sexta-feira, 28 de abril de 2017

[Resenha] Tudo e Todas as Coisas – Nicola Yoon


Olá, leitores!
Trago hoje a resenha de um livro super fofinho e gostoso de se ler. Simbora!


Sinopse: Minha doença é tão rara quanto famosa. Basicamente, sou alérgica ao mundo. Qualquer coisa pode desencadear uma série de alergias. Não saio de casa. Nunca saí em toda minha vida. As únicas pessoas que já vi foram minha mãe e minha enfermeira, Carla. Eu estava acostumada com minha vida até o dia que ele chegou. Olho pela minha janela para o caminhão de mudança, e então o vejo. Ele é alto, magro e está vestindo preto da cabeça aos pés. Seus olhos são de um azul como o oceano. Ele me pega olhando-o e me encara. Olho de volta. Descubro que seu nome é Olly. Talvez eu não possa prever o futuro, mas posso prever algumas coisas. Por exemplo, estou certa de que vou me apaixonar por Olly. E é quase certo que será um desastre.

Aqui temos, como já fala na sinopse, uma jovem portadora de uma doença que a faz ser alérgica a, praticamente, tudo. Madelaine sofre de Imunodeficiência Grave Combinada desde que era bebê e isso fez com que ela ficasse presa em casa sempre. O mundo da jovem é sua casa, seu quarto, sua mãe e sua enfermeira, Carla. Tudo o que ela sabe sobre a vida, aprendeu nos incontáveis livros que já leu e continuamente lê, já que tem muito tempo pra isso.

O mais engraçado de tudo é que Madelaine gosta da vida que leva, não sente falta de nada. Afinal, como ela poderia sentir falta de algo que nunca experimentou ou nem mesmo conheceu? Está mais que satisfeita com as noites de mãe-e-filha, com as aulas onlines e com seu tumbler de resenhas.

Acontece que Madelaine terá suas estruturas abaladas por Olly, seu mais novo vizinho. Enquanto ela vê seu corpo como uma prisão, o rapaz faz de seu corpo sua maior fonte de liberdade. Ele é lindo, engraçado, é livre, cheio de vida e isso encanta Maddy imediatamente.

O que começa com uma amizade virtual, acaba se tornou uma amizade real e logo a moça se encontra apaixonada por Olly. Até que decidi fugir de casa e viver tudo que ainda não teve a oportunidade de viver, conhecer o mundo, mesmo sabendo que isso poderá custar a sua vida. Será que vale a pena arriscar a própria vida para viver um dia pleno e perfeito? Só lendo pra descobrir.

A escrita da autora é ótima, uma delícia de acompanhar. A leitura é muito fluida e se torna uma delícia acompanhar Maddy conhecendo o mundo com que tanto sonhou. É muito legal também ver o encanto dela com coisas, lugares e situações que são tão habituais e corriqueiros para nós. Isso me fez questionar o quão insensíveis ficamos a ponto de não valorizar mais os pequenos detalhes da vida, que a fazem ser tão valiosa e linda.

A história é muito gostosinha e cumpre bem seu papel de entreter e matar o tempo. Recomendo pra quem gosta de uma história leve, rápida e fácil de acompanhar.

Quem aí já leu? O que achou? Me conte nos comentários. Vale lembrar que o livro já foi adaptado para os cinemas e estreia em breve, fiquem ligadinhos.



Espero que tenham gostado da resenha. Um beijo no coração de todos e até a próxima. <3
Nota no Skoob: 4/5


13 comentários:

  1. Este livro é realmente lindo!
    Me surpreendeu demais
    E é uam decisão surpresa difícil de se fazer.continusr sobrevivendo .ou colocar me risco tudo que você acredita para viver de uam forma intensa
    Porq ela é feliz!na vida cheia de proteção
    Curti muito tua resenha.ficou linda e fofa como o livro é quero muito ver este filme

    ResponderExcluir
  2. Ola
    Já li otimos comentários a respeito desse livro e não vejo a hora de poder conferir também. Pelo que pude compreender, é uma história bem leve e envolvente né? Acho essa capa muito linda, assim como os elementos descritos chamam muito a atenção. Já assisti o trailer e adorei.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  3. Oie...
    Adorei sua resenha!
    Seus comentários a respeito da obra me animaram ainda mais a realizar a leitura, pois, esse é exatamente o tipo de leitura que curto. Já encomendei o livro (aquele com a capa do filme) e pretendo ler brevemente ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Eu já conhecia essa estória por causa do filme que será lançado em breve. Confesso que estou bem curiosa para assistir ao filme tanto quanto el ler o livro até por que, já sei umas coisinhas a respeito e isso me deixou com mais vontade ainda de poder assistir ao filme e ler o livro também.

    Parabéns, sua resenha está ótima!

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Desde que foi lançado eu desejo ler esse livro, ainda não o fiz :/ Mas, com o lançamento do filme batendo na porta, quero muito ler Tudo e todas as coisas antes do filme. Sempre vejo comentários mega positivos e também quero conhecer a escrita da autora, que me parece ser incrível.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu ainda não li essa obra, mas tenho muita curiosidade porque realmente parece ser uma história levinha e ótima de se passar o tempo. Estou bem curiosa também com a adaptação cinematográfica que está por sair, e pretendo ler antes de estrear nos cinemas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oiee ^^
    Achei esse livro incrível, é mesmo uma leitura muito gostosa de se fazer, né? Gostei principalmente da escrita da autora, e claro, dos personagens. Estaria mentindo se dissesse que não senti raiva de uma certa personagem no final, mas achei que a protagonista foi muito madura com tudo o que lhe aconteceu. Estou doida para ver o filme!
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  8. Eu li esse livro ano passado e favoritei. Foi uma leitura muito gostosa, que encheu meu coração de ternura. Que bom que você curtiu. Espero que o filme seja bem fiel!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oie! Tudo bem?

    Estou louca para ler e assistir Tudo e Todas as Coisas, realizei a leitura de um outro titulo da autora e amei demais o que encontrei, ou seja minhas expectativas para esse estão maiores ainda e fico muito feliz que tenha gostado da leitura!

    Bjss

    ResponderExcluir
  10. Oii!!!
    Não li esse livro ainda e não sabia que esse filme iria sair. Estou bem por fora dos lançamentos de filmes desse ano kkkk. Gostei muito da história, fico pensando o quanto deve ser ruim ter que ficar trancada dentro de casa sem poder sair, por ser alérgica a tudo. Mas no caso dela, como não teve muita convivência com o mundo exterior, então o impacto não foi tão grande. Se eu não conseguir ler esse livro agora, vou querer pelo menos ver o filme, e depois claro, ler e fazer aquela comparação básica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Ingrid, como está?
    Já li várias resenhas desse livro e todas elas foram positivas embora eu me obrigue a comentar uma coisa: esse livro tem uma GIGANTESCA semelhança com um filme de 1979 chamado "O garoto da bolha de plástico" porque as tramas são incrivelmente parecidas.
    Apesar disso, estou bem interessada na leitura e no outro livro mais recente da autora, "O sol também é uma estrela".
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Eu sabia que o filme iria sair, mas não sabia do livro. Agora com certeza preciso ler primeiro antes de ver o filme (risos).

    Parabéns por sua resenha, esta muito gostosa e simples de ler!

    Nicoli Alexandre - As Meninas Que Leem Livros.

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Já faz um tempinho que quero fazer a leitura da obra pelo fato de não ter lido muitas obras onde o relacionamento se inicia de forma virtual. A premissa é bem interessante e essa capa deixa qualquer um babando, inclusive eu!!
    Saber que a obra apresenta uma escrita leve e agradável me deixa feliz e que é uma leitura gostosa para passar o tempo também.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir

Gostou da matéria? Então deixe seu comentário abaixo.
Beijo!