quarta-feira, 12 de abril de 2017

[TOP ESPECIAL] MARATONA LITERÁRIA DE PÁSCOA

Por Ingrid Cristina

Olá, sociedade leitora!
Como vão todos? Espero que estejam ótimos!

Feriadão chegando e eu não consigo imaginar outra maneira de aproveitá-lo melhor do que em uma maratona literária. Em 2016, eu fiz algumas maratonas no decorrer do ano e a experiência não poderia ter sido mais proveitosa. Querendo repetir o sucesso, aqui estou com mais uma proposta de maratona.


Em primeiro lugar, eu selecionei quatro categorias que já havia visto em outras maratonas e, por conseguinte, escolhi os livros que se encaixam nelas. Segue abaixo as categorias:


Os livros escolhidos para cada categoria, respectivamente, foram:

1. A canção dos Shenlongs, Diogo Andrade, 100 páginas e Em busca do Príncipe (não) encantado, Alice Raposo, 150 páginas – dois livros nacionais de parceiros aqui do blog. Escolhi dois nessa categoria por se tratarem de livros bem fininhos e que tão logo serão lidos.

2. Não olhe!, FML Pepper, 352 páginas – escolhi esse, que por sinal também é nacional, pois dá continuação às aventuras de Nina, a menina das pupilas transversais. Esse é o segundo volume da trilogia Não Pare!

3. Tudo e todas as coisas, Nicola Yoon, 304 páginas – já que o filme será lançado em breve, decidi escolher esse para a categoria de autores que nunca li. Tenho ouvido falar que o enredo criado por Nicola está lindo.

4. O medo mais profundo, Harlan Coben, 272 páginas – na verdade, foi esse livro que definiu qual seria a última categoria. Eu amo o Harlan Coben e precisava de alguma desculpa para passar o livro dele na frente das demais leituras que preciso fazer.



A grande novidade dessa maratona é que eu terei companhia dessa vez. Convidei a Jacks para maratonar neste feriado e, como uma boa leitora que é, ela disse sim. Segue abaixo os livros que serão lidos por ela:

1. O que eu quero para mim, Lycia Barros, 208 páginas;
2. Entre o agora e o sempre, J. A. Redmerski, 304 páginas;
3. Beleza Perdida, Amy Harmon, 336 páginas;
4. Garota Exemplar, Gilliam Flynn, 448 páginas.


A maratona começa na quinta-feira à noite e termina no domingo, quando terminarmos o último livro. Vale lembrar que não somos essas pessoas loucamente fissuradas que não irão parar de ler nem para tomar banho, não! É claro que iremos dedicar um tempo muito maior à leitura, mas sem essa de deixar de dormir ou comer.

Quem se sentir interessado, pode ficar a vontade para participar da maratona. Estarei usando a #MaratonaDePascoaPlataforma, para quem quiser me encontrar no instagram ou no face. Fica aí o convite.


Por hoje é só, vou ficando por aqui. Um beijo no coração de todos e até a próxima! <3

Um comentário:

  1. Cris!!!
    Adorei a ideia, tanto que estou fazendo maratona também, mas estou aproveitando ela para colocar minhas leituras em dia!
    Beijão e boa maratona!

    ResponderExcluir

Gostou da matéria? Então deixe seu comentário abaixo.
Beijo!