domingo, 9 de abril de 2017

[Blogagem Coletiva] Cinco Autores Contemporâneos


Olá, queridos leitores!
Aconcheguem-se na melhor cabine do nosso expresso, e boa viagem!



Trago hoje a segunda matéria do projeto de blogagem coletiva, que tem como proposta fazer um Top Five de autores contemporâneos. Separei os cinco autores (as) com quem tenho mais me relacionado ultimamente.

1. Harlan Coben
Eu tenho muito apreço por Harlan e suas histórias, ele é o tipo de escritor que consegue prender sua atenção do começo ao fim do livro. Coben escreve livros de suspense policial e já vendeu mais 70 milhões de livros, além dos mesmos já terem sido traduzidos para 41 idiomas. O autor já recebeu diversos prêmios e é o único de seu ramo a ter recebido a trinca de ases da literatura policial americana: o Anthony, o Shamus e o Edgar Allan Poe, todos por livros da série Myron Bolitar. 
Para quem se interessou e quer saber um pouco mais de alguns de seus livros, deixarei abaixo o link de algumas resenhas feitas aqui no blog. 

2. Carlos Ruiz Zafón 
É pela enésima vez que falo de Zafón aqui no blog. Mas um autor com tamanha habilidade com as palavras merece todo tipo de homenagem que puder ter. Criador de A Sombra do Vento, livro premiadíssimo e traduzido para inúmeras línguas, Zafón conquistou as massas com suas obras. Espanhol e dono de uma mente muito inventiva, o escritor já vendeu mais de 40 milhões de exemplares e ganhou o prêmio Ebenézer de Leitura com seu romance infanto-juvenil, O Príncipe da Névoa

Ano passado, lançou o último livro que engloba o universo do Cemitério dos Livros Esquecidos, intitulado como Labirinto dos Espíritos

3. Meg Cabot
Muitas meninas conheceram essa autora através de sua série de sucesso, O diário da Princesa. Meg marcou a adolescência de muitas meninas. Comigo, no entanto, foi um pouco diferente: eu a conheci no meu último ano do Ensino Médio, através da série A Mediadora, pela qual sou apaixonada. O encanto pelos personagens e pelo enredo foi imediato e, desde então, tenho lido tudo que a autora produz. Gosto bastante do desenvolvimento que ela dá aos seus personagens, a forma como ela cria todo o ambiente e como insere os dramas do cotidiano no contexto fantástico.
4. Colleen Hoover
Em 2016, eu li O lado feio do amor e ao terminar o livro, fiquei me perguntando o porquê havia demorado tanto para ler algo dessa autora. Eu sou apaixonada por romances, confesso, e Colleen sabe escolher com muita sabedoria os elementos essenciais para um romance de tirar o fôlego. Algo, também, que me deixa muito empolgada com os enredos dela é o fato dela abordar assuntos de grandes complexidades em seus romances, tornando suas histórias completamente críveis. Sem falar no quão os seus personagens são reais, o leitor consegue imaginar o drama, aquela situação se desenrolando bem ao seu lado. Recomendo, viu?!

5. Neil Gaiman
Neil Gaiman é o dono do meu coração. É engraçado como eu nunca falo dele, mas isso se deve ao fato de que quero o Neil só pra mim (beijo para o egoísmo! rs). Mas falando sério, acho o Neil Gaiman um escritor incrível e completamente fora da caixinha. Muita gente que já leu O oceano no fim do caminho disse não ter gostado por o livro ter se apresentado meio confuso; mas, gente, as histórias do Gaiman tem essa característica mesmo. Quem nunca ficou encabulado com Coraline, ou então com Lugar Nenhum, ou ainda, com a versão sombria de João e Maria? Mas meu amor e minha admiração pelo autor se devem ao fato dele ser o pai do melhor personagem das histórias em quadrinhos – pelo menos em minha opinião –, Sandman. Eu não tenho palavras para descrever o quanto sou fascinada por Sandman, pelo mundo dos sonhos, pelos Perpétuos. 

E se você tiver dúvidas sobre o quão Neil Gaiman é incrível e maravilhoso, recomendo que leiam o discurso que ele fez para uma turma de formandos do curso de Artes, de uma universidade que não me lembro do nome agora. O nome do discurso é Faça boa arte e está disponível em e-book na Amazon ou em versão física pela editora Intrínseca. 

Bem, galera, é isso aí. Espero que vocês tenham gostado do Top Five e que tenham curtido as dicas. Por hoje é só, um beijo no coração de todos e até a próxima.

Mal feito, feito!




3 comentários:

  1. Dos autores citados só conheço a escrita da CoHo (que por sinal, é incrível!), mas confesso que tenho vontade em ler Harlan Coben porque muitos falam bem dele. A temática de seus livros não é o que mais me agrada, porém, nunca é tarde para conhecer "novos mundos".

    Beijos,
    * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
  2. Zafón e Neil Gaiman amo!
    Ainda não li nada da Colleen Hoover mas quero!!!
    Adorei a lista!! beijão

    ResponderExcluir
  3. Neil Gaiman <3
    Preciso ler mais coisas dela e do Harlan.
    E preciso conhecer os livros de Zafón.
    bjão
    www.jeniffergeraldine.com

    ResponderExcluir

Gostou da matéria? Então deixe seu comentário abaixo.
Beijo!