quarta-feira, 5 de julho de 2017

[Top Especial] Tag dos 50%


Olá, queridos leitores! Todos bem? Espero que estejam ótimos!

Hoje venho responder à famosa Tag dos 50%. Parece que foi ontem que iniciamos 2017 e já se passaram seis meses. Com eles, é claro, vieram leituras maravilhosas, autores novos e algumas decepções também.
Então convido-os a se sentarem confortavelmente em uma poltrona desta locomotiva e aproveitarem a retrospectiva literária destes últimos seis meses. 

1. O melhor livro que você leu até agora, em 2017.
Bem, dois livros se encaixam perfeitamente nesta categoria. O primeiro deles é a continuação de Corte de Espinhos e Rosas, Corte de Névoa e Fúria. Fiquei muito impactada com a capacidade da autora de desconstruir um personagem e nos apresentar um alguém completamente diferente (Sim, estou falando de você, Rhysand. MOZÃO ♥). E o segundo só pode ser Juntando os Pedaços, da Jennifer Niven. Eu fiquei tão maravilhada e apaixonada pela mensagem passada neste livro, que não consigo esquecê-lo um só dia. Aqui conhecemos Libby Strout, que é maravilhosa e nos dar uma lição gigantesca de auto-aceitação e amor próprio. Ela se tornou minha inspiração.

2. A melhor continuação que você leu até agora, em 2017.
E aqui entra com louvor e créditos máximos, Corte de Névoa e Fúria. E some-se a tudo o que falei sobre ele acima, a façanha da autora de nos pegar pelas pernas e virar de cabeça para baixo com a quantidade de revelações nesse livro. Minha gente, vocês não estão entendendo, é só tiro, porrada e bomba. São 658 páginas de muitas reviravoltas, tensão e uma envergadura de tirar o fôlego (Sim, estou falando de você de novo, Rhysand ♥).  


3. Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito. 
Essa é muito fácil. São dois lançamentos, na verdade. O primeiro é A Rosa e a Adaga, continuação de A Fúria e a Aurora e o segundo é A Traidora do Trono, continuação de A Rebelde do Deserto. Duas histórias fantásticas, com ambientações inovadoras, duas mocinhas fortes e que não deixam a desejar e dois mocinhos de fazerem qualquer coração derreter. 











4. O livro mais aguardado do segundo semestre.
Essa também é muito fácil. Tenho contado os dias e as horas para o lançamento de A Court of Wings and Ruin, a tão esperada, ansiada e desejada continuação de Corte de Névoa e Fúria. 


5. O livro que mais te decepcionou esse ano.
Acreditem ou não, mas eu não gostei nenhum pouco de Os 13 porquês. Nem do livro e muitíssimo menos da série. Não me levem à mal, eu adorei a discutibilidade que esse livro e essa série trouxeram para um tema tão importante de ser discutido, como a depressão e sobre a importância de velar sobre o que falamos e fazemos, pois não sabemos como isso será recebido pelo outro. Dentre as coisas que me desagradaram nesse livro está o fato dele nos tirar completamente as esperanças, no final é como se o suicídio fosse o único caminho para superar o bullying. Eu me senti mal ao terminar a leitura e não vi como isso poderia surtir algum efeito positivo na vida de alguém. Acho que haviam outros caminhos que o autor poderia ter seguido para criar uma história tão impactante quanto e ainda assim chamar a atenção para o que realmente importa no final das contas: pedir ajuda. Enfim, essa é a minha opinião e respeito quem pensa diferente. 

6. O livro que mais te surpreendeu esse ano.
Para essa categoria trago uma leitura recente e que me surpreendeu demais, demais. Estou falando de O ceifador. Eu amei essa trama, toda a ambientação, os personagens e a narrativa do autor, que é super dinâmica e fluída. Eu não esperava nada desse livro, comecei a ler sem expectativa nenhuma e me vi encantada por tudo. É claro que tem algumas coisas no decorrer da história que me fizeram torcer o nariz, mas nada que tire o brilho do enredo e da reflexão sobre vida e morte que ele nos proporciona. Fiquei muito surpresa mesmo!


7. Novo autor (a) favorito. 
Ano passado eu li pela primeira vez um livro da Brittany C. Cherry e me apaixonei terrivelmente. Este ano eu li mais dois livro delas, A chama dentro de nós e The Silent Waters, e eles me deram tudo o que eu precisava para essa autora entrar para a categoria de autores favoritos. A escrita dela é uma delícia e as tramas são sempre de tirar o fôlego e carregadas de emoção. ♥

8. A sua quedinha por personagem fictício mais recente. 
Ah, certamente, o Justin de Amor Imenso entra com louvor nessa categoria. Ele é engraçado, espirituoso, estupidamente lindo e musculoso, tem tatuagens, canta lindamente bem e compõe as próprias músicas. Gosta de apelidinhos, ama café, é preocupado e protetor.... Ah, eu poderia ficar aqui até amanhã citando suas qualidades, mas acho que vocês já entenderam, não é?

9. Seu casal favorito mais recente. 
Eu tenho orgulho de trazer Sophie Talbot e Rei de Cilada para um marquês. Gente, como eu ri com esses dois. Esse Rei, ou Marquês de Eversley, é maravilhoso e apaixonante demais. E a Sophie é uma protagonista incrível, super forte, empoderada e nada desdivertida (piadinha para quem já leu o livro. hahaha).

10. Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre.
The Silent Waters, Brittany C. Cherry,  me quebrou em 16 pedaços. Não sei por que esse livro mexeu tanto comigo, mas fiquei super abalada e com o coração dolorido de verdade. Foi uma dor quase física. É uma história linda e comovente e mal posso esperar pelo seu lançamento aqui no Brasil. 



11. Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre.
Com certeza ler o discurso de Neil Gaiman, Faça boa arte, me deixou felicíssima. Primeiro, porque amo tudo que vem desse homem e, segundo, porque as coisas que ele fala nesse discurso são fantásticas, inspiradoras e nos fazem acreditar ainda mais em nossos sonhos. Amo você, Gaiman! ♥




12. Sua resenha favorita desse semestre. 
Estou em dúvida entre duas, são elas: Juntando os Pedaços e O lado feio do amor. Amei demais resenhar esses dois livros e adoraria que todo mundo desse uma chance a eles, principalmente Juntando os Pedaços.



13. O livro mais lindo que você comprou ou ganhou esse ano.
Também irei ficar com dois livros para essa categoria. Isso porque estou sendo boazinha, já que eu poderia colocar inúmeros livros aqui. Nesse semestre eu comprei Mitologia Nórdica e o roteiro de Animais Fantásticos e Onde habitam e dizer que esses dois livros são lindos é um terrível eufemismo, eles são maravilhosos. 











14. Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?
Ai, meu Deus, são tantos. Mas se até o final do ano eu conseguir ler A Court of Wings and Ruin, já vou ficar extremamente feliz e satisfeita. ♥

Bem, pessoal, é isso aí! Vou ficando por aqui e vocês por aí, um beijo no coração de todos e até a próxima! <3


19 comentários:

  1. Ola
    Já li alguns livros que você mencionou na tag, e é claro que adorei as suas escolhas. Eu gostaria muito de poder conferir o livro Juntando os pedaços, porque só leio bons comentários a respeito. Corte de névoa e fúria é mesmo uma continuação fantástica né?! Ah, amo o lado feio do amor e quase todos os outros da CoHo.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Oi querida,
    eu sou fã da Brittany desde o livro Sr.Daniels, que também é um livro maravilhoso e super recomendo. Sobre Amor Imenso: Quero tanto ler esse livro que estou pensando em pular as minhas leituras obrigatórias apenas para começar a ler ele. Amei as suas respostas, queria comentar cada uma delas, mas aí o meu comentário ficariam enorme...

    P.S amei O lado feio do amor, mas ainda não fiz resenha.

    Bjoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bem?
    Não li nenhum dos mencionados acima (ainda!), mas quero muito começar o Juntando os pedaços! Só ouço elogios a autora e a obra, todas as resenhas sobre ele são fofíssimas! Adorei o post :3

    ResponderExcluir
  4. Bom dia!
    Adorei a TAG! Tenho muito interesse em ler a maioria dos livros que você citou, mas O Ceifador e Juntando Os Pedaços, além dessa saga da Sarah J. Maas, estão no topo da minha lista de leitura há um bom tempo — principalmente o segundo.
    Abraços.

    Livroterapias

    ResponderExcluir
  5. Juntando os Pedaços foi a minha primeira leitura do ano, então você já sabe que o meu ano literário começou maravilhoso, não é? Já ou correndo ler sua resenha de O Lado Feio do Amor, porque amo este livro.
    Que o segundo semestre seja incrível nas leituras.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Juntando os Pedaços eu estou doida pra ler desde que li a sinopse em inglês ainda! To com ele na listinha faz tempo <3 E ultimamente, quando conheci a trilogia da Rebelde do Deserto estou suuuper animada pra poder tê-los!!! Ouvi falar super bem deles, já li resenhas e já me apaixonei desde o primeiro instante!
    Adorei as outras dicas de leitura, já tinha ouvido falar do O Ceifador, mas nada o suficiente pra me fazer entender direito do que se trata ou me interessar, mas o titulo já me atrai bastante haha
    Beijos,
    As Meninas Que Leem Livros~

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    adoro o fato das tags nos aproximarem ainda mais dos blogueiros que lemos e acompanhamos, essa por exemplo me mostrou que temos gostos hiper, mega parecidos porque já li ou quero ler quase todos os livros da sua lista, comprei o primeiro livro da Sarah J. Mas recentemente e mal vejo a hora de lê-lo, A rosa e a adaga e a sequência de a rebelde do deserto também estão na minha lista de leitura imediata.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Hey,
    Essa TAG é muito legal. Já li Juntando os Pedaços e foi uma leitura maravilhosa, mas fiz no ano passado. Estou louca para ler essa nova série da Sarah J. Mass, mas quero ler quando todos os livros forem lançados. Sabe que eu também me decepcionei com Os 13 Porquês? Eu esperava mais, não sei.
    Adorei as dicas.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Adorei a TAG, ah Justin é mesmo um personagem apaixonante! Desde que li amor imenso, ele não sai da minha cabeça haha.
    Não consigo ler "o lado feio do amor", achei a trama muito arrastada :(
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  10. Olá, Ingrid

    Essa TAG vai ao ar hoje lá no blog, adoro ela. Dos livros que você mencionou li apenas O Ceifador e amei, inclusive coloquei ele na minha TAG como melhor leitura até agora. Achei a trama sensacional e estou louca de ansiedade pela continuação!!! Adorei a postagem.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Nossa quanto livro bom! Mas de todos eu queria ler Cilada para um Marquês, estou naquele momento de só ler romances de época, então esse eu queria ler. Os demais achei bem interessantes também, mas deixaria para outro tempo.
    Abraços
    Dicas Literárias

    ResponderExcluir
  12. Oie! Tudo bem?

    Adorei a tag, alguns dos livros que você citou estão na minha lista de desejados e não vejo a hora de poder compra-los para realizar a leitura, outros não conhecia e alguns como Animais Fantásticos e Onde Habitam e os 13 Porquês estão na lista dos meus queridinhos!

    Bjss

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?
    Eu adorei suas respostas, principalmente você ter falado sobre sua decepção com Os 13 por quês. Vejo muitas pessoas defendendo esse livro com unhas e dentes, mas os motivos que fizeram você não gostar foram exatamente os mesmos que me levaram a nem querer ler.
    Com relação aos outros livros que você citou, li apenas A Traidora do Trono, que eu simplesmente amei, mas tem vários outros na minha lista de desejados. Em especial, O Ceifador é um que eu espero ler em breve. Que bom que você gostou!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Adorei a tag <3 muito bom poder conferir suas leituras e preferências. Juntando os Pedaços sou louca pra ler!

    ResponderExcluir
  15. Oie!
    Já li A rosa e a adaga, e adorei, uma história linda que não consegue parar de ler. Outro livro que vale a pena é da Penelope Ward, foi o primeiro que li da autora, e me conquistou totalmente, impssível não ficar viciada. E como pode, já se passaram 6 meses de 2017!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Realmente o tempo está passando muito rápido, já estamos no meio do ano *o* Bom, eu acho essa tag muito bacana e dos livros citados eu quero muito ler o "Juntando os pedaços", pois parece ser muito bom mesmo, tanto que está como o seu melhor até agora, né?

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Adorei conferir as suas respostas da tag! Eu estou morrendo de vontade de ler esse livro Corte de Fúria e Rosas, além da continuação, porque sempre vi o pessoal falando super bem mesmo. Uma das minhas resenhas favoritas lá no blog também é O lado Feio do Amor, que foi um livro que me tocou muito, além de me fazer chorar horrores hahaahah
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Oi Ingrid,
    Tudo bem? Adorei as sua respostas!
    Quero ler a maioria dos livros citados. Desses, só li Amor Imenso e gostei bastante. Ainda Tenho um pré-conceito com Neil Gaiman. Acho as histórias dele muito viajantes para o meu gosto, então não tenho muita vontade de ler.
    Já respondi essa TAG no Garotos Perdidos. Esperamos a sua visita ;-)
    Beijos,
    André | Garotos Perdidos

    ResponderExcluir
  19. Oi amiga!
    Posso assinar embaixo desse seu post?
    Mais parecidas impossível..
    Eu amei seu post, são poucos os que não conheço, mas já vou anotar.

    Beijos
    Leitora Dramática

    ResponderExcluir

Gostou da matéria? Então deixe seu comentário abaixo.
Beijo!