quarta-feira, 19 de abril de 2017

[Resenha] A Chama Dentro de Nós – Brittainy C. Cherry



Olá, leitores!
Trago hoje a resenha de um livro que tocou muito o meu coração e me deixou sem fôlego. Então, siga-me os bons!


Sinopse: Logan Silverstone e Alyssa Walters não têm nada em comum. Ele passa os dias contando centavos para pagar o aluguel, sofrendo com a rejeição dos pais e tentando encontrar um rumo para sua vida caótica. Ela, por outro lado, parece ter um futuro brilhante pela frente. Um dia, porém, um simples gesto dá origem a uma improvável amizade. Ao longo dos anos, o sentimento que os une se transforma em algo até então desconhecido para os dois. Alyssa e Logan não conseguem resistir à atração que sempre sentiram um pelo outro e finalmente descobrem o amor. Mas uma tragédia promete separá-los para sempre. Ou pelo menos é isso que eles pensam. Seriam as reviravoltas do destino e as feridas do coração capazes de apagar para sempre a chama que há dentro deles.

Livro 1 da série Elementos:
O ar que ele respira

*cada livro possui uma história independente, ou seja, vocês estão livres de spoilers.

"Era uma vez um cara, e eu o amei." 

Logan Silverstone e Alyssa Walters são mais diferentes do que água e óleo. Logan tem uma vida regada a drogas, rejeição dos pais, dificuldades financeiras e tentativas frustradas de defender a mãe das garras do pai traficante. Resumindo: sua vida é um completo caos. Alyssa, por outro lado, leva uma vida confortável com a mãe advogada. Mora em um bairro bom, trabalha num supermercado (para garantir a independência) e tem um futuro grandioso pela frente. A moça toca piano e seu sonho é viver disso.

Num determinado episódio no local de seu trabalho, Alyssa e Logan se encontram. E aqueles que pareciam ser só mais um cliente e uma garota do caixa, acabam se tornando grandes amigos. O tempo passa e essa amizade vai se transformando em algo muito maior, que nenhum dos dois consegue negar. Ambos enfrentam muitos problemas familiares, fazendo com que se aproximem ainda mais. Lo se torna o lar de Aly, e Aly se tonar o maior vício de Lo.

É claro que o destino não deixaria que eles vivessem esse amor sem antes serem provados no fogo do sofrimento, e é exatamente isso que acontece. Uma tragédia faz com que Alyssa e Logan passem por grandes momentos de sofrimento e provação, eles até mesmo se afastam por um longo tempo. Mas não se pode apagar a chama que queima no mais íntimo de um coração que ama verdadeiramente, não é?

A chama dentro de nós é um livro lindo, tocante e triste. A vida de Logan é muito sofrida mesmo, me peguei em vários momentos querendo pegá-lo no colo e dizer que tudo ia ficar bem. Tudo o que ele e Alyssa passam é muito duro, cruel; mas é lindo ver o poder transformador do amor. A grande lição que tiro desse livro é que quando estamos dispostos a amar de verdade (não com um amor por conveniência, um amor que vai até onde me é oportuno), com um amor que ultrapassa qualquer barreira, qualquer situação ruim, com um amor que dói, que cura e salva, qualquer realidade pode ser transformada. Vale a pena acreditar no amor!



Vale ressaltar a linda relação que Logan tem com seu meio-irmão, Kellan. Kellan lutou tanto por Logan, amou tanto ele... Foi algo comovente de se ver. Ele é a prova de que não devemos desistir daqueles que amamos. Vale a pena lutar!

Enfim, me emocionei demais. Ri, chorei, fiquei com raiva de certos personagens e respirei aliviada quando tudo, enfim, se acertou. A carga emocional desse livro é gigantesca, ainda maior do que do livro O ar que ele respira. Mas que fique claro, eu ainda prefiro O ar que ele respira. Não estou pronta para abrir mão do Tristan. ♥

A escrita da autora continua incrível e viciante. Então, se você gostou do primeiro livro da série Elementos, não perca mais tempo e vá ler A chama dentro de nós.

Espero que tenham gostado da matéria. Um beijo no coração de todos e até a próxima. <3

Nota no Skoob: 5/5

11 comentários:

  1. Olá,

    Eu já tinha visto a capa desse livro e achava que era um hot, fiquei surpreso com a sua resenha. Como não fiz a leitura do primeiro livro pulei para suas impressões. Bom, adorei os pontos que você ressaltou na resenha, foram o suficiente para me fazer ficar interessado pela história, até porque eu amo sentir várias emoções durante a leitura de um livro! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom?
    Sempre me interessei MUITO nessa saga, mas não sabia do que se tratava de verdade. Adorei a capa de primeira, e a história parece ser lindíssima, digna de lágrimas em alguns momentos. Adoro casais assim, que mesmo sendo diferentes se completam. Dica mais que anotada!

    ResponderExcluir
  3. Oi. :)
    Comprei O Ar Que ele respira, mas ainda não chegou. Confesso que estou ansiosa pra começar a leitura.
    Já quero esse livro! Apesar de ser muito emotiva e de choro fácil, quero conhecer essa estória a fundo. Ótima resenha flor, parabéns!
    Obrigada pela visita no Blog As Meninas Que Leem Livros.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oie amore,
    Esse livro já está em minha lista de desejos a algum tempo e vendo sua resenha fiquei ainda mais curiosa pela leitura.
    Curiosa pra conhecer Logan.
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  5. Oie! Tudo bem?

    é a segunda resenha dessa série que leio hoje, e toda vez que leio uma não importa se positiva ou negativa, me deixa mais louca ainda para realizar a leitura dele! E fico feliz que tenha gostado da leitura, acredito que irei também quando a fizer!

    Bjss

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Aí meu corassaum.
    Ainda não li esse livro, mas estou sofrendo demais por querer ler ele para ontem rs.
    Gostei de conhecer suas impressões e fiquei mega feliz por você ter curtido. Adoro essa ideia de querer pegar o personagem no colo e falar que vai ficar tudo bem, mas tenho medo desse sofrimento que o personagem passa. Será que não é demais?
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Estou louca pra comprar esse livro, ganhei em um sorteio "O ar que ele respira" e me empolguei bastante quando soube que se trata de um livro emocionante.Agora me emocionei em dobro por saber através de você que esse livro emociona mais que o primeiro. Quero pra ontem!
    Nizete
    Cia do leitor

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu sou simplesmente louca para ler essa série. Muita gente já me recomendou O ar que ele respira. Eu amo livros que nos faz emocionar, que nos trás um mix de emoções, sempre nos envolvemos mais com livros assim. Te entendo querer colocar o personagem no colo, é sempre difícil lidar com aqueles que sofrem muito na história, mooorro de chorar! hahaha
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  9. Olá Ingrid,

    Esse livro está tão hypado que confesso que apesar da curiosidade estou com medo de lê-lo. Não gosto muito dessa temática, mas livros que nos causam emoções estão sempre no meu top 10. Será que devo dar uma chance? Que dúvida...

    Beijos e parabéns pela resenha
    floraliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oie...
    Eu infelizmente ainda não tive oportunidade de ler nenhum livro dessa série, mas, depois desse lindo lançamento da Record estou muito entusiasmada em começar a ler ;)
    Adorei a resenha ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá tudo bem?
    Que livro mais amorzinho! Até hoje só tive a oportunidade de ler Sr. Daniels da autora e super recomendo, pois ela tem um escrita maravilhosa! Essa série eu venho namorando faz um tempo e vejo tantos comentários positivos que me deixa incomodada por não ter lido ainda kkkkk
    Parabéns pela linda resenha!

    beijinhos!

    ResponderExcluir

Gostou da matéria? Então deixe seu comentário abaixo.
Beijo!