sábado, 10 de dezembro de 2016

[TOP ESPECIAL] DESVENTURAS EM SÉRIE: O FILME E A SÉRIE

Por Ingrid Cristina

Oi gente! Todo mundo bem? Espero que estejam muitíssimo bem, pois acaba de dar partida o trem que nos leva para as desventuras cinematográficas de Desventuras em Série.
Prometo que essa matéria será o mais curta possível, para vocês não se enjoarem desse universo por minha culpa.

Título original: Unfortunate Events
Elenco: Jim Carrey, Emily Browning, Liam Aiken, Kara Hoffman, Maryl Streep, Jude Law
Direção: Brad Silberling
Duração: 1h 47min
Ano: 2004
Classificação: 10 anos
*Disponível na Netflix

Todos já estão carecas de saber a premissa do filme, certo? Mas só por desencargo de consciência e bem resumidamente, o filme conta a história de Violet, Klaus e Sunny Baudelaire que, após a morte trágica dos pais, são adotados pelo covarde conde Olaf, que espera ficar com a herança.


Eu não sei se todos perceberam, mas o filme teve seu enredo adaptado dos três primeiros volumes da série e, diferentemente dos livros, conde Olaf paga pelos seus crimes logo após o seu terceiro disfarce ser descoberto. Eu, de certa forma, achei isso um alívio, porque as coisas que ele apronta com essas crianças são angustiantes demais. Ele se torna insuportável a partir do quarto livro, admiro muito os Baudelaire por aturá-lo por tanto tempo – mesmo eles não tendo escolha.


A atuação das crianças está incrível, elas representam muito bem toda a perspicácia e a astúcia dos pequenos órfãos. Quanto à atuação do Jim Carrey, eu parto do princípio de que qualquer filme que o tenha em seu elenco vai ser bom, e aqui não foi diferente. É claro que nos livros o lado sombrio do conde Olaf é mais bem trabalhado, ele é realmente muito mal; no filme – pelo menos em minha opinião – eles trabalharam mais o lado teatral dele, ficou um vilão muito caricato, quase bobo. Mas creio que isso tenha sido uma estratégia para aliviar o clima da história. De forma alguma achei isso ruim, pelo contrário, a atuação do Jim Carrey faz até a gente gostar do conde Olaf.


Enfim, é claro que o filme tem os seus furos, a maioria das adaptações cinematográficas tem, mas nem isso faz com que deixemos de apreciá-lo. Os cenários são bem fiéis aos descritos nos livros e os personagens coadjuvantes estão muito bem colocados em seus respectivos papeis. Não posso deixar de mencionar a participação de Jude Law como Lemony Snicket, alguém que também sofreu com as artimanhas do tirano Olaf e que agora conta a história dos Baudelaire para o mundo.


Bem, não há muito que dizer da série, a não ser que – pelos trailers – podemos esperar uma adaptação realmente muito boa. Também pelos trailers, percebe-se que seu enredo foi adaptado em cima dos quatro primeiros livros, então quem deseja lê-los antes da série, dá tempo sim. Os primeiros volumes são bem fininhos.

Confesso que fiquei ansiosa demais quando soube dessa adaptação, principalmente depois que anunciaram que Neil Patrick Harris interpretaria o vilão. Amo ele desde seu trabalho em How I Met Your Mother, onde viveu o meu personagem favorito da série, Barney Stinson. Talvez eu esteja sendo levada pela minha admiração por ele, mas acho que Neil vai dar vida ao vilão de forma brilhante. Espero estar certa.

"Why do you hate us so much?"
"Because it's fun"

Amei cada trailer e cada vídeo promocional da série e não querendo ser muito entusiasta, mas já sendo, gostei de tudo que vi. Mas deixo maiores considerações para quando tiver assistido a série, coisa pela qual eu venho contando os dias. No mais, deixo o convite para se desventurarem comigo nesse enredo incrível e tenebroso.

Vou deixar abaixo uma playlist que fiz com todos os vídeos que saíram sobre a série, caso queiram rever ou ver pela primeira vez. Um beijo no coração de todos e até a próxima! <3

25 comentários:

  1. Olá Ingrid
    Eu sou apaixonada pelo filme e já assisti várias vezes porque nunca me canso, sem contar que adoro os personagens e os atores. Já sobre a série, é claro que estou com muitas expectativas, e acho que Neil Patrick Harris foi uma ótima escolha. Ano que vem uma das minhas metas é fazer a leitura dos livros também
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Eu amo muito essa série e em 2004, quando o filme foi lançado, fiquei mega tensa em imaginar "os furos" que o roteiro poderia ter. Teve, como você bem pontuou, mas ainda assim, eu amo este filme como amo a série. A expectativa pela serie é imensa, mas confesso que a tensão voltou também... rs
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Gosto muito dessa história, mas confesso que o pouco que sei, é justamente do filme, o qual eu não sabia que era uma adaptação dos 3 primeiros livros, pensei que era somente o primeiro haha. Eu estou bem ansiosa pela série da Netflix, justamente para ter mais um gostinho dessa história e futuramente pretendo ler os livros.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  4. Oi!

    Que post completo e maravilhoso!! Eu quero muito ler os livros antes da série, mas acho que não vai dar tempo. Eu amo o filme, é infância né? Hahaha. To muito ansiosa pela série, porque confio na netflix e no elenco, então meu deus!! Amei seu post, espero poder ler os livros logo também haha

    bjs

    ResponderExcluir
  5. OI Ingrid,
    Cresci vendo Desventuras em Série na sessão da tarde. rsrs
    Na minha opinião o filme é realmente bom e a adaptação também ficou ótima. Até hoje não tive a oportunidade de conhecer os livros, mas quero muito ver a série com o Patrick Harris como conde Olaf.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  6. Olá. Eu tô acompanhando bem de pertinho suas postagens sobre esses livros e essa série. Eu não li os livros mas já vi o filme e realmente eu acho que a atuação está excelente.

    Nak sabia que era a adaptação dos três primeiros livros e já esperava que tivesse furos pois toda adaptação tem. Mss como não li não posso opinar

    Parabéns

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    A maioria das séries próprias do Netflix, são maravilhosas. Principalmente edição e fotografia. Eu estou com a expectativa lá em cima para essa série. Amo o filme e quero ler os livros.
    Obrigada.
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oie...
    Você deve me achar uma extraterrestre, mas acredita que nem li nem assisti a série? Sim, eu sei é uma vergonha rsrs...
    Mas enfim, achei o seu post um verdadeiro mimo e me fez desejar entrar para esse universo ;)

    ResponderExcluir
  9. Oi, parece que você está bem animada pela estreia da série hein? Então não me mate quando eu digo que essa não é uma história que me atraia. Eu vi o filme e realmente são ótimas as interpretações, mas eu nem imaginava que reunia diversos livros ou coisa assim. Então acredito que eu não aproveito tanto quanto os fãs, e por isso desejo a vocês que chegue logo e que vocês possam embarcar nessas desventuras porque eu tenho certeza que ficará incrível. Talvez eu confira, mas não está nas minhas prioridades, mas foi bem legal conferir o post!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  10. Olá Ingrid,
    Desventuras em série era uma série que eu sempre ouvi falar, mas nunca fui atrás de saber mais, sabe? Quando, ha uns meses, assisti ao filme novamente, soube que precisaria ler o livro. Li o primeiro e adorei.
    Nossas impressões sobre o filme são parecidas, mas, diferente de você, ainda não li os três primeiros, que geraram a adaptação. Mas, acho que os atores mirins ficaram incríveis em seus papéis.
    Estou louca para ver a série, pois acho que será incrível.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Nunca vi o filme, mas tenho vontade, porém quero ler o livro primeiro. Gostei de saber que o cenário é bem fiel do descrito na obra. Espero que a série seja mesmo boa porque quero acompanhá-la.

    Beijos!

    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá
    Eu amava assistir esse filme sempre passava na sky Ou na TV comum, ficava maravilhada com o enredo e quando a menina prendia o cabelo quando tinha uma ideia essas coisa assim, eu era novinha e ficava apaixonada com tudo aquilo eu assisti mais de dez vezes.Mas nunca li os livro e não tenho tanta vontade assim por mais que sejam regados de elogios ainda não descobri o por que não me sinto com tanta vontade de ler, mas já quero ve esse novo filme. Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem por aí?

    Quem nunca assistiu ao filme, não é mesmo? Hahaha. Eu estou bem ansioso pela série da Netflix e, assim como você, acho o Neil Patrick Harris sensacional! Eu ainda não tive a oportunidade de ler os livros, mas está nos meus planos para 2017.

    Abraços!
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Ingrid, tudo bem?
    Já vi o filme e creio que muita gente deve ter visto quando ele passava na Globo, assim como eu. Adorei saber da série, mas juro que não fazia ideia de que existiam os livros e agora estou louca para tê-los em mãos, pois realmente o Conde Olaf é fácil de odiar, apesar da atuação teatral e divertida de Jim Carrey. Espero que a série esteja à altura!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  15. Oieee, tudo bom??? É possível alguém enjoar de Desventuras em série??? EU AMOOOOOOO de paixão e já tô contando as horas pra estreia em janeiro! Até gostei do filme, mas não gosto da atuação do Jim Carey (me julgue) e queria um filme pra cada livro <3 kkkkkkk Bjossss

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. oie que bacana que vai ter série, eu sempre ouço falar nesses livros mas por serem vários eu não tenho nenhuma vontade de ler. tomara que a série seja satisfatória

    ResponderExcluir
  17. Eu amo o filme, ainda não tive oportunidade de ler os livros e estou MUITO ansiosa pra assistir a série. Gosto MUITO do Neil e acho que ele vai ser fenomenal como olaf <3
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  18. Só Deus sabe o quanto estou ansioso por esta série nova no Netflix. Ainda não vi o filme, mas li todos s livros e é bacana ver que ainda hoje faz um enorme sucesso entre os jovens, e espero que a nova adaptação tenha esse sucesso.

    ResponderExcluir
  19. Oiii, tu bem? Eu ainda não consegui ler os livros, nem ver o filme. Mas pretendo fazer isso antes de ver a série. Tomara que eu consiga. Os livros serão meta para o ano que vem e o filme talvez eu assista hoje já que tem na Netflix. E depois é ler os livros para ver a série. Você sabe quando ela será lançada? Beijooo

    ResponderExcluir
  20. Oi Ingrid,
    Nunca li os livros, mas pelo fato de ser uma série grande, mas gosto de ler as diversas opiniões sobre Desventuras em Série. Já vi o filme, e gostei muito da interpretação do Jim, mas estou bem curiosa para saber sobre essa adaptação da Netflix.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  21. Oi, Ingrid

    Eu não li os livros, mas vou receber o box da editora, só que meu sobrinho vai ler primeiro. A verdade é que não sou público-alvo das histórias, então sinto que não aproveitaria muito, mas é claro que vou tentar ler.

    Beijo

    ResponderExcluir
  22. Oi Ingrid, eu li alguns livro do Desventuras em Série, mas não cheguei a assistir o filme. Uma coisa que me faz gostar dessa série é o fato dela não ser feliz. Isso é muito interessante, já que sabemos que na vida real nada é um conto de fadas perfeito. Muito pelo contrário! A série promete ser tão boa quanto. Abraços

    ResponderExcluir
  23. Oiiii Flor!!!
    Eu ainda não li os livros mas adoorei a história. Vi o filme e estou doida pra que estreie logo a série. Os videos promocionais que a netflix está fazendo para essa série estão demaaaais! Já estou contando os dias pra estreia! :)

    ResponderExcluir
  24. Oi
    Não sei nada de Desventuras em série. Pode me julgar!
    Nunca li os livro, nem vi o filme, mas confesso que estou louca para acompanhar a série.
    Gostei muito da sua análise e fiquei super empolgada.
    Espero ter a oportunidade de conhecer em breve.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  25. Olá,
    Já assisti ao filme e gostei muito, mas ainda não li os livros nem assisti a série.
    Adorei a postagem fazendo uma análise que me deixou bem animada, mesmo não tendo o hábito de acompanhar séries.

    https://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Gostou da matéria? Então deixe seu comentário abaixo.
Beijo!