segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

[Resenha] Desventuras em série: O lago das sanguessugas - Lemony Snicket

Olá passageiros! Como vão todos? Espero que estejam ótimos!
Hoje venho trazer o terceiro volume de Desventuras em Série, o Lago das Sanguessugas. Quem vem acompanhando as resenhas dessa série deve ter reparado que ainda não citei nada sobre o filme ou sobre a série. Pois bem, o motivo disso é que o filme teve seu roteiro baseado nos três primeiros volumes e achei oportuno falar sobre ele após a resenha do livro que vou abordar hoje. E quanto à séria da Netflix, não sei dizer quantos livros foram abordados para essa primeira temporada, mas tenho a intuição de que usaram, no mínimo, até o quarto volume.

Nessa desventura conhecemos a tia Josephine: uma mulher bondosa, cheia de boas intenções, mas com uma mente um tanto quanto perturbada. E com perturbada eu quero dizer uma mente que vê perigo em tudo e em todas as coisas. Josephine é uma mulher medrosa em níveis extremos, a ponto de não usar o fogão para cozinhar os alimentos por medo de uma explosão, fazendo com que os órfãos Baudelaire tomem sopa fria todos os dias. Ou até mesmo impedindo-os de tocarem as maçanetas das portas por medo de algum desastre. A única coisa que traz prazer à essa pobre mulher é a gramática, sua grande paixão.

Nesse volume, um dos meus preferidos, o escritor nos dá indícios de que essa ferrenha perseguição de Conde Olaf aos órfãos faz parte de algo maior, mostra que Olaf não é um simples ladrão de heranças. Ele deixa subentendido que há uma grande trama por detrás deste incêndio que matou os Baudelaire pais e que este dito incêndio não foi o primeiro e nem será o último.

A vida com tia Josephine não está sendo das melhores, mas os órfãos parecem superá-la bem, até o momento que em o Capitão Sham aparece. Não há nem necessidade de dizer que se trata de mais um dos disfarces de Conde Olaf, não é? Mais espertos do que nunca, Violet, Klaus e Sunny percebem imediatamente que se trata do vilanesco Olaf e, claro, tentam alertar a tia. Mas adivinhem ... Ela não acredita, pra variar.

E mais uma vez vemos essas desafortunadas crianças numa corrida para se safarem do pérfido Conde Olaf e para provarem que estão certos quanto à sua identidade. Como sempre, Sr. Poe em nada ajuda e a tia Josephine ... Bem, podemos dizer que ela fez o que podia.

Mais um volume incrível, como muita ação e coisas deploráveis. Mas vale um destaque para cena final do livro, onde os órfãos, mesmo tão azarados, se sentem consolados por terem uns aos outros. É lindo!

Vou ficando por aqui, um beijo no coração de todos e até a próxima! <3

Nota no skoob: 5/5

Outras resenhas da série:

Livro 1 - Mau começo
Livro 2 - A sala dos répteis


22 comentários:

  1. Olá
    Adorei poder conferir suas impressões a respeito desse livro. Ainda nao tive a oportunidade de ler nenhum da serie, mas é um dos meus objetivos literários para o próximo ano. Sou apaixonada pelo filme e nao vejo a hora de poder assistir a série <3
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ingrid

    A série da Netflix vai abordar até o quarto livro mesmo. Eu só assisti ao filme quando lançou, vi com minha sobrinha na época. Eu ainda não li os livros, mas como eu vou receber o box, pretendo ler em um futuro próximo, mas quem vai ler primeiro para resenhar é meu sobrinho.
    E será que o conde tem mesmo algo a ver com a morte dos pais das crianças...

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Eu amo essa serie e estou adorando ver todo mundo falando dos livros em função da serie de TV estar pra estrear. Esse livro aqui é um dos meus favoritos da saga.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Sempre tive curiosidade em conferir a série, mas confesso que o fator preguiça não me deixa iniciar. Estou achando bem proveitoso conferir sua opinião a respeito, quem sabe assim não me animo. Fiquei curiosa com esse final, deve ser emocionante.
    Não sabia que tinha série, vou dar uma procurada para conferir.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Eu já li algumas resenhas dessa série, e ela parece ser ótima. Ainda não assistir nem ao filme nem a serie na netflix, e também ainda não li os livros, mas ja estou com tudo anotadinho e espero fazer isso no ano de 2017 haha

    ResponderExcluir
  6. Oi, essa é uma série que até hoje não me despertou o interesse de ler seus volumes e mesmo com essa resenha incrível ele ainda não entra para minha lista me fazendo deseja-li, infelizmente. No entanto, as histórias de cada livro são imensamente interessantes e nem tem como não ser, certo? Espero que a série possa me fazer mudar de ideia, vamos esperar para ver, certo?
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, eu não conhecia esse livros dessa série, na verdade conhecia só que vim descobrir, apensas recentemente que são muitos assim. EStou amando que você está detalhando cada um dos livros por aqui. Isso está me motivando cada vez mais a procurar ler o livro. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá Ingrid,
    Li apenas o primeiro volume da série, então, li sua resenha com bastante receio, pois tenho medo de pegar spoiler.
    Gostei de saber que os personagens continuam tentando fugir do Conde Olaf que, ousa-se dizer, é um personagem odioso.
    Espero ler esse livro em breve e dar nota 5, assim como você.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não li os livros só vi o filme e pelo que pude observar pela sua resenha é que o filme é bem fiel. Eu não vejo a hora de sair a série, acredito que será muuito boa. Sua resenha ficou ótima!

    ResponderExcluir
  10. Eu li a resenha do livro anterior, e achei interessante. Não tenho a intenção de ver a série no momento ou o filme, mas gostaria de ler os livros.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Eu sou louca para ter esse box na minha estante com todos os livros maravilhosos!
    Já assisti ao filme, mas ainda não li nenhum dos livros e adorei saber suas impressões sobre ele, estando ansiosa para saber o que irá falar sobre a adaptação cinematográfica desses três primeiros volumes.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá, sou louco para comprar a coleção toda e queria fazer isso antes da estreia da série no Netflix.
    Pela sua resenha pude perceber quanta ação está envolvida nesse enredo e quantas coisas ainda temos para explorar, simplesmente me encantei. A saga das crianças fugindo deste vilão e enfrentando todo o tipo de perigo me faria ler a série toda em dias, vou aguardar a resenha do próximo livro e vou cuidar de ler a dos anteriores.

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Meu sonho de consumo é essa coleção! Estou muito ansiosa para a série da Netflix e também penso que eles usaram até o quarto volume. Minha irmã já leu esse que você resenhou e simplesmente ama, sempre me dizendo que devo começar a ler logo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Amo o filme e estou ansiosa para ver a série. Acontece que já tentei ler o livro em e-book e abandonei. Porém com a estreia da série pretendo retomar ainda este mês.
    Amei a resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi Ingrid!
    Gosto do filme, mesmo sabendo que não é uma boa adaptação.
    Quanto aos livros, até tenho vontade de ler, mas estou me afastando de séries muito longas. Já estou muito enrolada ano que vem, rsrs.
    Mas quero assistir a série da Netflix para ver se me agrada. Tomara que sim!
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/2016/12/desafio-literario-2017.html

    ResponderExcluir
  16. Ingrid essa sua serie de resenhas desse livro está me deixando muito curiosa para ler eles, sabia?
    Já te disse uma vez aqui nos comentários que tinha curiosidade e agora com a existência do seriado, essa vontade aumentou... imagina lendo essas resenhas extremamente positivas?

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Conheço a série mas nunca li nem vi ela em si, mas depois de ler várias resenhas e comentários sobre, vou finalmente dar uma chance a série, principalmente depois da sua avaliação 5/5, que para isso deve ser maravilhoso! Me empolguei para saber mais dessa história, antes da série ser lançada.
    Beijos, Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi
    Nunca li nenhum livro da série, mas sei que conquista a todos.
    Gostei de ver suas impressões e estou curiosa para embarcar nesse desventuras.
    Ainda mais com a série quase chegando, vou me esforçar.
    Adorei a sua resenha e a dica está anotada.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  19. Olá.

    Estou looouca para ler essa série, visto que a série da Netflix vem por aí. Vejo muitas resenhas positivas sobre os livros e já vi que vou amar, assim como vc está amando. A única coisa que eu fico receosa é pelo tamanho da série, pois é muito extensa. Mas quero muito ler.

    Beijos,
    www.anebee.com.br

    ResponderExcluir
  20. O filme foi apenas até o terceiro volume? Sempre tinha achado que era todos... Preciso mesmo ler essa série. Tenho o segundo livro porque ganhei, pretendo comprar os outros muito em breve. Adorei a resenha e mal vejo a hora de assistir a série da netflix.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/
    Participe dos SORTEIOS de Natal que estão rolando lá no blog!

    ResponderExcluir
  21. Oi, Ingrid!

    Já vi algumas resenhas sobre a série, mas nunca me chamou atenção. Suas impressões me deixaram curiosa, mas acho que não ao ponto de querer sair correndo comprar o livro. Quem sabe um dia eu o leia?... Sua resenha ficou muito boa, parabéns!

    Sucesso com o blog sempre!
    Beijos, Belle.
    floraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Eu morro de curiosidade em ler esses livros, desde que eu soube da existência deles para ser mais específica, e olha que faz tempo! Fico feliz em ver que você continua gostando bastante deles, vou ver se consigo ler em breve.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

Gostou da matéria? Então deixe seu comentário abaixo.
Beijo!