segunda-feira, 17 de julho de 2017

[Top Especial] Maratona Literária de Inverno 2017


Olá, queridos companheiros de viagem! Todos bem? Espero que estejam maravilhosos!

É com muita alegria que venho mostrar para vocês a minha TBR (To Be Read) de participação da Maratona Literária de Inverno deste ano. É a primeira vez que eu participo e tenho boas expectativas. Decidi chutar o pau da barraca logo e entrar no nível hardcore, então são nove itens que eu tenho que cumprir em duas semanas. Vamos conhecê-los?

1. Um livro com a capa azul.
Trouxe "Doce Perdão" que já estava na minha listinha de livros a serem lidos em Julho.


2. Um livro com menos de 200 páginas.
Aqui teremos "O leitor do trem das 6h27". O livro tem apenas 176 páginas, mas promete uma história no mínimo instigante.

3. Um livro que comprou pela capa.
Teremos "Calafrio" para preencher essa lacuna, porque essa capa linda dispensa comentários.



4. Um livro escrito por uma mulher.
Coloquei "O morro dos ventos uivantes" que já havia começado a ler para o clube de leitura da Paola, do Livros e Fuxicos.

5. Um livro que comprou as cegas.
Para essa categoria eu trouxe "Calafrio", o primeiro volume da série Os Lobos de Mercy Falls. Estou super curiosa com a trama, pois não sei nada sobre ela, nada mesmo!


6. Um livro nacional.
"Boa Noite" preenche bem esse tópico, já que foi escrito pela booktuber Pam Gonçalves. Um alguém que eu acompanho e gosto muito.


7. Um livro que se passa num período histórico importante.
Decidi que precisava ler logo "O menino no alto da montanha", que se passa no período da Segunda Guerra Mundial. Aqui o nosso protagonista vai se hospedar, de alguma maneira, na casa de Hitler, vejam só vocês. kkk

8. Um livro com pontuação no título.
Eu estaria perdida se não existissem os livros da FML Pepper, pois eles são os únicos livros que tenho aqui em casa que tem algum tipo de pontuação no título. Escolhi então "Não Olhe!".


9. Um livro que seja muito criticado.
E para finalizar bem minha TBR, trouxe para essa categoria o tão falado e criticado "Harry Potter e a Criança Amaldiçoada".

Então é isso aí, galera! São nove categorias e oito livros a serem lidos, que somam um total de 2402 páginas. Espero dar conta de tudo isso, mas se não der tudo bem também! Me desejem sorte! ♥

Um beijo no coração de todos e até a próxima! <3

17 comentários:

  1. Oi tudo bem?
    Sempre tento participar mas nunca me organizo e deixo passar :( Mas você já começou muito bem no nível hardcore ( quanto poder em? hahaha) ótimas escolhas e boa sorte na maratona.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ola
    Já li Doce perdão e adorei. Boa noite também já li mas me decepcionei um pouquinho. Já li HP e a criança amaldiçoada e particularmente gostei, sem criar muitas expectativas sabe.
    Boas leituras!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  3. Olá!! Tudo bem?
    Também estou participando da #MLI2017 e estou no Hardcore. Espero conseguir cumprir todos os desafios.
    Dos livros que você vai ler ainda não li nenhum haha, mas já estou de olho em alguns e quero le-los.
    Parabéns pelo post. Beijão!

    https://bloggmundodoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Boa sorte com a maratona MLI. Pensei em participar, mas desisti haha.
    "Doce perdão" é um livro incrível. Que a leitura seja ótima para ti <3 Assim como também amo "Harry Potter e a criança amaldiçoada".

    Beijos,
    * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bem?
    Adorei sua TBR haha, e você está lendo já? EU to super parado mas espero chegar até o fim com todos os meus livros concluídos, apesar de ter pego o nível hardcore.
    Talvez eu seja doido, mas talvez não kkkk enfim.
    Se quiser ver minha TBR clica aqui: https://www.youtube.com/watch?v=YTHeg3s9bp0
    Bjks

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Adoro essas maratonas de inverno. Pena que não tive tempo de participar esse ano.
    Gostei da TAG e das suas escolhas. Tenho muita vontade de ler os livros Doce Perdão e Boa Noite.
    Confesso que já comprei livros pela capa.
    Adorei a dica.
    Beijinhos
    Rizia Castro - Livroterapias

    ResponderExcluir
  7. Desta vez não participarei da maratona, mas estarei acompanhando seus avanços nas leituras. Espero que você ame o livro do John Boyne porque ele é o meu autor favorito e este livro escolhido é ótimo. Quanto ao HP e a Criança Amaldiçoada, eu fui uma das que detestou o livro, mas torcerei para que sua experiencia seja melhor que a minha.
    Boa maratona
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ingrid!
    Também estou participando da maratona e nem comecei os livros ainda!
    Adorei suas escolhas! Já li Doce Perdão e é maravilhoso! Não li ainda "Não Pare!", mas quero muito. Espero que você consiga cumprir o desafio. ^^
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi.
    Sempre que tento impor uma meta assim de leitura não dá certo, então nem tento mais. Espero que você consiga.
    Dos livros que você escolheu tenho aqui em casa Calafrio, Não Pare! (o seu é não olhe, mas é a mesma série), e HP e a criança amaldiçoada.
    Estou ansiosa para ler Calafrio e Não Pare!, mas estou morrendo de medo de ler HP e a Criança Amaldiçoada e acabar mudando tudo que imaginei sobre a série. Recebi a dica de ler como se fosse uma fanfic, sem correr o risco de mudar a história original e é isso que eu pretendo fazer, assim que tomar coragem.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oie! Tudo bem?

    Eu nem tento participar porque sei que não da certo, sempre desisto no meio ou melhor quase sempre nem começo! Mas espero que consiga realizar a leitura de todos esses livros e depois nos conte o que achou deles!

    Bjss

    ResponderExcluir
  11. Heeey, tudo bem?
    Cheguei tarde, boa sorte na maratona, espero que leia todos os livros pretendidos. Também lerei O menino no alto da montanha e espero curtir. Doce Perdão tem uma capa e premissa fascinante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bom?
    Cara, CURSED CHILD É RUIM. Realmente é péssimo e o povo tem o direito de odiar, rs. Se você é fã de HP, isso não vai passar de uma fanfic pra ti, das bem mal escritas mesmo. Não conheço os outros títulos, espero que você se divirta na maratona <3

    ResponderExcluir
  13. Oie...
    Adorei suas escolhas. Voc~e não teria opções melhores para botar na maratona... Amei <3
    Já li Doce Perdão, foi minha primeira leitura do ano e curti demais. Quero ler sua resenha depois ;)
    Bjo

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Eu também estou participando da maratona e adorei sua TBR. No entanto, fui mais covarde que você e me inscrevi só no nível intermediário mesmo haha.
    Dos livros que você escolheu, o único que eu já li foi "Harry Potter e a Criança Amaldiçoada". Ao contrário do que as pessoas falam, eu gostei bastante e espero que aconteça o mesmo com você.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. OI! Eu também estou participando da MLI, mas como fiquei com medo de flopar, escolhi o nível fácil hahahaha. Não conheço a maioria dos livros que você escolheu, porém tenho vontade de ler Doce perdão e Harry Potter e a criança amaldiçoada que já está na minha estante, mas não consegui ler ainda . Boa sorte na MLI, abraços!

    ResponderExcluir
  16. Oi Christina, como está?
    Só não participo dessas tags ou tops porque sou muito desorganizada nesse ponto de organizar o que já li e o que não li, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Mas de todos esses livros mencionados, o único que li foi "HP e a Criança Amaldiçoada", do qual eu gosto muito apesar das críticas. Se bem que se eu fosse explanar minha opinião sobre ele aqui, o comentário ia ficar gigantesco.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Esse ano não participei de nenhum desafio, mas no que fiz ano passado eu também coloquei Calafrio na minha lista e acredita que até hoje não terminei de ler? hahaha Mas gostei muito das suas escolhas, e espero que consiga completar a maratona!
    Beijos.

    ResponderExcluir

Gostou da matéria? Então deixe seu comentário abaixo.
Beijo!