domingo, 16 de abril de 2017

[BLOGAGEM COLETIVA] AUTORAS QUE VOCÊ PRECISA LER

Por Ingrid Cristina

Olá, sociedade leitora!

Convido vocês a se acomodarem confortavelmente, pois agora se inicia nosso terceiro episódio da blogagem coletiva.


No episódio de hoje, irei listar algumas autoras que eu acho que todo mundo deveria ler, pelo menos, uma vez na vida.

J. K. Rowling
Desculpem-me, mas não dá pra fugir da JK numa lista como essa, não é? Não gosto de puxar sardinha, mas a mulher é boa mesmo. E não digo que todo mundo deveria ler algo dela só porque Harry Potter é a fantasia mais maravilhosa já inventada na história do mundo – pelo menos para mim –, mas porque ela colocou tantos ensinamentos embutidos nessa trama, que eu tenho certeza que Harry tem muito para ensinar sobre a vida. E como eu sei que existem pessoas que ainda não leram, JK se faz necessária nesta lista.

Jeniffer Niven
Essa autora tem apenas dois livros publicados aqui no Brasil, e nem é o fato dela ser super fã de Supernatural que me faz indicá-la aqui (talvez, seja sim!). Seja como for, Jeniffer escreveu dois livros incríveis e com mensagens tão importantes, que precisam ser propagados para melhor aprendizado de todos.
Em Por Lugares Incríveis, a autora nos mostrar o poder devastador da depressão e o quanto essa doença é perigosa. E em Juntando os Pedaços, ela nos dá uma lição incrivelmente linda de superação e autoconfiança.


Julia Quinn
Quando o assunto é romance de época, Julia Quinn é aquela autora que deve ser lida sem nem pensar duas vezes. Criadora da Família Bridgerton, ela conquistou milhares de corações para os séculos passados. Então, se você deseja se aventurar por esse gênero, certamente precisa conhecer o trabalho dessa autora.

Brittainy C. Cherry
Eu sou a louca dos romances? Sou sim e não nego; não largo os meus romances por nada nessa vida. E uma autora quem tem arrebentado no quesito romances-para-dilacerar-seu-coração, é a dona Brittainy. Dos três romances dela publicados aqui no Brasil, eu já li dois e tenho que dizer que as leituras não poderiam ter sido melhores. Recomendo a autora para você que deseja uma boa história de amor, regada  a personagens muito reais e grandes lições de vida.


Colleen Houck
Eu amo a titia Colleen e suas mitologias? SIM! Não querendo ser repetitiva, mas já sendo, Colleen Houck sabe como trabalhar uma mitologia para ninguém por defeito. Em A Maldição do Tigre, ela nos apresenta a fantástica mitologia hindu, de uma forma muito interessante e de fácil compreensão. E em Deuses do Egito, ela nos mostra a boa e velha mitologia egípcia acompanhada de príncipes lindos e uma mocinha disposta a tudo para salvar a vida (ou seria a morte?) das suas múmias preferidas.

É isso aí, galera. Espero que você tenha gostado das dicas, e para quem decidir segui-las, voltem para me contar como foi a experiência.

Um beijo no coração de todos e até a próxima. <3

Mal feito, feito!

2 comentários:

  1. As únicas que li foram JK Rowling e Jennifer Niven, mas esse mês irei mudar isso pois vou começar a ler Julia Quinn (finalmente!).

    Beijos,
    * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
  2. Só conhece a J.K por causa de O Chamado do Cuco hahha
    HP é dívida e vc já sabe disso.
    E "Por lugares incríveis" está na minha lista.
    bjão
    www.jeniffergeraldine.com

    ResponderExcluir

Gostou da matéria? Então deixe seu comentário abaixo.
Beijo!