price é um advogado renomado em sua pequena cidade, tem dois filhos e é casado com uma esposa aparentemente perfeita, Corinne. O estranho trás a tona um segredo de sua mulher, o qual poderá decidir o futuro de seu casamento. Angustiado com o que acabou de ouvir desse desconhecido, Adam resolve perguntar diretamente a Corinne se é verídico tudo o que o estranho lhe contou. A mesma fica extremamente chocada e surpresa por seu marido saber de seu segredo mais obscuro. Pedindo assim, um tempo para pensar e se explicar, alegando que “é tudo mais complexo do que ele imagina”. Desaparecendo misteriosamente no dia seguinte a discussão sem dar explicações. Com o passar da história, percebemos que nem tudo é o que parece ser, inclusive cada um dos personagens envolvidos.


Adam Price, resolve ir atrás do paradeiro de Corinne, mesmo tendo recebido uma mensagem da própria, pedindo para que ele não a procure. Então com os resultados de suas investigações acaba percebendo que essa situação é muito mais assombrosa e dolorosa do que o próprio segredo revelou.

O que mais impressiona em Não fale com estranhos é o fato de que Harlan Coben, consegue responder a todas as questões que podem aparecer. Além de construir personagens interessantes e com características marcantes. Já vou avisando que como é de praxe, do autor, os sentimentos provocados no leitor em relação aos seus personagens, passam desde compaixão e apresso a raiva e vontade de bater. Mas tudo é explicado e muito bem finalizado!

Então caro leitor, para quem é fã do gênero policial, fica aqui essa indicação e deixo para vocês a pergunta que esse livro nos faz: E se tudo em que você acredita sobre sua família fosse mentira?

Resenha feita por Karen Rosa.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Adorei participar novamente do blog!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Karen.
    Adorei sua resenha.
    Ainda não tinha visto nada do Harlan Coben a respeito deste livro e posso dizer que minha pré-leitura de espera já me deixou ansiosa. O livro parece ser realmente muito bom, pois eu adoro como o Coben cria enigmas relacionados aos personagens que parecem ser impossíveis de solucionados e ele então nos mostra que a coisa é mais simples do que aparenta.
    Parabéns
    Jess.

    Blog:https://fanficcao.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. você, como sempre, arrasando nas resenhas e nas postagens!

    ResponderExcluir

Gostou da matéria? Então deixe seu comentário abaixo.
Beijo!