segunda-feira, 31 de outubro de 2016

[Top Especial] Favoritos do Mês

Olá queridos passageiros!
Mais um mês chega ao final e aqui estou eu para inaugurar uma nova coluna no blog. Eu vi esse tipo de conteúdo no canal da Pam Gonçalves e achei que seria interessante trazer aqui para o blog. Depois me digam o que acharam.

Mas aqui abro parênteses para falar que hoje se completam 35 anos que Harry Potter perdeu seus pais, ganhou a cicatriz de raio na testa e ficou conhecido como o garoto que sobreviveu. E como uma fã de corpo e alma, mente e coração, eu não poderia deixar de lembrar isso.

Voltando à novidade do dia, a coluna consiste em escolher os favoritos do mês nas seguintes categorias: música, livro, série, app e compra favorita. Decidi adicionar também a categoria filme favorito, já que assisto bastante. Então vamos lá!

Música favorita 
No dia 11 de outubro a banda Maroon Five lançou seu mais novo single, Don’t Wanna Know, e desde o momento em que eu ouvi a música pela primeira vez, meus ouvidos foram escravizados. Na verdade, eu achei a letra bem simples, mas ela tem uma melodia tão envolvente e calorosa que não consegui parar de ouvi-la no decorrer dos dias. Alguns dias depois, eles lançaram o clipe da música e, sinceramente, ficou uma graça. Confiram.


Livro favorito
Essa tarefa de escolher livro favorito é muito complicada, pois nesse mês de Outubro eu só li livros incríveis. Mas teve um que me chamou a atenção em especial, que me tocou com sua história de uma maneira bem bonita e acho que ele merece esse troféu, estou falando de “O ar que ele respira”. Amei a mensagem passada nesse livro e fiquei muito sensibilizada pela história de sofrimento pela qual os protagonistas passaram. Não vou falar muito dele aqui, pois tem uma resenha dele prontinha para ir ao ar em breve.


Série favorita 
Bem, eu estarei traindo minha série favorita da vida ao não colocá-la nessa posição, já que neste mês de Outubro estreou mais uma temporada dela (em nível de curiosidade, é Supernatural ♥). Só que quero trazer uma série que me fez companhia em todos os dias do mês e quando digo todos, foram todos mesmo. Esse não foi um mês muito bom pra mim e eu estava a fim de buscar coisas que me fizessem rir e esquecer os problemas, então comecei a rever How I Met Your Mother. Eu acho essa série maravilhosa e consigo dar boas risadas com ela.


App favorito 
Outubro foi um mês de quebrar barreiras pra mim e como estou muito a fim de comprar um Kindle na Black Friday, decidi experimentar ler e-books e vê se conseguiria me adaptar. A grande surpresa foi que me tornei uma grande amante de e-books e o app que me acompanhou fielmente nessa trajetória foi o Play Livros, aplicativo de leitura do Google. Além de contar com inúmeros livros gratuitos, o aplicativo conta com um sistema de marcar páginas e marca textos digitais para destacar alguma citação. É claro que eu também usei o aplicativo para android do Kindle, mas nesse mês minha atenção ficou mais voltada para o Play Livros mesmo.

 
















Compra favorita
Eu não sei se todos conhecem a loja Piticas Moda Criativa, mas essa pessoa que vos escreve é uma grande viciada nas camisetas da loja e já possui mais de 15 delas. Nesse mês a Piticas lançou três modelos inspirados em Harry Potter e é claro que eu fui correndo adquirir as minhas. As estampas lançadas foram: o brasão de Hogwarts e das casas Sonserina e Grifinória. As camisas são lindas e eu acabei comprando as três, mesmo não tendo uma estampa da minha casa, Lufa Lufa.  


Filme favorito 
O final do ano está aí e todo mundo sabe que em Dezembro será lançado mais um episódio da franquia Star Wars, então eu aproveitei o mês para assistir aos filmes que estão, lindamente, disponíveis na Netflix. E eu preciso deixar registrado aqui o meu profundo amor pelo Han Solo, a minha ferrenha admiração pelo traje majestoso do Darth Vader e, claro, minhas tentativas frustradas de entender o que o Mestre Yoda diz.


Bem, galera, é isso. Espero que vocês tenham gostado desse novo tipo de matéria e deixem aqui nos comentários quais foram os favoritos de vocês nesse mês de Outubro.

Vou ficando por aqui, um beijo no coração de todos e até a próxima!

37 comentários:

  1. Adorei sua lista Cris! O livro não li, mas as outras coisas todas eu adooooro hahaha
    Maroon <3
    HIMYM <3 Ri muito tbm, mas não gostei do final, vc gostou?
    Tem Piticas no shopping aqui perto, não sabia q tinha HP vou lá ver se tem tbm *.*
    Star wars mto bom é, que com vc esteja a força (hahaha do Yoda jeito de falar tentando estou imitar) haha

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Adoro esses resumos.
    Acredita que ainda não ouvi a nova música do Maroon 5? Preciso resolver isso LOGO!
    Vejo muita gente comentando sobre "o ar que ele respira", mas vou aguardar sua resenha para decidir se leio ou não.
    AMO HIMYM! Essa série tb me acompanhou durantes bons meses. Uma companhia maravilhosa. A série não é perfeita mas tem seus pontos positivos.
    bjos!

    ResponderExcluir
  4. Amei essa coluna haha
    Quero muito ler O ar que ele respira, mas tem uma lista tãaao grande na frente, como proceder? kkk

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Adorei a coluna e me identifiquei com aalgumas escolhas. Já li O ar que ele respira e mais uma vez a autora me surpreendeu. E adoro Maroon 5 e essa música ficou show. O app eu também acho interessante sim.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  6. olá!
    Eu adoro esse tipo de post. Pois além de dicas ótimas, sempre conhecemo smelhor o blogueiro que está por trás dos textos!
    bjssss

    ResponderExcluir
  7. Fiquei curiosa em experimentar o Play Livros. tenho instalado no celular, mas sempre uso o Kidle mesmo, em função das compras na amazon.
    Valeu pelas dicas!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá Cris, amei o post!
    Quero muito ler O ar que ele respira, mas acho que ainda não será esse ano :/
    Também uso o APP, e acho legal as ferramentas.
    Star Wars... Amo!
    Beijão Cris

    ResponderExcluir
  9. Oiii, tudo bem?
    Menina ainda não tive oportunidade de ler o seu livro favorito do mês, mas confesso que tenho bastante curiosidade referente a quantidade de comentários positivos, nãoconhecia esse app e vou pesquisar mais sobre ele.
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Vamos começar do começo... rsrsrs
    Adoro Maroon 5 então sua escolha já me ganhou, sou fã mesmo da banda.
    Quanto ao livro ainda não li “O ar que ele respira”, mas está fazendo tanto sucesso e são tantas amigas minhas adorando e recomendando que preciso compra-lo urgente.
    Sua escolha de série já não me fisgou, assisti alguns episódios de HIMYM, porém não conseguir levar adiante, não sei bem o motivo, talvez seja a hora de fazer uma maratona, quem sabe... rsrsrs
    Não uso apps, meu celular é daqueles baratinhos que só faz e recebe chamadas... hauahaua. (Prefiro assim ;).
    Essas camisas, eita que amei demais, quero muito nem que seja uma camiseta ou moletom de HP, muito!
    Concordo no filme, caramba, amo de paixão Star Wars.
    É Isso, adorei sua postagem, conhecer seus gostos, me deu vontade de falar dos meus, percebeu, né? É legal essa coisa de compartilhar o que curtimos.
    Obrigada pelas dicas de livros e série.
    Beijão!
    Viviane

    ResponderExcluir
  11. Oii Cris. Adorei a ideia de voce aplicar esse "quadro" no seu blog e te desejo bastante sucesso com ele.
    Sobre suas escolhas admito que não conheço muitas delas, mas fiquei curiosa em relação ao livro e feliz por ver "How I Met Tour Mother" nela pois é uma série que considero maravilhosa, apesar de não ter curtido muito o final depois da fala "E foi assim crianças, que eu conheci sua mãe".
    Mil beijos.

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Adorei a ideia do post e fiquei tentando relacionar meu próprio favorito pra cada categoria, rsrsrs.
    Sou viciada em filmes e séries e não acho que conseguiria apontar uma série favorita em outubro. Foram tantas que eu comecei a ver e me encantei <3. Além daquelas que eu acompanho e retornaram esse mês, como TWD e Supernatural.
    Só escuto música mesmo quando to dirigindo e prefiro os clássicos do rock, então não estou muito antenada no que anda tocando por aí. Mas gostei desse lançamento do Maroon 5, apesar de não curtir muito a banda.
    Estou tentando me habituar a ler mais e-books também e assim que surgir uma promo, comprar um kindle também.

    ResponderExcluir
  13. Oi Ingrid,
    Adorei a nova coluna. Bem difícil escolher somente um de cada categoria, hein. Sobre a música, ainda não conhecia, mas a melodia é gostosinha mesmo, até que curti. Sobre as blusas elas são realmente encantadoras, se eu fosse fã de HP também não perderia tempo em adquirir.
    O livro A Ar Que Ele Respira já está na minha lista e não vejo a hora de conhecer mais os protagonistas dessa história que todos têm falado bem.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  14. Olá amore,
    Simplesmente encantada com seu post... muito conteúdo – cansada de ler baboseiras por ai.
    Adorei a nova coluna e quem sabe um dia eu não resolva participar também...
    Excelentes escolhas, parabéns!

    Beijokas
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá! Amei a coluna, to pensando em até fazer uma parecida :)
    O livro que você colocou com favorito eu não conhecia, mas por ter se tornado favorito deve ser bom! Sobre suas compras só tenho uma coisa a dizer: <3 <3 <3
    Sobre Star Wars, ainda não assisti o último que lançou (não me pergunte o porquê, eu não sei! rs)

    Bom, minha compra favorita do mês foi um livro que eu estava namorando há tempos. É o Contos de Imaginação e Mistério do Poe. Estou ultra mega feliz!!!

    Abs e que esse mês traga boas leituras ^^

    ResponderExcluir
  16. Oi, como vai?
    Que bacana essa coluna de favoritos!

    Eu amo himym, é uma das melhores séries haha. Eu não gostei tanto assim de o ar que ele respira, cê acredita? Simplesmente não colou muito para mim. A minha série favorita do mês foi Westworld, você deveria ver, ´muito boaa! The O.C também, pois estou revendo. Livro favorito foi O Evangelho de Loki <3

    Adorei o seu post, aguardando os favoritos de novembro :)

    beijos!

    ResponderExcluir
  17. Gostei bastante da coluna!
    HIMYM é muiiiito legal, eu chorei muito com o fim da série, até hoje sinto um vazio e indignação com o que fizeram. :(((
    O ar que ele respira está entre os meus dsejados, pois amei Sr. Daniels da autora. Me arrependi de não ter solicitado o livro quando pude. :(
    A melhor série no mês pra mim foi orange is the new black, que série incrível! Terminei as quatro temporadas já, hahaha.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    Já adianto que enquanto lia a postagem deixei o play da música ligado só para poder curtir um pouco, Maroon 5 é uma das minhas bandas internacionais preferidas, quanto ao app, costumo usar o Aldiko, me permite colocar vários livros, em qualquer formato

    ResponderExcluir
  19. Olá,adorei essa ideia de coluna de favoritos, é bem descontraida e legal de ler, irei até aderir e ideia um dia.Estou louca para ler o ar que ele respira,a britanny c cherry é uma autora muito amada, mesmo só tendo lido um livro dela,o mesmo me marcou muito, também adoro how i meet your mother,assisti também todas as temporadas bem rápido e ri muito, sinto saudades, talvez comece a rever quando tiver tempo

    ResponderExcluir
  20. Olá.
    Eu gostei muito do post, achei ele bem divertido. Eu sou fã declarada de Maroon 5 e adorei também seu novo vídeo. Eu estou louca para ler o 'O ar que ele respira' e ouvi muita coisa boa sobre.
    Eu não tenho muita vontade de assistir 'How I meet your mother' eu não sei porque.
    E eu adorei as camisetas que você comprou Eu já quero comprar o meu da sonserina porque é minha casa.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  21. Oie!!
    Sabia que eu adorei o seu post? haha
    Eu amo Maroon 5 e adoro essa música também!!! Gente O Ar que ele Respira foi um dos melhores livros que eu li esse ano... perfeito!!!
    How I meet your mother é um seriado que eu todo mundo fala tão bem, mas ainda não tive a opotunidade de assistir. E que camisetas lindas é essa... AMO HARRY POTTER e to babando aqui?

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Adorei seu post! Tem várias coisas que também são as minhas favoritas hahaha Gosto muito de Maroon 5 mas essa música não conseguiu me pegar. Agora, How I Met Your MOther é um dos melhores seriados de comédia que tem, só perde para Friends hahahaa
    Beijos.

    ResponderExcluir
  23. adorei a coluna *-*
    cara, eu nao conseguiria reunir meus preferidos em categorias e talz...
    na verdade, nem seria esse o problema, e sim escolher o favorito kkkkkkkk
    ainda não assisti HIMYM mas me falam super bem da série...

    não consigo ler ebook, éum suplício pra mim, mesmo testando os app que surgem... =T

    bjs...

    ResponderExcluir
  24. Olá!! :)

    Não conhecia nenhum dos favoritos: nem filme, nem serie, nem livro nem mesmo compra!! :) ahahahhah

    Mas devo dizer que gostei da publicação e que AMEI as camisolas lindas, maravilhosas e ainda mais de HP!!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  25. Olá,
    Adorei a nova coluna! Essa música de Maroon 5 é mesmo maravilhosa e estou amando ela Comecei a ver How I Met Your Mother, mas acabei deixando a série antes da metade, mas espero retomar. Adorei as camisas.

    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  26. Oie...
    Adorei a ideia de sua nova coluna! E OMG eu não sabia dessa curiosidade sobre HP!
    Adoro essa música do Maroon Five e pretendo assistir á essa série futuramente... Não tenho vontade de ler O AR QUE ELE RESPIRA, mas, já li excelentes comentários sobre ele.
    Amei a coluna <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Oi, Ingrid

    Gostei da ideia da postagem! :)
    E OMG, quero essa blusa da Grifinória!!!! <3 <3 <3

    Sabe que eu não tenho curtido muito os últimos singles do Marron 5? Sei lá, gostava mais do estilo deles da época de Sunday Morning e She Will Be Loved.

    Eu tenho O Ar Que Ele Respira, mas até hoje não li, falta tempo!!! Todo mundo que lê ama esse livro e a cada resenha que leio minha vontade de ler só aumenta!

    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Olá!
    Adorei a coluna. Eu não tenho esse costume, mas vou tentar responder aqui:
    Música: De janeiro a janeiro - Roberta Campos - não canso!
    Livro: O Ar que ele respira, tenho que te copiar!
    Seriado: Reign, estou adorando e morro de vontade de assistir How i meet your mother
    App: livros amino, conhece? É incrível!
    Compra favorita: chinelos havaianas
    Filme: nenhum, não assisti NADA :o
    Adorei a curiosidade sobre HP e essas camisetas são lindas, vou ali vomitar arco-íris.
    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Olá!
    Adorei a coluna. Aqui você pode expressar o que mais gostou e dar altas dicas. Não conhecia a musica mova do Marron 5 e vou correndo baixar. Todos estão falando lindamente de O Ar que ele respira e será a minha próxima compra. Amei as camisetas de Harry Potter e fiquei tentada a comprar.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  30. Oieee,tudo bem? Eu curto muitoooo Maroon 5, mas não conhecia essa música não. Realmente é contagiante kkkk Obg por isso! Quanto ao livro "O ar que ele respira" eu nunca tinha ouvido falar e por isso, vou esperar a tua resenha pra ver se me empolga. App de livros? Sem chances! Acho o máximo quem curte mas livro pra mim tem que ter cheiro de livro e me dar o trabalho de virar as páginas, de fazer peso na minha cara quando durmo, etc... kkkkkkkk E essa série vejo todo mundo falar que é da hora mas nunca assisti, prefiro séries com suspense, terror, sangue blablabla kkkk bjosssss e adorei tua coluna!

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Olá!
    Adoro esses favoritos do mês, assisto/leio de qualquer coisa, livro, maquiagem, o que tiver hahaha sua lista está cheia de coisas que eu amo: essa música do Maroon 5 é super viciante, HIMYM é só amor e como não querer abraçar a Netflix por disponibilizar todos os filmes de Star Wars <3 beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  32. Olá,
    Por incrivel que pareça não me identifiquei com nada da sua lista favorita do mês. Maroon five tem algumas músicas que gosto, mas essa não é uma. Star Wars não tenho nenhum pingo de paciência para acompanhar.

    ResponderExcluir
  33. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  34. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não tinha visto um post igual esse e gostei bastante da ideia. Bom, a música que você citou eu ainda não escutei, mas vi comentários sobre e fiquei curiosa, então estou indo ouvir ja kkkkk E eu adoro o Piticas, já comprei muuuuita camisa la.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  35. Oi, tudo bem?
    Primeiramente, excelente post. Conheço tudo o que colocastes aí e realmente, apenas coisa de alto nível!
    Segundo: "...e, claro, minhas tentativas frustradas de entender o que o Mestre Yoda diz." Pense ao contrário, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk;
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Adorei as dicas! Estou louca pra ler o ar que ele respira. Himym também é uma série incrível! Suspirei e ri muito do início ao fim. Melhor filme com certeza foi star wars <3
    Um beijo <3
    Leiturize-se

    ResponderExcluir
  37. Muito interessante a coluna. Dessa forma, acabamos conhecendo melhor os blogueiros, rs. Fiquei curiosa para saber mais detalhes sobre o livro, esperarei a resenha. Uma abraço :)

    ResponderExcluir

Gostou da matéria? Então deixe seu comentário abaixo.
Beijo!