quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

[Top Especial] Melhores Leituras de 2016


Olá, passageiros! Todo mundo bem? Espero que estejam ótimos!

Mais um ano termina e outro, novinho em folha, se inicia. Esse ano de 2016 está se despedindo de nós de uma forma bem marcante e fico triste em dizer que essas marcas não são tão positivas assim. Contudo, não podemos dizer que foi um ano de todo ruim, houve coisas realmente boas em 2016 e quando digo boas, me refiro às lindas leituras que fiz nesses 363 dias que já se foram.

Pensando nisso, preparei um Top 10 com as melhores leituras realizadas por mim. Procurei trazer livros que me marcaram como pessoa, como leitora, que me ensinaram algo verdadeiramente importante, ou que, simplesmente, arrancaram meus pés do chão. Então se liga nessa listinha aí.

#1 Como eu era antes de você – Jojo Moyes
Por motivos bem óbvios, esse livro me marcou muito. Fiquei muito sensibilizada com a história de amor de Louisa e Will, me senti realmente tocada por tudo que eles viveram, por tudo que aprenderam juntos e por tudo que um significou na vida do outro. Eu li esse livro em Janeiro e até hoje não superei aquele final. ~Will, te amo!~
Para conferir a resenha, é só clicar aqui.


#2 Proibido – Tabitha Suzuma
Esse foi um livro que gerou polêmica devido a sua temática abordada, quem leu sabe do que estou falando. Para mim a leitura não poderia ter sido melhor, ao terminá-lo me senti uma pessoa melhor, mas empática com o sofrimento alheio e que, com certeza, não irá julgar ninguém antes de ouvir a história por detrás da cortina. Um livro delicado, arrasador e que tem muito pra ensinar.
Para conferir a resenha, é só clicar aqui.

#3 Beleza Perdida – Amy Harmon
Essa obra foi uma grata surpresa pra mim, pois comecei a leitura de forma despretensiosa e fiquei chocada com a beleza dessa história. Beleza Perdida é uma releitura moderna de A Bela e a Fera, que nos mostra a força do amor puro e genuíno. Uma obra maravilhosa e singela, com grandes ensinamentos para os seus leitores. Sério, leiam Beleza Perdida.
Para conferir a resenha, é só clicar aqui.


#4 Passarinha – Kathryn Erskine
Ah, esse livro! Uma verdadeira obra-prima da sensibilidade, da tolerância e do amor. Nesse livro nos deparamos com Caitlin, uma garotinha de 10 anos portadora da Síndrome de Asperger, que nos mostra como é a vida, como são os pensamentos e as dificuldades dos portadores dessa síndrome mediante a sociedade. É um livro muito sensível, delicado, chocante e muito, muito enriquecedor. Me apaixonei completamente!
Para conferir a resenha, é só clicar aqui.


#5 Por lugares incríveis – Jennifer Niven
A primeira coisa que quero e preciso falar sobre esse livro é: THEODORE FINCH. O personagem mais lindo, mais incrível e mais marcante que já conheci na vida. Finch é aquele tipo raro de pessoa, que você só tem a oportunidade de conhecer uma vez na vida; mas é realmente uma pena que ele não se via assim. O livro nos mostra o lado sombrio e devastador da depressão, mas também nos brinda com momentos marcantes de grande aprendizado. Destruidor e maravilhoso são adjetivos adequados para definir Por lugares incríveis. ~ Theodore Finch, eu vou te amar para sempre. ~


#6 À procura de Audrey – Sophie Kinsella
Essa trama nos traz a protagonista Audrey, que está sofrendo de transtorno de ansiedade e depressão, após ter sido vítima de bullying na escola. É de forma bem leve que a autora conduz esse tema, mas não sem deixar de mostrar o quanto a prática do bullying pode afetar a vida de suas vítimas. O humor dá as caras nesse enredo e o livro se torna impossível de ser largado.
Resenha no instagram @plataformanove


#7 O Lado do Feio do Amor – Colleen Hoover
CoHo foi a escritora do ano pra mim. Sempre ouvi falar muito bem dela e de seus livros, mas só no segundo semestre tive a oportunidade de ler um de seus livros. O primeiro livro foi O lado feio do amor e, CARAMBA, já fui impactada por esse romance maravilhoso e incrível dela. Conhecer Miles foi uma experiência maravilhosa e senti na pele todo o sofrimento por qual ele passou. A autora me conquistou completamente com sua escrita profunda e rica em detalhes e sentimentos. Amei!

#8 A Fúria e a Aurora – Renée Ahdieh
Lançado esse ano pela editora Globo Alt, esse livro foi outra surpresa maravilhosa. Trata-se de uma releitura de As Mil e uma noite cheia de ação, mentiras, amor e príncipes lindos. A trama é tão eletrizante, que por um momento achei que os meus pulmões não dariam conta de fazer as trocas gasosas na mesma intensidade desse livro e para melhorar a coisa toda, a autora escreveu um final que faz o leitor querer arrancar as sobrancelhas de tanta ansiedade pelo próximo volume. Um livro excelente, com uma protagonista forte e que não leva desaforos pra casa. Muito bom mesmo.

#9 Corte de Espinhos e Rosas – Sarah J. Maas
E se o assunto é não levar desaforo pra casa, Feyre é especialista nisso. Nessa releitura de A Bela e Fera, você corre o risco de perder detalhes caso pisque os olhos. Nossa protagonista, Feyre, é uma mulher forte, destemida e que não mede esforços para proteger sua família. No outro lado da moeda – no outro lado da muralha seria mais apropriado, nesse caso – temos o Grão-Senhor Feérico, Tamlin, que também está disposto a tudo para manter sua corte em segurança. Não há palavras para expressar o quanto essa trama é boa e muito, muito bem pensada e escrita. Muito eletrizante e cheia de emoção e, claro, com um romance provavelmente impossível. ~Sarah, meus parabéns!~


#10 A Rebelde do Deserto – Alwyn Hamilton
E para fechar o time de melhores do ano, trago esse livro com uma ambientação completamente inovadora e cheia de muita magia. A Rebelde do Deserto é uma fantasia ambientada no deserto, com criaturas novas e os bons e velhos djinnis, conhecidos popularmente como o gênio da lâmpada. Esse livro é sobre uma garota que a princípio quer fazer tudo sozinha, mas acaba se envolvendo em algo muito maior. Ação, emoção, criaturas mágicas, dificuldades e muita areia são os ingredientes responsáveis por essa trama alucinante e realmente maravilhosa. Recomendadíssimo.

Sinto-me uma pessoa muito realizada por ter tido a oportunidade de fazer essas leituras. Foram livros realmente muito bons e que merecem ser lidos por todos. Vale lembrar que os livros não estão em ordem de preferência, mas sim na ordem em que foram lidos no decorrer do ano.

E quanto a vocês, quais foram as melhores leituras do ano? Leram algum dos livros citados por mim? Respondam nos comentários, irei adorar conferir as respostas de vocês. Espero que tenham gostado da matéria.


Um beijo no coração de todos e até a próxima! <3 

29 comentários:

  1. olá... linda postagem.... a maioria dos livros eu já conhecia.... estou louca pra ler proibido, acho que vc foi muita feliz em suas escolhas.....
    beijos e primoroso 2017... :)

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem por aí?

    Apesar de conhecer a maioria das obras citadas, não cheguei a ler nenhuma ainda. Quero muito ler "Como eu era antes de você" ou algum outro livro da Jojo; ela é tão elogiada e, apesar de não ser um dos meus gêneros preferidos, quero saber se irei gostar.

    Feliz 2017, abraços!
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  3. Oi! ♥
    Já me indicaram "Passarinha", tenho muita vontade de ler.
    A literatura é maravilhosa mesmo, em todos os quesitos, ela é mágica, é capaz de nos transformar e de nos fazer refletir. A cada dia que passa, a minha certeza de que ser leitora é uma das melhores partes de mim só aumenta.
    Um das melhores leituras que fiz no ano: "Desonra", "Comer animais", "Anjo de quatro patas", "A lista", "Caprichos e relaxos", bom, a lista é grandinha, rs.
    Feliz 2017!
    Beijos ♥
    Historiar

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Adorei poder saber quais foram suas leituras favoritas do ano que passou e gostei muito dos títulos selecionados. Já li alguns dele e gostei bastante de todos, já os outros estão na minha lista de leitura. No momento comecei a ler Proibido e tenho grandes expectativas por conta da polêmica quebo envolve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá =) Não li nenhum livro dessa listinha mais tenho vontade de ler alguns deles e sua listinha aumentou essa vontade. Principalmente os livros de Jojo Moyes e Sarah J. Maas. Beijos'

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Adoro conferir a lista de melhores leituras das pessoas.
    Esse ano li Como eu era antes de você e Passarinha e eles entraram para a lista de favoritos do ano.
    Estou louca para ler Por lugares incríveis, Corte de Espinhos e Rosas, A fúria e a aurora e A Rebelde do deserto e AMEI ter visto eles aqui na lista.
    Já li Proibido no passo e foi uma leitura excelente.
    Beijos e boas leituras em 2017,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  7. Oi, vc veio com leituras sensacionais e que me emocionaram durante esse ano, como Beleza Perdida e Como eu era antes de vc,mas meu preferido é o Lado Feio do Amor, onde tem CoHo eu estou com ela . Bjs e feliz 2017

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Adorei suas leituras, por lugares incríveis também foi um dos meus favoritos, fiquei apaixonada por toda a grandeza da história e como ela escreveu aquilo! Estou louca pra ler Jojo Moyes, apenas ouço boas coisas sobre as obras dela.
    Que seu 2017 venha repleto de ótimas leituras.
    Beijos,Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá. Eu amei seu top 10 principalmente porque tem algumas leituras que eu li no ano de 2015 e gostei como o lado feio do amor, o livro da Sophie Kinsela . Não gosto de o lado feio do amor porque a história é triste e não me agrada histórias assim. Quero muito ler corte de espinhos e rosas esse ano. Só ouço coisas boas. Amei sua postagem. Beijos

    ResponderExcluir
  10. Amei seu top 20. Deles só li Como eu era antes de você e O lado feio do amor e foram leituras incríveis que me marcaram cada um a sua maneira. Tenho Beleza Perdida em casa a tempos e não entendo porque até hoje nunca li, mas isso mudará e já viu até separar ele. Tenho vontade de ler também Por lugares incríveis, e A fúria e a autora. Tenho que ler eles esse ano, fato!
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem ?
    Como Eu Era Antes de Você é um dos meus livros favoritos, li quando foi lançado e em 2016 li de novo por conta do filme.
    Proibido foi um livro que tinha a expectativa lá em cima e odiei, acho que por esperar tanto, me decepcionou.
    A Procura de Audrey achei muito superficial, achei que pela temática poderia ser um livro melhor elaborado e por isso tbm achei que deixou a desejar.
    Ugly Love eu li em inglês tem bastante tempo e me lembro pouco, preciso ler de novo e está na minha meta deste ano.
    Beleza Perdida e Corte de Espinhos e Rosas quero muito ler.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Eu estou vendo vários tops de leituras esses dias e estou adorando, porque dá para pegar boas dicas. Bom, dos citados eu já li o "Como eu era antes de você" e amo de paixão, um dos melhores livros que já li. Sobre os outros, eu tenho curiosidade com "Proibido" e "Passarinha", os dois parecem ótimos.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  13. Oi!

    Que legal suas melhores leituras. Por Lugares Incríveis é lindo demais. Corte de Espinho e Rosas também está entre meus queridinhos do ano. Espero que em 2017 tudo seja bem melhor, principalmente as leituras. :D

    bjs

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Nossa nessa postagem só tem livros que quero ler!!
    Adorei que eles estão classificados como melhores leituras de 2016 por você e espero poder ler em breve O lado feio do amor e Por lugares incríveis. Vi comentários bem positivos de ambos.

    https://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Tudo bem?
    desses livros da sua lista, só li Como Eu Era Antes de Você, e concordo de eles estar entre os melhores, também coloquei no do blog, pois a premissa criada pela autora é realmente encantadora. Feliz 2017'
    P.S: anotei alguns titulos para ler posteriormente.

    ResponderExcluir
  16. Olá. Tudo bem?
    Acho que o seu é o primeiro top 10 que não conheço nenhum dos livros. Mas isso não é algo ruim, pois adorei conhecer um pouco mais sobre eles e a curiosidade foi tanta que já abri aqui algumas das resenhas dos livros para saber mais sofre as obras. De certa maneira, eu preciso concordar com você que 2016 não foi muito bacana, mas as leituras, sem dúvida, valeram a pena. Que 2017 seja um ano melhor e com muitas leituras incríveis. Feliz ano novo, muito sucesso para você e para o blog e tudo de bom.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?

    Dentre os livros citados, tenho muita vontade de ler Passarinha!

    Amo enredos sensíveis e emocionantes!

    Como eu era antes de você, creio que foi unanimidade! Jojo Moyes conseguiu emocionar uma nação com Loiuse e Will!

    Amei seu top 10 (:

    Abraços, Amanda M.

    ResponderExcluir
  18. Oiee ^^
    Dos livros mencionados, os que eu li também foram favoritados, e os que eu ainda não li eu QUERO MUITO....haha' "Como eu era antes de você", "Proibido" e "Por lugares incríveis" mexeram muito comigo, me devastaram e chorei horrores com os três. Quero muito ler "Beleza perdida", "Passarinha" (parece ser muito lindo), "O lado feio do amor" (adoro os livros da Colleen), "A rebelde do deserto", os livros da Sarah J. Maas... OMG são todos...haha'
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
  19. Oie
    eu to loooouca para ler A PROCURA DE AUDREY e PROIBIDO e Beleza perdida também, ja li Como eu era antes de você e por lugares incríveis, boas são maravilhoso mesmo, que venham mais leituras boas para nós

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oie, bem bacana seu top. Bom, eu já li o como eue era antes de você, mas ao contrário da maioria das pessoas eu não o acho muito fascinante não, é um livro normal e nada mais. Quanto a proibido, eu já o li e gostei muito, me emocionou também. Ah, também conheci beleza perdida nesse ano e achei maravilhoso, cativante e com personagens que são maravilhosos e prendem. Também li a procura de audrey, e achei um chicklit delicioso e muito realista. Sophie Kinssela arrasou com esse livro. Quanto aos outros mencionados, tenho todos na minha lista de futuras leituras.

    ResponderExcluir
  21. OLá!
    Adorei a sua lista! De todos, já li três e estou lendo o quarto no momento: Passarinha. Estou amando a obra e estou completamente apaixonada pela Caitlin, com certeza ela traz uma lição de vida muito valiosa para a gente.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Mesmo enjoada de romances, estou doida para ler Jojo Moyes, principalmente depois que assisti o filme, fiquei bem apaixonada, quero ler para poder saber a continuação hahahaha os outros não conhecia, apenas o da Sophie Kinsella que eu tomei um choque quando fui na livraria e estava custando 54 golpinhos um livro de impressão simples, sai de lá com a cara no chão!
    Com certeza lerei }Jojo Moyes ainda esse ano!

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    É tão difícil escolher as melhores leituras do ano, não é mesmo? Mas eu adorei as suas escolhas, conheço a maioria dos livros que estão na sua lista, porem não li nenhum deles. Eu preciso ler alguma coisa da Jojo, todo mundo fala tão bem de suas história. Quanto a Proibido eu já vi muita critica negativa, então não tenho muito interesse por ele, mas se você gostou, acho que vale a pena tentar. Que 2017 seja de muito mais leituras para você.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Adorei a seleção que você fez. Deve ter sido difícil, não? Ter que escolher dez livros dentre todos que você leu. Mas acredito que foi uma boa escola. A maioria eu já ouvi falar e estão há algum tempo na minha lista, como O Lado Feio do Amor e A Rebelde do Deserto. Falando nisso, que capa maravilhosa, não?
    Enfim, desejo que esse ano seja ainda mais repleto de leituras maravilhosas.
    Bjs, Mila

    http://a-viagem-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Olá, quanta coisa boa...a maioria está na minha lista de desejados. Abraços

    ResponderExcluir
  26. Olá Ingrid, tudo bem?

    Infelizmente não li tantos livros em 2016, especialmente de abril pra frente, então não pude realizar um top melhores leituras. Mas dentre os selecionados por você, o que mais me chama atenção é O Lado do Feio do Amor. Espero lê-lo este ano.

    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Oi, tudo bem?
    Dos livros que você citou, eu não li nenhum ainda mas morro de vontade de ler todos eles, sabe que eu já ouvi coisas muito positivas e agora me animei mais. O que eu mais tenho curiosidade em ler é Proibido e Passarinha, pois eu gosto desses livros que tratam de assuntos mais pesados. Espero ler esse ano.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  28. Oie,
    Li quase todos que você citou de sua lista. Mas quero, desejo de todo coração ler A rebelde do deserto. Vi muitas resenhas ousadas sobre essa obra, sem falar que a capa é muito linda!
    beijos,
    Amanda Melo.

    ResponderExcluir
  29. Leituras interessantes, Cris!
    Tenho vontade de ler Passarinha e Por Lugares Incríveis.
    beijos e boas leituras em 2017!
    www.jeniffergeraldine.com

    ResponderExcluir

Gostou da matéria? Então deixe seu comentário abaixo.
Beijo!